DCS - Navegação.

Rise of Flight, SFX, Flight Simulator Series, Lock On, Strike Fighters, EAW, Warbirds & Cia.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

DCS - Navegação.

Post by 21_Sokol1 »

Vocês que são virpilots profissionais de "What If DCSW": :)

Se eu informo para algum ATC - no alcalce do rádio, óbvio - que estou chegando, o "Incoming", ele me retorna um vetor.

Que não é "para cima da base", mas para o ponto de entrada na "rampa de descida" localizada a uns 10KM da pista indicada. OK.

Mas se eu pergundo o Azimuth - "Request Navigation Assistence" - o vetor que ele informa:

- As vezes coincide com o HDG atual do avião.
- Mas outras vezes não faz o menor sentido, por exemplo sugere que estou a N da base e eu sei que estou a SW.

Supuz que fosse Radial, mas nem isso faz sentido em alguns casos. Aliás o conceito Radial é meio complicado para pilotos "segue - isso os que conseguem - HDG digital de IL-2's". :P

Por exemplo, aqui estou aproximando de Batumi, meu HDG -"Red on Red" afererido - é 125º. A pista lá é orientada 126º - 306º .
Perguntei pelo Azimuth e me informaram 325º.

Imagephoto hosting

O que esta mais ou menos OK se ele estiver informando a Radial, pois não adicionei a Magnetic Deviation quando ajustei o DI/DG.

Obs. O "Coruja's" disse a Deviation Magnetic que é +7º, mas na lista que tem na pasta do game a última atualização é para 2015 e tem números que variam de -7 a +10... Acho que dependendo da data que colocar na missão o engine pega um valor para referência.
Post Reply