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Re: Switch panel

Posted: 30 May 2018 22:26
by thiagolpv
21_Sokol1 wrote: 29 May 2018 22:53 Então, a chave (toggle switch) é ON-OFF, por isso só vê quando "liga" para cima, se estiver usando o mode como botão comum, o "---".

Testa selecionado no Mode o tipo "switch".

A chave momentanea para o flap testa com "soft switch".
"Switch mode" produces a discreet button triggering event when the button is pressed and when it is released. It does not seem to produce a signal while the button is held down.

"Switch on mode" produces a discreet button triggering event when the button is pressed, but not when it is released.

"Switch off mode" produces a discreet button triggering event when the button is released, but not when it is pressed.

"Soft switch mode" acts like a latching button switch. Pushing the button once activates a continuous button event, and pushing it a second time deactivates it.

"Encoder mode" seems to only work with encoders.
Com soft switch o botão aciona até alcançar o 100%, além de só abaixar o flap, o oposto não funciona.
Em modo Switch ele funciona de forma momentânea mas mais uma vez só abaixa o flap.
Sugestão?

Re: Switch panel

Posted: 31 May 2018 12:28
by 21_Sokol1
Então o "soft switch" esta certo, pois envia o sinal continuamente enquanto o botão estiver ligado.

Os flapes na maioria do aviões requer um controle assim mesmo, tem que pressionar o F e segurar ate baixar o desejado - parcial ou total. Nos aviões em que os flapes são por estágios, ex. Stuka, Fw 190, cada "ligada" baixa 1/3, ou 1/4.

O seu toggle switch (momentâneo?) dos flaps não tem 3 pinos?

Liga o pino de uma extremidade e o centro (este na linha comum) em uma entrada de botão do Shift Register e o pino da outra extremidade e o centro em outra entrada de botão.

O controle dos flapes requer duas teclas (ou botões separados). Assim um botão comanda para cima e o outro para baixo, ambos no mesmo toggle switch.

Ja o trem de pouso, que no BoS é modelado de forma "gamey"(toggle G): aperta uma vez para baixa, aperta outra vez para subir, requer um controle diferente.

O modo "switch" parece ser o indicado, pois vai enviar um sinal momentaneo quando ligar (ON) e outro quando desligar (OFF).

Aqui o modo "gamey" usado no BoS mostra sua deficiência: não tem como evitar inversão, ou seja se o trem estiver para cima (Air Start) e o switch para baixo, colocar o switch para cima não vai corrigir isso porque vai enviar o comando "alternar o estado do trem de pouso", ai o switch sobe e o trem de pouso baixa, "rinse and repeat". :P

Se fosse como nos flaps (teclas separadas para cima e para baixo) colocar o switch paa cima corrigigia a inversão e não faria nada no jogo, pois estaria enviando o comando "para cima", que seria ignorado pois o trem de pouso já esta em cima (Air Start).

Re: Switch panel

Posted: 31 May 2018 17:31
by thiagolpv
Sokol,
Depois de alguns meses, muito aprendizado, muitas dificuldades encontradas e muita satisfação, venho agradecer a você por toda a ajuda e também gostaria de colocar seu nome na sessão de agradecimentos em meu artigo.

Se puder, me informe seu nome completo, mesmo que em PV. :P

Muito obrigado, de coração! Esse projeto nunca sairia, dentro do tempo necessário, sem sua ajuda. Você é uma fonte imensa de conhecimento!! :*

Re: Switch panel

Posted: 26 Jun 2018 14:23
by thiagolpv
Compartilho meu artigo e minha apresentação:
https://drive.google.com/drive/folders/ ... sp=sharing :rock:

Sokol, mais uma vez meu muito obrigado por tudo! :P

Enfim, engenheiro!

Re: Switch panel

Posted: 27 Jun 2018 19:15
by airwolf
Parabéns!! Engenharia não é para qualquer um.