DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Rise of Flight, SFX, Flight Simulator Series, Lock On, Strike Fighters, EAW, Warbirds & Cia.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 28_Condor »

Bf K4 contra P-51 Ace-abatido.zip
(1.61 MiB) Downloaded 289 times
S!

Vixe, difícil hein :tmi:

Mas acho que boa parte da dificuldade é a IA, que "faz manobras mágicas". Eu até acertei vários tecos no K-4 (no DM do Bo$ já teria ido pro saco :P ), mas por serem de deflexão eram insuficientes, pegar as seis nem pensar :o

Como minha teoria dizia que era da IA a culpa fiz o contrário, coloquei o P-51 IA em excellent/Ace e voei contra ele no BF. De fato, nesse modo o P-51 fazia milagres (track anexa aqui pra conferir), mas não tinha potência para me cercar, contudo fugia muito bem e fiz um longo dog até conseguir derrubá-lo. Apesar de eu ter potência de sobra, muita manobrabilidade e agilidade curvar como faz o BF IA estava fora de questão, quando tentei forçar quase estolei. Ou seja, não curva tanto assim em mãos humanas, mas isso não tem importância porque tem um desempenho vastamente superior.

Se o BF-109 continuar assim sou alemão desde criancinha :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 28_Condor »

S!

Aliás, quando voei de P-51 fiz a mesma coisa dessa IA: fugia, fugia e fugia durante horas até me cansar e fechar o jogo ou acaber sendo abatido...

Só conseguia pegar as six do Bf quando o setava como averege :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 21_Sokol1 »

Missão para treinar do Chuck_Owl, pode ser contra AI ou humanos, é possível comandar o spawn de aviões da AI pelo "rádio".

http://forums.eagle.ru/showthread.php?p ... ost2141616
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 44_Santo »

É que na vida real os alemães mal tinham pilotos average nessa época. :D
O menino aprendia a andar de bicicleta e já era colocado dentro de um avião. :P



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 28_Condor »

S!

Além do mais, já mais para o fim da guerra, havia mais prisioneiros de guerra e judeus fazendo as peças dos caças do que alemães. Aí já viu, na pressa ninguém ficava fazendo checagem de qualidade e o número de sabotagens na linha de produção era enorme. Os aviões do fim da guerra simplesmente não eram confiáveis. Na planta, como são recriados nos simuladores, eram estupendos, na prática ficavam soltando peças a torto e direito :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 44_Santo »

Exatamente...
Ou seja, esses sonhos de consumo dos alemães caiam sozinhos. :D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 28_Condor »

S!

Uma coisa que pode ser feita: melhorar as condições. Como o P-51 é melhor nas alturas mudei a altitude para 12 mil metros, aí o Bf arregou e começou a descer rapidinho :P

Vou começar a treinar a partir de condições semelhantes, começando pelo Bf high e só depois indo pro xiter excellent... Hoje não consegui abater nenhum, mas também não me acertaram, tive problemas mesmo é de compressibilidade nos profundores mais rápido do que pensei e tive que abortar várias vezes. Essa track que eu disponibilizei tem um fim fail (fui cabrar demais pra atirar e estolei :P ), mas é interessante por que no finzinho fiz um dog de curvas contra o Bf quase no deck, o que prova que dá pra tirar mais leite da pedra que parece ser o P-51 do que pensei :lol:

Estou gostando cada vez mais do DCS, acho-o mais complexo no FM e no DM, sem falar no CEM, pena que esse cenário WWII esteja tão devagar :(


SP!
Attachments
Bf K4 contra P-51 High-curvas.zip
(1.36 MiB) Downloaded 252 times
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 28_Condor »

S!

Vídeo do Chuck sobre convergência:

https://www.youtube.com/watch?v=vCCuwzKV5wo#t=318[/video]

Parece que não tem onde mudar a convergência, ou tem? :wasntme:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 40_Griffon »

No DCS World não, a convergência dos Warbirds é fixa, ainda não colocaram essa opção e do jeito que são acho que nem vão colocar. :P
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 28_Condor »

S!

Essa receita parece boa: 35% de fuel e 50% de munição no P-51. O avião fica não só mais leve mas o mais importante mais centralizado nas manobras. Setar a distancia no k-14 em 1.100+- também parece bem afetivo. Eu abati esse Bf Good de primeira com essa fórmula. Vamos ver com os outros níveis mais xiters do Bf :P



PS: o nome do arquivo está invertido, é P-51 contra Bf-109 K-4 :drunk:


SP!
Attachments
Bf K4 contra P-51 GOOD-abatido.zip
(714 KiB) Downloaded 234 times
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 28_Condor »

S!

O Bf excellent/xiter continua tão escorregadio quanto quiabo molhado, mas pelo menos já consigo girar dentro da curva dele...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 28_Condor »

S!

Já fumei esse desgraçado de ace-xiter várias vezes e mesmo assim não consigo terminar o serviço :@

https://www.youtube.com/watch?v=AwbFLiM ... e=youtu.be[/video]

Eu não sei o que raios ele fica fumando, mas deve ser a água do limpa para-brisa, porque não adianta quanto tempo eu espero nada acontece, era de se esperar uma queda do rendimento ou o fim da gasosa, mas é mais fácil o meu motor falhar antes :@

Se eu tivesse um canhãozinho de 20mm já era :devil:

Ou seja, essa IA excellente é xiter, deve fazer um CM computadorizado do motor a ponto de continuar com alta performance mesmo baleado. Enfrentado um humano isso não deve se repetir...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 28_Condor »

S!
The last production 109 was the K series. These were the fastest of the 109's, and mounted some of the heaviest armament ( the fearsome Mk103M 30mm cannon was planned for use). However by the time the K series became available the Luftwaffe was so short of fuel that its operations were very limited, and the K saw only limited action.
De qualquer forma, esse tipo só está aí porque o Olegário era fascinado por ele. Historicamente, o P-51 enfrentou principalmente a série G. Acho que o G-14 seria o mais adequado para o pretendido cenário pós Dia-D, mas a DCS parece não ter uma política de alinhar adversários históricos de forma coerente :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 44_Santo »

Nem os onliners. :lol:



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 21_Sokol1 »

A verdade é que a DCS tem aviões WWII, mas não tem e acho ue nem terá um simulador WWII apropriado.

O Santo tem razão, com esse 109 K pelo menos os onliners não vão poder ficar chorando pedindo uma versão mais Uber/OP. :P

Sokol1
Post Reply