DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Rise of Flight, SFX, Flight Simulator Series, Lock On, Strike Fighters, EAW, Warbirds & Cia.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 28_Condor »

S!

Nem vão precisar chorar já que está programado na lista o Me-262 :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 21_Sokol1 »

Guia para o DCS Bf 109 K-4 do Chuck_Owl (baixe antes que ele "emburre"). :)

https://dl.dropboxusercontent.com/u/205 ... 0Guide.pdf
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 28_Condor »

S!

E tem o manual dele para o P-51? Eu só tenho o oficial, que na verdade pouco explica sobre a operação in-game :^)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 21_Sokol1 »

User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 28_Condor »

S!

Pensei que ia achar mais explicações sobre o WEP, mas não tem não. No manual oficial diz que tem que passar além do 'gate stop', mas não diz como. Eu tentei apertar o "E" que na relação de comandos está ligado ao WEP, mas não parece funcionar... Tenho tentado alcançar o K-4 só com os rpms normais, mas 5 min de wep fariam uma baita diferença :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 21_Sokol1 »

Talvez seja igual no CLoD (Boost).

No Spit tem um comando que abre a válvula limitadora BCO - a alavanca vermelha no fim do curso do acelerador (No P-51 seria arrebentar o arame do "gate stop"), mas isso não aciona o "Boost/WEP", apenas remove a limitação mecânica que impede o Boost/WEP ser usado.

O Boost/WEP é conseguido movendo a alavanca do acelerador além dos "100% de potência"

"Pero en los" Spit/P-51 (reais e virtuais) os dispositivos mecânicos acima fazem com que o "100% de potência" fique em cerca de 90% do curso da alavanca do throttle.

Removida as limitações mecânicas ela pode ser movida além destes 90% conseguindo os 110% de potência (O Boost/WEP).

Como os "exilados do 1946" estão acostumados a voar com o throttle (e o acelerador do josytick) em 100% e apertar o mágico "WEP", fazem o mesmo e não aconteçe nada (e vão para os foruns reclamar de "bug"). :P

Isso porque não configuram o curso do acelerador do joystick para que 90% do movimento dê 100% de potência, ficando com 10% de movimento para acionar o Boost/WEP (110%). :lol:

Então o que tem que fazer, depois de removidas as limitações mecânicas, é voltar o acelerador do joystick para 90% e mover para 100%, assim o jogo entende que é para ir "go through the wire" e gerar os 110% (Boost/WEP). :rofl:

Piece of cake.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 21_Sokol1 »

BTW - "Technically speaking 'E' key just breaks the safety wire, and thus allows to advance throttle beyond its maximum position. " :)

Criando um "arame" virtual para o "gate stop":

http://forums.eagle.ru/showpost.php?p=2 ... stcount=36
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 28_Condor »

S!

Vou tentar isso aí, mas visualmente o 'E' pareceu não funcionar...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 21_Sokol1 »

Observer se a ATA (boost pressure) passou de 61" para 67" mm/Hg, o que também requer que o "Prop Pitch" esteja ajustado para 3000RPM.

No HUD "WEP ON". :P :lol:

De qualquer forma a solução (E) usada pela DCS também não é "realística", é "gamey".
Dizem que é porque os aceleradores dos joysticks COT's não tem "gate", então seria
um festival de motor estourado se o Boost fosse controlado só pelo curso do acelerador.

Curiosamente o Bo$ - com toda sua "meta de ser game" - tem isso modelado corretamente no Bf 109 F, a "potência de emergencia" (WEP) é controlada apenas pelo curso do acelerador e deve ser monitorada pela ATA e temperatura, o que faz com que os manés acostumados a "XY%" de potência quebrem a cara (e o motor), pois no Bf 109 G (esse não tem "WEP"), estes fatores variam conforme a altitude para a "potência militar" (pre-WEP).

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 28_Condor »

S!

Estranho, não está rolando aqui: seto em 3000RPM pressiono "E", levo o trottle até o fim, mas mesmo assim fica em 61" mm/Hg... :(



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 21_Sokol1 »

Tinha o DCS World instalado aqui mas nunca usei, resolvi ver como é esta questão no Mustang.

Depois de 99 tentativas consegui inverter o eixo do throttle - síndrome do BoS? :P

No inicio do voo o throttle vai até 100% e a pressão chega perto da faixa vermelha - não deu para ler os numeros, não descobri ond é o zoom desta josta.
Apertando o E o throttle "go throght the wire" - pula para 110% e a pressão ultrapassa a faixa vermelha.

Deu a impressão que isso só funciona uma vez, pois depois mesmo colocando o throttle em 110% a pressão não aumentou além do limite...

Até gostei voar com o Mustang, voce sente o avião na mão, principalmente após a experiência de "dirigir um Fusca velho com 5 cm de folga na direção" que é voar no BoS.

Mas o negócio do avião desmanchar por over G ou tocar errado no pouso e sair um foguinho onde era a ponta da asa perde para o DM do iL-2 2001. Nem deu deu vontade de testar o FW 190 que comprei do Luthier. :)
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 28_Condor »

S!
não deu para ler os numeros, não descobri ond é o zoom desta josta.
Vai no Controls e no dropbox escolhe View, lá no fim tem zoom out/in para assinalar...
Até gostei voar com o Mustang, voce sente o avião na mão, principalmente após a experiência de "dirigir um Fusca velho com 5 cm de folga na direção" que é voar no BoS.

Mas o negócio do avião desmanchar por over G ou tocar errado no pouso e sair um foguinho onde era a ponta da asa perde para o DM do iL-2 2001. Nem deu deu vontade de testar o FW 190 que comprei do Luthier. :)
É o resumo da coisa... o DM visual é "só pra constar", quem sabe ficará melhor nessa versão 2.0...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 21_Sokol1 »

Ai o arame arrebentado e os 67 mm/HG de "Manifold Pressure" só pressionando o E.

Image
jpg images
Image
upload pic
Image
free photo upload

Pode usar o "WEP" quantas vezes quiser, basta observar a temperatura.

Achei fácil taxiar e decolar com o TF51 Mustang, pensei que era complicado pois nosso camarada "CadilacOfTheSky" disse que quase quebrou o pedal dele de tanto tentar. :lol:

O pouso ainda precisa treino, mas o avião fica inteiro, as vezes da um cavalo de pau tipo LaGG-3.

O outro avião do DCS World, o Su-25, achei bem simplório, o treco pousa tranquilo tocando a 300KMH.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 28_Condor »

S!

Consegui o WEP, mas para isso assinalei um botão no trottle, só no "E" não rola pra mim: pressionando o botão ao mesmo tempo que impulsiono a alavanca quebra o arame :P

O P-51 é muito bom é muito bom de trimar, dá tranquilo pra voar "hands-off" :)
O pouso ainda precisa treino, mas o avião fica inteiro, as vezes da um cavalo de pau tipo LaGG-3.
O único jeito é um pouso de 3 pontos entre 90-100 kph (eu coloco o nariz no visual pra me guiar melhor), senão kika mesmo igual ao Bo$ :rofl:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"

Post by 28_Condor »

S!

Track mostrando como não dar "cavalo-de-pau" com o P-51 no pouso...

Depois de tocar o solo é preciso relaxar o joy, e ao diminuir a potência controlar o alinhamento usando os freios à direita e esquerda com toques suaves pra corrigir desvios; não utilizar o leme, para mim isso sempre acaba descontrolando o poney...



SP!
Attachments
P-51 pouso positivo.zip
(411.7 KiB) Downloaded 251 times
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply