DCS: MiG-21Bis Fishbed

Rise of Flight, SFX, Flight Simulator Series, Lock On, Strike Fighters, EAW, Warbirds & Cia.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

Então, no F-16 o Speedbrake é: SB para frente "liga", no meio "desliga", para trás "momentâneo". O "cheater" para o Mig-21 encaixa direitinho. :)

No Cougarworld tem uns fix preventivos para esse "Dogfight Switch" do TQS - o switch é originalmente montado desalinhado com o movimento do botão, assim é preciso fazer "1 kilo" de força para mover, e como no "All metal" Cougar (assim como no warthog) certas peças são de plástico... :P

Image

Nos "Hype'days" do Cougar um tal de IJ vendia este botão fundido em alúmino.

No TQS do F22PRO é um saco abrir - e principalmente fechar - o grip.

Nos tempos de "Bat'flapes" do il-2'original o eixo COMM switch do TQS que eu usava quebrou, tiver que abrir para consertar - usei
um pino de aço como eixo no lugar do de plástico. ]:)

Quando fui fechar o joy o cabo flat ficou entre duas partes e um parafuso arrebentou duas trilhas, foi uma "micro-cirurgia"
para emendar. |(
Por conta dos conflitos no IL-2, tive que voltar ao setup padrão do TQS sem ter os botões do centro ativados,
Isso é fácil de resolver, desative os botões centrais, configure o IL-2, então ative os botões, pois "quo abundat non nocere".
Se o botão não foi configurado no setup do jogo (il-2) pode estar ligado que não é visto como comando.
Last edited by 21_Sokol1 on 06 Jul 2015 18:09, edited 1 time in total.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

Mig-21 Controls "simulation". :rofl:

Como não faz sentido usar 11 entradas das 32 de um BU0836, por ex., para montar uma chave rotatória para girar o seletor de armamento do Mig-21,
por hora a melhor solução que testei foi girar em sequencia em um botão do joy com o Xpader.

Não é complicado como possa parecer - procurar uma opção entre 11 - porque o MIg-21 via de regra só carrega dois tipos de armamento.

Ataque ao solo: bombas e foguetes
ou
Ataque AA: Mísseis IR e SAR

Assim só precisa mudar o seletor para a próxima posição para selecionar o próximo par de cabides, caso opte por lançar as bombas ou foguetes em dois ataques.

Mesma coisa para os S-24 e para os mísseis AA, estes se for lançar individualmente deixe o seletor em 1 e cicle até 4.
Ou se optar em lançar aos pares deixe em 3-4 que o próximo será em 1-2.

Image
image host

Não a motivo para girar o seletor entre as 11 posições em combate (mas sabe comoé , "Virpilov" é criança mimada, eu quero, eu quero...). :P :lol:

A única situação em que o Mig-21 carrega armamento AG e AA é quando leva a fake NUKE, mas esta é colocada no cabide central e um painel de controle adicional é colocado na parte de cima do parabrisas.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

Um cluster bombs "near miss". :)

Image
images upload

Image
screenshot

Resumo para ataque ao solo para o KNEEBOARD do Mig-21: viewtopic.php?f=53&t=23367&p=167402#p167402

Image
img host
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

Mig-21 "Controls simulation". :P :rofl:

Versão Mk.II do Weapon Selector.

Image
photo hosting

Um "canto" de um HAT gira o seletor através do Xpadder, quando entra na faixa AA o LED do Caps Lock acende,
quando entra na faixa do AG o LED apaga. Assim fica fácil saber onde esta o seletor no Xpadder. :)
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

No virtual world, tem uns caras dando canseira em F-15 com Mg-21. :)

https://www.youtube.com/watch?v=53ungI7I4wU[/video]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

Mig-21 Weapon Selector Image

Gire para frente e para trás sem perder a ordem, com apenas 2 botões/HAT, encoder, rotary switch:

Image
upload pictures free

Tinha até bolado uma solução por "hardware" barata - já que comprar um BU0836 e usar 1/3 dos botões para isso como os gringos fazem me parece pouco lógico.

Uma chave rotatória (rotary switch) de 12 posições - custa uns 10 mirréis na China, o problema é a demora do Correios para entregar - se entregarem...

Um circuito de teclado USB jogado na caixa de "inutilidades", assim a chave "teclaria" os numeros...

Mas a solução por software com o Joy2Key ficou "bullet proof". ;)
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

Ai Grifon,

Trilha musical para o Mig-21: :P

https://www.youtube.com/watch?v=5XiVx5m7mcQ
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

Manual real - em Inglês - do Mig-21 Bis

https://docviewer.yandex.com/?url=ya-di ... c8c760e94a
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

Changelog para o DCS 1.5
MiG-21bis
With DCS 1.5 (and 2.0) just around the corner; we have focused on rolling in all of our improvements of the MiG-21 module into this particular version.
This will likely be the first version we do not consider to be a “Beta” – but development of the product does not end here.
It is also possible that we will retroactively implement features present in our new aircraft.

