Quais Mapeadores? (SVmapper 64-buttons issues)

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
User avatar
DocFlyer
Posts: 387
Joined: 30 Oct 2006 21:00
Location: São Paulo e Santa Catarina

Quais Mapeadores? (SVmapper 64-buttons issues)

Post by DocFlyer »

Olá Cmtes.

Há algum mapeador mais atual que SVmapper (+32 botôes) ou me falta alguma configuração diferente?

Tenho problemas na emissão de teclas que "come" conjunto de comando.
Clico o botão 32 ou qualquer outro maior (por isto SVmapper) que coloquei as teclas SHIFT+G
Ex: 32 | SHIFT+G | 1
Em alguns Sims ela responde "1 clique SHIFT+G "
Em outros só sai o " G "

Já ví até um artigo do Sokol em inglês sobre algo parecido.

Sokol se puder me ajudar ou outro Cmte, agradeço imensamente.

DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Quais Mapeadores? (SVmapper 64-buttons issues)

Post by 21_Sokol1 »

Isso depende do jogo (BoS, DCSW...), no BOS reconhece o SHIFT+G e o G.
A a solução é usar pausa entre as teclas, não sei se o SVMapper gerencia bem isso, é do "tempo do il-2". :)

Problema que único outro kemapper (também não mais desenvolvido/suportado) que reconhece acima de 32 teclas é o HIDMacros, e foi criado pensando só no FSX.

Fora isso seria o Autohotkey, mas esse ai é na base do script C++;
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: Quais Mapeadores? (SVmapper 64-buttons issues)

Post by Ecosta »

21_Sokol1 wrote:Isso depende do jogo (BoS, DCSW...), no BOS reconhece o SHIFT+G e o G.
A a solução é usar pausa entre as teclas, não sei se o SVMapper gerencia bem isso, é do "tempo do il-2". :)

Problema que único outro kemapper (também não mais desenvolvido/suportado) que reconhece acima de 32 teclas é o HIDMacros, e foi criado pensando só no FSX.

Fora isso seria o Autohotkey, mas esse ai é na base do script C++;
O BoS tem uma configuração de DIRECT INPUT horrível... a pior que eu já vi.
Para o 109, você consegue colocar o "trim incidence" (ajustable stabilizer axis no key mapping) num eixo, para o 190 não é possível, ou seja, o trim incidence tem que ser apenas por momentary buttons (como os hat switch de 4 ou 8 posições).
Quem usa modelo de MJOY 16 no BoS, os toggle switchs não são corretamente reconhecidos pelo BoS, ou seja, apenas os momentary switchs funcionam de forma correta e nem com SVMAPPER ou JOYTOKEY para emular o comando.

[]`s

Ecosta
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Quais Mapeadores? (SVmapper 64-buttons issues)

Post by 21_Sokol1 »

ECosta,
Quando sairam os Gladiators, a ala do "press joy buttons to press keyboard keys to press commands in games" começou a reclamar que queria um keymapper. Então os ruski sugeriram usar o SVMapper.

Fiz um tópico a respeito do uso lá no BoS. Inicialmente não funcionava, mas descobri que precisava ativar o "continous mode".

https://forum.il2sturmovik.com/topic/20 ... ntry356951

Mas como recentemente tenho visto os TARGET's reclamando de "LShift+G" pode ter desandado de novo.
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: Quais Mapeadores? (SVmapper 64-buttons issues)

Post by Ecosta »

21_Sokol1 wrote:ECosta,
Quando sairam os Gladiators, a ala do "press joy buttons to press keyboard keys to press commands in games" começou a reclamar que queria um keymapper. Então os ruski sugeriram usar o SVMapper.

Fiz um tópico a respeito do uso lá no BoS. Inicialmente não funcionava, mas descobri que precisava ativar o "continous mode".

https://forum.il2sturmovik.com/topic/20 ... ntry356951
Grato Mestre!
Vou dar uma olhada!!
Ecosta
Post Reply