BAUR gimbal

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

BAUR gimbal

Post by 21_Sokol1 »

BAUR Gimbal em metal laser cut, feito para substituição no Cobra M-5.

Image

Mas como alternativa para o "bendito" gimbal do Suncom... Neres de Pitibiriba. :P

A base do Suncom tem um espaço interno de 148 x 44 milimetros, o gimbal não cabe por poucos milímetros na maior dimensão... :worried:

Tem uma caixa de alúminio de 60x100x150 (ou 170)mm na Soldafria que seria alternativa para a base:

Image

Deve ter paredes de 2mm.

Tem também uma caixa de ferro de 70x110x150mm, mas a foto "thumbnail" não da para ter uma idéia precisa de como é...

http://www.soldafria.com.br/caixa-de-fe ... -3442.html

Também poderia ver com uma empresa que drobra chapas metálicas para fazer uma igual a de alúminio porém com chapa de ferro, ficaria mais rígida, mas só de pensar no "custo Brezil" desanima, é capaz de cobrarem mais caro que o Gimbal, que se não me engano é uns 80$.

Outra idéia é usar uma tampa de cano de PVC de 100mm como caixa. É resistente, aceita pintura e barata.

http://plenobras.com.br/fotografias/grande/26013.jpg

Comecei (ô novidade :P) a transplantar o mecanismo e circuito de um T16000M para uma destas tampas (já que a base dele é hororrosa e metade dos botões nelas inúteis) mas a placa de circuito em L esta atrapalhando, ou precisa cortar a placa ou colocar um anel de 2 cm na base da tampa.

Para esta tampa precisa de bolar uma base... a la Warthog.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: BAUR gimbal

Post by 40_Griffon »

Você quer a base do meu? Está parada lá em casa e só serve para entulhar. Provavelmente nunca mais vou utiliza-la já que estou com o Warthog no suporte e estou pensando em montar um novo pra usar ele de forma central. Se quiser me avisa.
User avatar
airwolf
Posts: 341
Joined: 22 Jul 2016 09:56

Re: BAUR gimbal

Post by airwolf »

Também poderia ver com uma empresa que drobra chapas metálicas para fazer uma igual a de alúminio porém com chapa de ferro, ficaria mais rígida, mas só de pensar no "custo Brezil" desanima, é capaz de cobrarem mais caro que o Gimbal, que se não me engano é uns 80$.
80 USD? com tudo, inclusive os sensores? Onde?
What remorseless emperor commands me
I no longer govern my soul
I am completely immersed in darkness
As I turn my body away from the sun

White whale!! Holy grail!!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BAUR gimbal

Post by 21_Sokol1 »

Obrigado pela oferta, mas guarde a base do "precioso" ai, acho ela desajeitada (é para uso em desktop). :P

O gimbal do BAUR não inclui eletrônica - sensores ou controlador - mas ele vende em separado.

Segundo o tópico o gimbal custa 5.500 rublos, o que dá uns 85$.

http://avia-sim.ru/forum/viewtopic.php?f=27&t=882

A "nhaka" é que esta em Sochi - Russia, comprar dele não é problema, é honesto e envia rápido (a Receita/CORREIOS entregar aqui já é outra estória). O gringo ai do tópico comprou um pedal, recebeu em duas semanas no United Kindgdon.

http://forum.il2sturmovik.com/topic/243 ... ntry375346

O problema é enviar o pagamento, o povo lá parece que nem sabe o que é PayPal...
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BAUR gimbal

Post by 21_Sokol1 »

Bom, vendem uma "caixa" própria para o gimbal, também em metal cortado a laser, de encaixar as partes:

Image

Assim usa-se só o grip da "encrenca". :)

Vou ver se consigo o preço.
User avatar
airwolf
Posts: 341
Joined: 22 Jul 2016 09:56

Re: BAUR gimbal

Post by airwolf »

Deve ser muito bom. Mas, já até imagino que o preço/impostos vai inviabilizar a aquisição.
O negócio é eu continuar pensando como vou transformar o gimbal para funcionar como sensor hall. Já encomendei o kitizinho de engrenagens.
What remorseless emperor commands me
I no longer govern my soul
I am completely immersed in darkness
As I turn my body away from the sun

White whale!! Holy grail!!
User avatar
airwolf
Posts: 341
Joined: 22 Jul 2016 09:56

Re: BAUR gimbal

Post by airwolf »

Sokol, vc tem ideia de como o Baur fixa os rolamentos nas chapas?

