Warthog extensão interesse.

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Warthog extensão interesse.

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Estas extensões foram superados - em preço - pela MFG, está com promoção até o fim do ano.

http://mfg.simundza.com/blog/

Faça uma cotação via email, para ver se o frete é viável, explique que não precisa ser frete expresso se tiver diferença no preço, a Receita/Correio vão enrrolar para entregar quando chegar aqui.

Comprando duas tem desconto, por ex. uma de 7,5cm e uma de 10 cm, que acopladas da uma terceira opção de 17,5cm. Podera espichar o "precioso" à vontade. :P :lol:
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Warthog extensão interesse.

Post by 28_Condor »

S!

Encomendei, a taxa do correio ficou por 13 euros apenas...

Só espero não arrebentar "meu precioso" ao trocar a extensão :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Warthog extensão interesse.

Post by 21_Sokol1 »

O segredo é não deixar torcer o cano que desce para dentro da base.

Como a porca na base do grip tem folga, os caras apertam o mais que podem, mas não segura o cano embaixo, ai gira o gimbal e ... poft! :P

Aproveita quando desmontar e coloca uma bucha - de feltro, de couro, de borracha - pode ser cortada na tesoura, na base do grip para tirar esta folga. Desse jeito - o "tin":

Image
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Warthog extensão interesse.

Post by 40_Griffon »

Poxa, acabei esquecendo, ia pedir pra você pegar uma de 7,5cm pra eu colocar no meu, será que você falando com o cara por email ele não consegue colocar mais uma no mesmo envio? A gente racha todas as taxas :)
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Warthog extensão interesse.

Post by 28_Condor »

S!

Luis,

Eu já paguei o invoice, mas mandei um e-mail pros caras... vamos ver! ;)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Warthog extensão interesse.

Post by 28_Condor »

S!
Como a porca na base do grip tem folga, os caras apertam o mais que podem, mas não segura o cano embaixo, ai gira o gimbal e ... poft! :P
Isso na hora de enroscar a extensão? O negócio então é segurar bem a extensão e enroscar a porca com cuidado para que o gimbal fique fixo :!: No vídeo o cara não toma muito esse cuidado, suponho que o mesmo cuidado tem que ser tomado ao enroscar a primeira extensão no gimbal...
Aproveita quando desmontar e coloca uma bucha - de feltro, de couro, de borracha - pode ser cortada na tesoura, na base do grip para tirar esta folga. Desse jeito - o "tin":
Isto é, entre a porca e a base do joy? Qual o efeito de tirar essa folga?

Aí no vídeo também diz para tomar cuidado com a orientação do plug na base, e no proprio joy tem que tomar algum cuidado?


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Warthog extensão interesse.

Post by 28_Condor »

LuisF wrote:Poxa, acabei esquecendo, ia pedir pra você pegar uma de 7,5cm pra eu colocar no meu, será que você falando com o cara por email ele não consegue colocar mais uma no mesmo envio? A gente racha todas as taxas :)
Yep, sure...that makes it 3x in total which mean 76 eur + 12 shipping = 88 eur in total. ...you already paid 69 so I will send you invoice for 19 eur price difference
Luis, vai ficar mais 19 euros...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Warthog extensão interesse.

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote:S!
Como a porca na base do grip tem folga, os caras apertam o mais que podem, mas não segura o cano embaixo, ai gira o gimbal e ... poft! :P
Isso na hora de enroscar a extensão? O negócio então é segurar bem a extensão e enroscar a porca com cuidado para que o gimbal fique fixo :!: No vídeo o cara não toma muito esse cuidado, suponho que o mesmo cuidado tem que ser tomado ao enroscar a primeira extensão no gimbal...
Tanto faz, pode ser só o grip, a extensão ou colocar o grip na extensão, em nenhum dos casos pode deixar o cano embaixo - o que entra pela base, girar.
Isto é, entre a porca e a base do joy? Qual o efeito de tirar essa folga?
Reparando melhor, a bucha é colocada dentro de grip, entre o pescoço e o fundo - interno- do grip, deixa isso para lá, pois precisa abrir o grip para tirar esta folga.
Aí no vídeo também diz para tomar cuidado com a orientação do plug na base, e no proprio joy tem que tomar algum cuidado?
Mesma coisa no dois, estes conectores PS2 são meio 'anti-burro"... :P mas vai saber... já vi um caso que o cara conseguiu ligar um Molex de fonte (PC) invertido, teve que fazer uma força danada, mas conseguiu. :devil:
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Warthog extensão interesse.

Post by 28_Condor »

S!

Já chegaram os novos "pescoços" do WT 8)

Só espero não fazer merda aos instalar...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Warthog extensão interesse.

Post by 21_Sokol1 »

Boa, vamos ver como tu fica "pescoçudo". :rofl:

Da próxima encomenda um Crosswind black ;)
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Warthog extensão interesse.

Post by 28_Condor »

21_Sokol1 wrote: Da próxima encomenda um Crosswind black ;)
Pô, Sokol, não fiquei rico não :P :rofl:

Image


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Warthog extensão interesse.

Post by 28_Condor »

S!

Apos um pouco de dificuldade pra encaixar tudo bem apertado, dei uma testada :headbang: rápida...

Em resumo, gostei 8)

Está MUITO mais sensível, e o gozado que isso deixou mais fácil mirar com precisão... Testei no CLOD, no DCS e no Bo$, e senti mais o efeito nos dois primeiros. No BoS me pareceu que o P-40 ficou um pouco mais manobrável, mas como sangra energia absurdamente acaba não fazendo diferença...

No DCS consegui com certa facilidade ficar nas six do xiter 109K , mas como falta energia não consegui alcançar...

Como uni as duas extensões ficou com um pescoção de 17cm... Sokol, alguma dica de configuração dos eixos para manejar a sensibilidade?


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Warthog extensão interesse.

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Bacana seu "jipi" novo. :)

Com relação a "sensitivity" - exatamente não sei, mas aconselho a usar primeiro por uma semana, para depois começar a ajustar.
Assim força as mãos a "pensarem" mais em termos de pressão do que movimento.
Se antes para inclinar o avião ~50% precisava fazer um movimento no topo do grip de ~5 cm, agora precisa de 1 ou 2 para fazer o mesmo movimento. Por isso mirar ficou mais fácil.

Os pilotos de Spit'' relataram em seus livros de "anedotas" que bastava "pensar em inclinar" que sem mover as mãos que Spit inclinava. :)

Bem como experimentar só com uma das extensões. Esse "pescoção" ai é mais para helicotperos.
No BoS me pareceu que o P-40 ficou um pouco mais manobrável, mas como sangra energia absurdamente acaba não fazendo diferença...
No DCS consegui com certa facilidade ficar nas six do xiter 109K , mas como falta energia não consegui alcançar...
O Mr.X aceita Cartão, PayPal pelas "flight lessons"... :P

http://www.gavca.com/phpBB3/viewtopic.p ... 42#p170642
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Warthog extensão interesse.

Post by 21_Sokol1 »

E se achar o preço do Mr.X caro, tem a "Escolinha do Serafin" - seu "personal trainer": :P

http://forum.il2sturmovik.com/topic/253 ... nal-coach/
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Warthog extensão interesse.

Post by 28_Condor »

S!

Mas em russo? :P

Tirei a extensão de 7,5 cm, com a de dez ficou mais rígido, mas ainda assim há um bom ganho de controle. Testei online abatendo um FW, achei que o Yak coube quase preciso na mão.

O lado ruim dessas extensões é ergonômico: o teclado agora ficou bem mais distante porque o raio de giro do joy aumentou..


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply