Rise of Flight - torneio FiF

Rise of Flight, SFX, Flight Simulator Series, Lock On, Strike Fighters, EAW, Warbirds & Cia.
Post Reply
Joker

Rise of Flight - torneio FiF

Post by Joker »

Olá pessoal, sou novo no forum mas sou piloto virtual a bastante tempo, possuindo quase tudo o que é relacionado ao tema. Ultimamente tenho jogado pouco online, com exceção de um torneio que é conduzido por uns gringos chamado Flanders in Flames, ou simplesmente FIF, no Rise of Flight, que já está em sua 24a edição.

O FIF possui algumas regras do tipo "dead is dead" (você só tem uma vida por missão, e caso seja abatido poderá seguir voando como gunner em algum bombardeiro ou retornar como piloto na próxima missão). Com foco em jogo de equipe, ganhar ou perder depende do desempenho do time ao longo de diversas sessões com variados objetivos. Mais informações podem ser obtidas em http://forum.jg1.org, e as regras (traduzi para o português) aqui: http://forum.jg1.org/topic/2216-flander ... s-ruleset/

O motivo do post é tentar alistar novos pilotos para o Blue Team, que ultimamente teve uma redução em seus quadros.

Para jogar é interessante (embora não obrigatório) saber ouvir e falar em inglês, e ter team speak, pois as ordens de alvos e coordenação geral das missões é feita pelo TS antes e durante as sessões. Para quem não fala inglês, ainda é possível participar, deixando a tarefa de tradução/comunicação para algum piloto do squad que saiba falar. Normalmente, no início da missão, um líder de squad irá receber os alvos e a partir daí poderá usar uma sala separada para seu squad, onde podem falar a língua nativa. Apenas o CO precisa ouvir/falar inglês para comunicar informações para os coordenadores dos times, reportando resultados e recebendo novos alvos na medida que o jogo prossegue.

As sessões ocorrem aos sábados, das 15h as 17h no horário Brasil, em servidor dedicado com senha.
Se houver algum interessado posso ajudar no processo de adesão e aclimatação ao modo do jogo. Só o que posso dizer é que a experiência de participar de um combate em grande escala e organizado é bem mais bacana do que sessões MP comuns. E o espírito de amizade e camaradagem no FiF é snsacional, também. Gente do mundo todo se divertindo.

Pensem no assunto. À disposição para quem quiser mais informações, e desde já convidando a todos que tem e gostam do RoF.

Bons vôos,
JoKeR
Last edited by Joker on 28 Jul 2016 13:48, edited 1 time in total.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Rise of Flight - torneio FiF

Post by 28_Condor »

S!

Obrigado, Joker!

Faz tempo que não jogo RoF, talvez aí um motivo para reinstalá-lo :geek:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Joker

Re: Rise of Flight - torneio FiF

Post by Joker »

Olá 28_Condor.
Apareça para experimentar. Aqui do Brasil eu conheço também o Raker que voa no Blue Team.
Recomendo ler a página dos objetivos (os alvos são randômicos a cada missão, em um total de 12 por sessão, sendo conhecidos pelo time apenas no início de cada jogo). É útil para entender a mecânica dos objetivos. A descrição dos tipos e como eles funcionam pode ser lida aqui: http://forum.jg1.org/topic/3904-fif-xxiv-objectives/

Salute!
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Rise of Flight - torneio FiF

Post by Furias »

S!

Que interessante :)

Vou reinstalar o rof e entro em contato.

obrigado pela dica ;)
Joker

Re: Rise of Flight - torneio FiF

Post by Joker »

Olá Furias, será uma satisfação contarmos com mais um piloto! Espero que decidas participar. Neste sábado (amanhã) às 15h já teremos outro evento. O FiF XXIV está sendo conduzido apenas nos sábados à tarde.
Para se alistar, visite http://forum.jg1.org/topic/3914-fif-xxiv-registration/ e coloque seu nome em um post (precisa registrar no fórum se ainda não estiver registrado), seguindo este modelo:

Your In-Game Name: <seu nome no jogo>
Your Squadron affiliation (with squadron website if possible): <nome do esquadrão ou deixe em branco>
Your preferred side (Central, Entente or Don't Care): <coloque BLUE TEAM aqui> :)
Your timezone: GMT-3

No sábado, um pouco antes das 15h, entre no TS do New Wings (70.42.74.44) na sala Flanders_in_Flames debaixo da sessão Events, e encontre comigo (Joker_BR) ou com o Raker. Podemos ajudar durante a primeira missão. Somos ambos do BLUE TEAM.