Image
What remorseless emperor commands me
I no longer govern my soul
I am completely immersed in darkness
As I turn my body away from the sun

White whale!! Holy grail!!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BAUR gimbal

Post by 21_Sokol1 »

Não exatamente, mas acho que o furo é ~0,01mm menor que o diametro do rolamento e entra sob pressão, naquele tópico lá no Avia-forum, "joysick plagiarism" - um cara imitando o do Bauru falam disso.

Acho que se fizer o furo bem justo e usar Loctite "fixação" alta resistencia resolve:

http://www.loctite.pt/retencao-9604.htm

Poderia usar cola CA, mas tem que tomar cuidado para não entrar dentro do rolamento, porque ai já "Elvis". :)
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BAUR gimbal

Post by 21_Sokol1 »

O Trol (Grenlim) publicou um review do BRD-N (Naponikolv ~ coluna) no MudSpike.

Image

http://www.mudspike.com/review-brd-n-bl ... -joystick/

BTW - O Trol é piloto profissional, teve Cougar + UberNXT, Warthog + extensão (diz que ficou "mole"), VKB Mamba Mk.II + extensão, pode-se dizer que entende do assunto.
Fez DIY o "ConTroller", basedo em MMjoy2. ;)
User avatar
airwolf
Posts: 341
Joined: 22 Jul 2016 09:56

Re: BAUR gimbal

Post by airwolf »

Muito bom o review dele. Bem completo. Deixou bem claro qual é o melhor joystick da atualidade.
What remorseless emperor commands me
I no longer govern my soul
I am completely immersed in darkness
As I turn my body away from the sun

White whale!! Holy grail!!
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: BAUR gimbal

Post by 40_Griffon »

Pedi só por curiosidade um orçamento pro Baur e pra ver se ele manda pra esses lados.
Hi, Luis!

BRD-N "Black Stork" for TM Warthog 350 $ US.

Delivery $ 98. But I can not make the insurance. This is problem. If the parcel is not enough, I do not return the money :(
Bem salgadinho, e para nós "chair pilots" esse trambolho fica bem ruim.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BAUR gimbal

Post by 21_Sokol1 »

Apples and oranges. ;)

BRD-N = "Stork" ou "напольник ~ Naponilkov" ~coluna ou extensão, para usar no piso. O modelo do review do Troll.

BRD-DS = com uma mini-extensão, para usar na altura do assento da cadeira ou em cockpits.

BRD-D = desktop, mais barato, só o gimbal em kit a partir de 100$.

Engraçado, já perguntei para o Baur N vezes e ele sempre enrrola e não me fala o preço... :?:
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: BAUR gimbal

Post by 40_Griffon »

Minha ideia era pegar um BRD-DS, mas ele disse que ainda está em fase de testes.
This joystick BRD-DS is not available for order.

Image
I work on its improvement.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BAUR gimbal

Post by 21_Sokol1 »

Esse BRD-DS da para usar nos Moster'Treko, é só atarrachar (sem "atarrachar" :!: ) o grip Wartoga. :)
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BAUR gimbal

Post by 21_Sokol1 »

Semana passada eu IA comprar um gimbal BRD-D de um Russo, 66$ e acabei num "imbróglio".

O cara enviaria por ~20$ de frete e melhor, aceitava pagamento pelo PayPal.

Então fui tentar checar minha conta do PayPal, que não uso a mais de ano - tenho anotado a senha mas em "código" , é preciso lembrar a '"chave" do código primeiro. :P

Bom, sei lá porque no meio disso resolvi limpar o cache do Chrome - o que apaga senhas salvas.

OK, fui digitando de novo depois, mas quando chegou no forum IL-2 a anotada não deu certo??? Devo ter mudado depois e não anotei... |(

Pedi para resetar a senha, OK.

A mensagem vai para um email do Gmail exclusivo para o jogo e ai a "porca torceu o rabo",
a senha de lá era a mesma, só com uma diferença no final, mas como não deu certo no IL-2 não deu no Gmail.

Tentei o "Esqueci senha" do Gmail - no qual tinha cadastrado um celular que raramente uso (odeio celular/smartphone), mas em janeiro estava meio perrengue e não notei o SMS da operadora informando que o chip ia vencer...

Venceu e descadastraram do sistema, não tenho como ver o códido do Gmail.
Maldita hora que fui colocar este telefone lá - coloquei porque o Gmail vive perguntando isso.

O josta do help de senha do Gmail nem acha os emails (3) que tenho meu nome... Nada deu certo.

O suporte da 1GS não responde nada, nem sim, nem não...

O IL-2: Bos abre - por enquanto... a senha esta salva, mas nos updades eles costumam resetar... :P

Resultado, acesso do email, do forum foram para o saco, não tive como contactar mais o cara e ele acabou vendendo para outro.
Post Reply