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MensagemEnviado: 15 Mai 2017 22:16 
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Meu teste com a mira:

A 300 pés de ajuste o ícone mostra 200:

Imagem

Mesmo com a discrepância despachei:

Imagem

Problema é que o Spit agora parece um potro alucinado, é dificil de domar, o P-51 parece um jato em termos de estabilidade em comparação. Estou testando vários settings de sensibilidade nos eixos pra ver o que funciona melhor...


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MensagemEnviado: 15 Mai 2017 22:53 
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Eu estou usando curvatura 21 no profundor com o warthog, fica mais suave. Minha maior dificuldade era decolar, agora já dominei.


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MensagemEnviado: 16 Mai 2017 08:11 
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Meu problema com ele está sendo pousar, já tentei todos os tutoriais possíveis e mesmo assim ainda fico arrastando a ponta da asa no chão. Ele chega a ser mais chato que o 109 no pouso. Já na decolagem, eu não mudo trim nem nada, apenas jogo meio stick pra direita e vou "domando" com o leme, é meio que o procedimento real para decolagem.


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MensagemEnviado: 16 Mai 2017 19:51 
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28_Condor escreveu:
A 300 pés de ajuste o ícone mostra 200:


Acontece que neste teste "científico" ai, 200 pode ser qualquer coisa entre 199 de 299. :P

Todo mundo que "testa" isso tem um resultado diferente do anterior.


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MensagemEnviado: 16 Mai 2017 20:57 
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Pois é, acho que a escala parece estar correta, já que em outros testes que fiz fica dando mais ou menos esse mesmo resultado, só fico na dúvida se as metrancas estão ajustadas para essa distância de 300 ou não. Como derrubei o Bf com poucos tiros acho que sim, mas custava os devs darem essa informação?


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MensagemEnviado: 23 Mai 2017 13:33 
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Um "radio" menos sintético que o original, digamos mais "Hollywood. :P



https://www.digitalcombatsimulator.com/ ... s/2646526/


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MensagemEnviado: 28 Jul 2017 14:52 
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Campanha SP por $9.99

Imagem

Spitfire LF Mk. IX Operation Epsom Campaign

"All missions and flights in the campaign are based on actual missions down to the squadrons, targets, locations, times, weather, flak locations, etc. We believe this will be the most historically accurate* portrayal of World War II air combat in a PC flight simulation."

* Isso se você der um desconto para Bf 109 K-4, Fw 190 D-9 "over Normandy". :P

https://www.digitalcombatsimulator.com/ ... campaigns/

Requer o DCS: Normandy 1944 Map e o DCS: World War II Assets Pack.


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MensagemEnviado: 28 Jul 2017 19:52 
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Com o bônus de outras compras, dá para levar de "graça" essa campanha? Ou tem algum limite de uso de bonus?


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MensagemEnviado: 03 Ago 2017 21:30 
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Pouse de três (e de dois) pontos:




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MensagemEnviado: 20 Ago 2017 19:21 
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Para quem esta "apanhado" do Mk. IXe.

Dizem que se marcar a opção - nas opções de controles - "Synchronize cockpit controls with HOTAS controls at mission start" o avião fica mais na mão.

Tudo indica que seria um caso de "alucinação coletiva" - pois mais de um jura que faz efeito, já que esta opção é para colocar as chaves do cockpit no jogo de acordo com a posição delas no joystick, por exemplo os toggles switches na base do Warthog.

Mas na salada de código DCSW vai saber... :P

Depois de habilitar a opção feche o jogo e abra novamente.


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MensagemEnviado: 06 Set 2017 18:40 
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Tweak para os "rotaries" do Spit Mk.IXe, que por default são "the flash", um sako de ajustar com teclas/botões.

Vá na pasta... \DCS World 2 OpenAlpha\Mods\aircraft\SpitfireLFMkIX\Input\SpitfireLFMkIX\keyboard

Selecione o default.lua e Ctrl+C, Ctrl+V (cópia de segurança para o caso de fazer k@k@ ). :)

Abra o arquivo com o Notepad++ (se não tem instale :) ).

Localize (Ctrl+F) as linhas:

Código:
-- Gun Sight and Tertiary Weapons Controls ------------------------------------------------
-- Gun Sight Setter Rings - Range
{combos = {{key = 'O', reformers = {'RShift'}}},            pressed = device_commands.Button_8, cockpit_device_id = devices.WEAPONS, value_pressed = 1.0, name = _('Input.SpitfireLFMkIX.gun_sight_range_plus'), category = _('Gunsight')},
{combos = {{key = 'O', reformers = {'RCtrl'}}},             pressed = device_commands.Button_8, cockpit_device_id = devices.WEAPONS, value_pressed = -1.0, name = _('Input.SpitfireLFMkIX.gun_sight_range_minus'), category = _('Gunsight')},


Mude os valores para value_pressed = de 1.0 para 0.1 e -1.0 para -0.1

Salve o arquivo, se achar que ficou muito lento, use 02, 04, 06... sempre número par.

Eu reduzi a velocidade também para:

-- Gun Sight Setter Rings - Base

-- Illumination Controls - LH Rheostat

-- Illumination Controls - RH Rheostat

-- DI (Directional Indicator) > para esse achei 0.2 o ideal.