Hope to see you in the skies!
Salute!
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Rise of Flight - torneio FiF

Post by Furias »

Obrigado Joker ;) vou me inscrever.

SP!
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Rise of Flight - torneio FiF

Post by Furias »

Registro efetuado! Hoje não será possível ,mas sábado que vem estarei lá.
Joker

Re: Rise of Flight - torneio FiF

Post by Joker »

Beleza Furias.
Hoje minha participação foi curta: fazia a missão de reconhecimento de trincheiras em um Felixstowe, escoltado por 4 caças. Fomos atacados por um squad inimigo. Meu gunner abateu um, mas acabamos caindo sem metade da asa esquerda. Consegui pousar glissando, o casco do avião ficou inteiro mas eu morri no impacto. Imediatamente entrei de gunner em outro esquadrão que estava voando dois-assentos e bombardeando um alvo, mas em dois minutos tive o azar do meu computador dar crash (primeira vez em anos). Perdi o resto da partida, mas sábado que vem estarei lá também.
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Rise of Flight - torneio FiF

Post by Furias »

S!

Joker
no ROF acho particularmente difícil manter o piloto vivo. Tudo conspira contra : sem blindagem, estrutura frágil e o pior ,sem paraquedas. O il2 BOS comparado é um domingo no parque :P

hoje instalo o ROF ;)
Joker

Re: Rise of Flight - torneio FiF

Post by Joker »

Verdade. É por isso que em um evento DiD (dead-is-dead) é preciso pensar bem antes de entrar numa briga... posicionamento, números... em suma: vantagem. Como era na vida real. :) Isso torna o jogo mais tenso, e dá um gostinho especial na hora em que o bicho pega.
No BoS eu não conheço nenhum evento como o FiF ... uma campanha online de longa duração. Se tiver, eu gostaria de experimentar também, pois gosto de WWII.
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Rise of Flight - torneio FiF

Post by Furias »

Joker,

acho que não tem, pelo menos nunca vi, um evento estilo do ROF. Atualmente tem 02 servidores mais frequentados o WOL e o Tatical sei lá do quê com configurações " realistas". E tem o DED com ícones que eu gosto para praticar .

O rof já ta instalado ;)

sp !
Joker

Re: Rise of Flight - torneio FiF

Post by Joker »

Ok, quase na hora. Te esperamos no TS do New Wings (70.42.74.44) na sala No_Mans_Land ou BLUE Team debaixo de Events/Flanders in Flames. Procure pelo meu nick Joker_BR ou pelo Raker.
Abraço
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Rise of Flight - torneio FiF

Post by Furias »

S!

desculpe Joker, tive um imprevisto familiar no sábado. Vamos tentar no próximo.

obrigado.

abraços
Joker

Re: Rise of Flight - torneio FiF

Post by Joker »

Sem problemas, Furias. Na verdade, você escapou de presenciar um massacre, lol. Perdemos por 4 a 10 essa sessão, após uma azarada sequencia de eventos - mesmo assim a diversão foi grande. Minha missão de orientação de artilharia foi encerrada abruptamente com um tiro direto de flak! Para minha vingança, aconteceu praticamente ao mesmo tempo em que eu completava a missão, então consegui o ponto. O resto foi uma sequencia de combates como gunner.
No próximo sábado estaremos voando de Central, então tende a ser melhor. Nos vemos lá.
raker

Re: Rise of Flight - torneio FiF

Post by raker »

Ola Furias,

Esta semana devo estar nos servidores ROF a partir de 18:00...

at+

raker
Post Reply