Here is a general overview of what is changed and fixed in the MiG-21 for the next patch. Some fixes are not listed.

Replaced multiple existing inputs with toggle inputs.
Added 9 New Keyboard Inputs: ASP Target Size, KPP Pitch Set, RSBN/PRGM Channel Select, Radio On/Off, Radio Volume & Chl Selection <<< Para "felicidade" dos virpilov HOTAS&FOBO. :lol: :rofl:
Fixed various instances of the Radio not working.
Fixed the Radar operating without electrical power
Increased missile smoke visibility
Fixed the “SPRD Appears on F6 View after use” bug
Introduced special option for ASP pipper gameplay features.
Improved drag chute physics, including chute use in stall/spin recovery (Animation is however still limited)
Corrected Rudder Authority (“Rudder overpowering ailerons”)
Added UUA Sensor animation
Improved Over-G weapon jettison (Dynamic Weight Calculation, per-pylon/weapon limit)
Improved regulated Afterburner throttle control
Partially fixed visible weapons remaining on destroyed/missing wings
Fixed A-A missile lock tone bug
Corrected wing thickness & angle
Various corrections on all weapon pylons
Rebuilt frontal canopy for smooth fuselage transition
Re-Drew rivet and panel lines on rear fuselage
Added red floodlights in cockpit
Dozens of minor 3D/2D issues.
Fixed various Cockpit graphics issues.
Corrected various ASP calculation issues (Incorrect lead, “CCIP”)
Added 8-10 new default liveries.
New specular maps
Sculpted rear fuselage into a new normal map
Added new SPRD Rocket booster model and texture
Corrected placement of SPRD Rocket booster on aircraft
Further optimized external model and textures
Revised gear door textures
Corrected AoA vane animation
Temporarily removed 'Canopy Icing' checkbox pending visual implementation

It is possible that some fixes are not listed at all, or listed only partially.
It is also very likely that some fixes may be in progress and not listed here to avoid disappointment, but may be included in the release.

User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 40_Griffon »

Que excelente notícia. Que bom que os devs do lápis finalmente escutaram a gente. E os lambe sacos vão perceber que uns toggles não não vão acabar com o "hardcorerismo" do jogo. Tomara que o seletor de armas esteja incluso, o trem de pouso agora não faz diferença, já estou em paz com os comandos.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 40_Griffon »

http://forums.eagle.ru/showthread.php?p ... ost2465355

Esse "estrelinha" do FeistyLemur, já deu piti antes de saber das coisas né? Se o cara fosse mais esperto, iria perceber que nos outros módulos da ED existem tanto a opção para a galera do "Press and Go" e para os preyboi com conhecimento em eletrônica avançada e que "construiu um cockpit igual ao do F-AlgumaCoisa".

Fico imaginando o quanto estes gringos não perdem de "vida" mexendo no TARGET, mas tem doido pra tudo né? :P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

Vi esse choro ai - até dei uma "zoada" básica no tópico. :P

Se estes toggle vierem como opção* - adicionados aos controles já existentes, perfeito, ajudam quem usa teclado ou HOTAS-FOBO. :P

Mas se vierem como substituição aos comandos existentes (Replaced...) :^) , o coitado tem razão, pois para quem tem, por exemplo
um throttle Warthog, button box... não tem coisa mais burra do que só comando "toggle" - que sem programação avançada em C no TARGET
(não acessível a meros "virpilovs") e edição no LUA, que os patchs resetam - faz com que seja preciso abaixar um switch para ON,
levantar e abaixar de novo para OFF... :P

No il-2'46 era comum ver nego com trem de pouso travado em baixo por causa de ter só opção toggle - apertado por acidente. :lol: :rofl:

* Com a linguagem LUA usada no DCS é fácil de implementar comandos e vários módulos oferecem opções.

A coisa ficou "russa" no Mig-21 - que complicou desnecessariamente nos comandos mas veio com
várias concessões ao "gameplay" (bequilha "louca" dirigível, "super-leme", freio simplificado, gunsight facilitado...). |(
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

Bem, para a "felicidade" dos "virpilov MaverickTriggerHappy", pelo visto no 1.5 os comandos do Mig-21 continuam "russo" do mesmo jeito. :P :lol:

Image
Last edited by 21_Sokol1 on 06 Oct 2015 16:24, edited 1 time in total.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: MiG-21Bis Fishbed

Post by 21_Sokol1 »

É - como era esperado - os controles estilo XBoX (aperta para ligar, aperta de novo para desligar) não fizeram muito sucesso. :P
Сообщение от Cobra847 Посмотреть сообщение
We are re-adding many (if not all) of the old commands.
A solução seriam lançar uma versão para o "FC 3" do Mig-21: G, G = LG down/up, F,F = flaps down/up, E = eject... + 1 botão para "lock target" e 1 para disparar já faria a festa dos "casuais". :rofl:
Post Reply