-- Magnetic Compass > para esse achei 0.2 o ideal.

Depois de satisfeito faça uma cópia desse "defualt.lua" para fora da pasta DCS, pois os patches resetam suas customizações. |(

Recomendam usar o OvGME para gerenciar isso, mas acho mais trabalhoso instalar do que copiar arquivos para pastas.

Se usa botões do joystick ou HOTAS'sss para estes ajustes, mude na pasta \SpitfireLFMkIX\joystick ao invéz de \SpitfireLFMkIX\keyboard (ou faça nas duas).

Tentei ajustar a velocidade dos trim, mas estes não respondem as modificações, o do profundor demora a "eternidade" de 4 segundos para ir de +2 (default) para 0. :@


Editado pela última vez por 21_Sokol1 em 07 Set 2017 12:04, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: 06 Set 2017 19:07 
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Mas essa velocidade de acionamento esta de acordo com a RL ou não?

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MensagemEnviado: 07 Set 2017 01:16 
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Sei não, nunca vi filme de época com o piloto ajustando Range do gunsight. :)

E de qualquer forma os ajustes da DCS não tem lógica, o trim do profundor é muito lento, já do leme é rápido. E com a "desculpa" de que é Alpha ou Beta vai ficar assim por um bom tempo (anos).

Neste filme (de época) tem ajuste do trim do profundor - mais rápido que o da DCS (repare nos movimentos do braço do "fitter") https://youtu.be/8HIFc9xpguc?t=102

Nesta versão - copiada de VHS |( - do mesmo vídeo o ajuste do trim é mostrado com mais detalhes: https://youtu.be/nv2x6RQxFDo?t=319

Repare que a roda de trimagem não é "agarrada" como a da DCS (e o gimbal do Warthog@).

No vídeo tem também ajuste dos dimmers da iluminação, que no ajuste da DCS parece ON/OFF de tão rápido que giram.

Compare o ajuste da bússola P-8 no DCS com esta num Blenheim: https://youtu.be/NQWZEVaoFKQ?t=437

De qualquer forma, você estará ajustando para sua conveniência, já que ajustar apertando uma tecla ou um canto de HAT não tem nada a ver com girar o Course Setter numa bússola real. :)

Eu, como um dos "few" que usam a P-8 do jeito "real", ajustando o Course Setter e "alérgico" a Headtrack (e sem chance de comprar um VR) preciso usar uma "Snap View" (customizada, of course ;) ) para olhar na P-8 atrás do manche.

Acontece que "snap view" exige manter a tecla/botão pressionada - até arrumei um jeito de deixar ON/OFF mas é desajeitado, e pressionar a tecla da "snap view" com o dedo mínimo e ajustar o Course Setter com o indicador e anular com o negócio girando a "1000 por hora" é bem chato. Então, se 0.2 não é "realístico" pelo menos é conveniente. :)


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MensagemEnviado: 09 Set 2017 14:30 
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Por acaso achei aqui um arquivos com os ajustes de curva para o joystick (Saitek X45) no IL-2:FB 4.10, feito pelo
Captain Eric "Winkle" Brown* - que provavelmente foi o cara que voou a maior diversidade de "warbirds".

Pitch 0, 1, 3, 7, 9, 14, 18, 23, 27, 33
Roll 0, 0, 1, 2, 3, 4, 6, 10, 12, 17
Yaw 0, 0, 1, 2, 5, 6, 8, 11, 14, 16

Estas curvas vistas no IL-2 JoyControl - é como se cortasse mais da metade do input do josytick:

Imagem

No Mk.IX - tive que adaptar no final porque no DCSW é usada a curva "S", então no final o valor enviado para o jogo é igual ao valor enviado pelo joystick (100/100).

Imagem

Gostei do resultado, o avião ficou mais dócil para voar e pousar, mas duvido que alguém vença dogfights com esses ajustes. :P

Meno male, afinal o Mk. Eleven só tem servido mesmo para decolagem, voo "sightseeing" e pouso - o que ficou mais fácil.

* Quando puseram o Brown's para pilotar "joguinho de computador" ele tinha uns 80 e tantos, não tinha experiência prévia com joystick nem com o jogo, então é natural que achasse o controle da coisa muito sensível. Igual aquele piloto da Lutfwaffe de 90 e tantos que puseram para "testar" o DCS FW 190 D-9, e pelo vídeo o resultado não foi muito "controlado". :lol:


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MensagemEnviado: 09 Set 2017 17:45 
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Eu segui um conselho que me deram a apenas mexi no profundor, dando-lhe uma pequena curva negativa. Melhorou o principal problema, que era a rumba que a mira ficava dançando na hora de atirar :P

Ficou bom, deu umas três kills online até agora, mas também não voei online muito mais que meia dúzia de horas...

Sokol, já que você anda voando o Spit veja se consegue me esclarecer o problema do "fisheye" nas views do Spit (o "fenômeno" é muito menor no P-51). Eu tentei seguir as dicas do do Phil Style mas não deu certo, não sei se que não usei notepad ou por outro motivo:



Você já tentou corrigir isso? Eu acho bem incomodo...


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