Falcon 4.0 history

Rise of Flight, SFX, Flight Simulator Series, Lock On, Strike Fighters, EAW, Warbirds & Cia.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Falcon 4.0 history

Post by 21_Sokol1 »

Interessante, os MOD's apesar de não tantos quando ao 1946 teve várias opções de sabores.

Image
Last edited by 21_Sokol1 on 13 Dec 2016 10:36, edited 1 time in total.
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Falcon 4.0 history

Post by SK_Sparrer »

S!

Que salada doida ehehehe, mas até hoje, insuperável. É uma lenda, é com razões de sobra. Acho que será sempre lembrado como o maior simulador de combate aérer de todos os tempos.

Não adianta, pode até ser saudosismo, mas não da pra não morrer de amores pro falcon :inlove: Lembro de acordar cedo nas férias pra jogar isso hehehe

Pra mim, é o único simulador offline que trouxe a sensação de jogar em um mundo vivo, com uma guerra inteira rolando e você só sendo uma pecinha insignificante, como todas guerras o são.

Isso aí é da época que o rádio era bem feito, elaborado com dezenas de vozes... e não robótico,....de vez em quando se escutava nego gritando...e até uma vozes sensuais na frequencia(feminina claro) :lol:

Um cockpit 2d lindo dimais, o melhor que poderia haver por anos e anos. Não duvido que tenha gente que prefira os 2d da época para os 3d atuais.

Tinha um sistema de danos bem feito, não era tomou tiro explodiu.....mesmo velhote, tinha navegação NBD e até Revo. Se fizesse merda tomava até pito da torre.

Uma coisa que sempre gostei, talvez a que mais gostava: Era um "c*" para lockar um avião no radar, que reproduzia "fantasmas" pra todo lado. Não sei se era bug ou de propósito, mas o radar não é essa moleza que os jogos de hoje passam não. Hoje se aparece um pontinho, é só clicar e pronto, acabou..certeza do inimigo estar lá. O céu de guerra do falcon era um CAOS, uma mistura doida de amigos e inimigos e manejar o radar era complexo meu irmão :lol:
Os inimigos desciam e subiam, saindo do cone do seu radar, de ficar louco sem saber o que esta acontecendo. Dezenas de voos simultâneos pra todo lado, amigo e inimigo e o RWR apitando alucinado......Tinha que estudar a emissão RWR de cada avião (e hoje os jogos....tem visão através dos muros...pffffffffff).

Eu só fui entender o porque é tão comum ver noticia de hospital e escola bombardeado sem querer depois de jogar falcon 4. :lol: :lol: Sempre achei bacana a ideia do falcon de estudar o alvo antes de se meter a jogar bomba por aí.

Uma pena ser uma penca de bugs :rofl: . E o fato de ser uma guerra "what if" nunca me incomodou, porque tratava de um conflito plausível até hoje. A propósito nunca tivemos um conflito com jatos da dimensão do F4 pra ser reproduzido, só guerras menores e operações pontuais.

É desanimador e broxante pensar que quase 20 anos depois, nenhum simulador conseguiu reproduzir uma campanha dinâmica tão movimentada e interessante como esse velhaco....que além dela, tinha um avião complexo e todos seus sistemas para reproduzir. Hoje definhamos em um DCS que só tem avião mas não tem lógica, um FS que atira.

E naquela época eu achava que logo mais teríamos um F4 online, que todos aqueles voos AI seriam humanos, jogando online, um mundo integrado, com operações em CV, helicópteros e infantaria etc.......to esperando até hoje :lol: :lol:
Post Reply