Avaliação de missões para o =AIRWARS= (2)

Novidades, debates, dúvidas e tudo mais sobre nosso servidor no Hyperlobby
Post Reply
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Avaliação de missões para o =AIRWARS= (2)

Post by 28_Condor »

S!


Pessoal,


Estamos abrindo novamente a participação para a comunidade simuleira para quem quiser colocar em nosso servidor =AIRWARS= missões no padrão dogfight de sua criação, agora com a possibilidade de se adicionar moving objects às missões.

Esta iniciativa vem atender não só várias solicitações anteriores de apreciação de missões enviadas a nós, como também renovar a maneira de se administrar um servidor de dogfight do IL2, trazendo para o mesmo a diversidade que só uma participação cooperativa e aberta pode trazer.

Não se trata de um concurso, mas de uma triagem na qual as missões criativas e com qualidade serão incorporadas ao acervo de nosso server com a assinatura do seu criador.

Mas apesar de não ser um concurso, estabelecemos algumas regras que regerão a triagem das missões. Nessa regras, estabelecemos dois tipos de condições, que são as seguintes:


Da aceitação:

- As missões escolhidas passarão a fazer parte do acervo do AIRWARS=, portanto, no ato da entrega, o criador da missão cederá ao GavcaVi os direitos de:

1) Administrar a rotação da missão, isto é, ficará a cargo e critério do GavcaVi o lançamento da missão em relação à rotação normal das outras missões;

2) Modificar parâmentros ou propriedades da missão para torná-la adequada ao padrão =AIRWARS=. Contudo, o caráter geral da missão não será modificado.

3) Criar variações da mesma missão.

4) Decidir sobre a permanência ou não da missão no servidor.

5) O criador terá seu nome assinando a missão, sendo que esta assinatura nunca poderá ser removida, a não ser a pedido do mesmo.

6) As missões deverão ser inéditas, sendo de total responsabilidade do autor o caráter de originalidade das mesmas, eximindo o GavcaVi de qualquer responsabilidade se tal caráter não se mostrar verdadeiro. O GavcaVi retirará do =AIRWARS= qualquer missão que se revelar não ser inédita ou original do autor.


Dos critérios de aceitação:


Poderão ser mandadas missões em qualquer quantidade, atendendo, porém, aos seguintes requisitos:

1. As missões OBRIGATORIAMENTE DEVEM ter embasamento histórico.

Deve se pesquisar o plane set adequado para a época e local da batalha, bem como os objetos.

2. Aceita-se a adaptação do Planeset, contanto que não exista equivalente mesmo nos aviões do MOD pack. Não utilize aviões do MOD pack de FM novo, como o Spit MKI e o Beafighter MkX. Futuramente, após testes, anunciaremos se esses planes se tornarem acietáveis.

3. Aceita-se a aproximação das bases, objetivos e pontos de respawn para tornar a jogabilidade num server de dogfight possível.

4. Objetivos devem ser simples, mas não simplórios a ponto de um jogador apenas consiga virar um mapa em um único ataque.

5. A missão deverá ter moving objects que preencham o tempo medio de 80 minutos. Esses moving objectes devem estar entrosados à ação de modo que mesmo alguém sozinho no server tenha um adversário AI contra que jogar. Quando construir um cenário com moving objects leve em consideração os seguintes pontos:

5.1. Não sature de moving objects o cenário, uma ação a cada 10 min está bom. Portanto, nada de reconstruir o ataque dos 1000 aviões! :-P

5.2. A AIs podem completar objetivos (isto é, o que elas destroem é contado para virar o mapa), então você pode levar isto em consideração ao construir sua missão.

5.3. O FBDj 1.3 permitirá que objetos AIs sejam contabilizados, portanto nada mal se você levar também isso em consideração ;)

5.4. Seja cuidadoso ao construir os waypoints... se estes estiverem cheios de pontas soltas (como planes que não tem onde pousar), ou muito emaranhados, não será possível avaliar a missão. :)

Obs.: Mesmo missões em mapas já abordados no =AIRWARS= serão aceitas, contanto que o cenario histórico seja novo.


Alem destas regras, a única coisa que pode barrar uma missão é ela ser excessivamente pesada para se jogar on-line, e se isso for inviável de se corrigir. Por exemplo: um mapa inchado demais de objetos, o que demandaria muito tempo da equipe examinadora para editar.

Esperamos que esta iniciativa estimule a comunidade simuleira brasileira a mostrar sua criatividade e tornar o nosso server ainda mais amigável aos que dele participam.

Os interesados podem mandar suas missões para o e-mail: [email protected]

Atenção: antes de construir uma missão exclusivemente para o =AIRWARS= , mande-nos um e-mail com um resumo da história a ser tratada. Isto é necessário porque mais alguém pode estar fazendo, ou já ter entregue, uma missão com o mesmo tema que você deseja desenvolver.

Cada missão deve estar numa pasta própria, zipada, enviando junto os objetivos de cada lado (quantos e quais objetos deverão virar a missão quando destruídos, ou se se trata de superioridade aérea) e o texto histórico (em inglês) que será adicionado ao briefing.
A identificação do autor, no corpo do e-mail, fica a cargo do mesmo, apenas exigimos o callsign utilizado no HL.

Esperamos a sua participação ;)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply