Arrumando os trecos

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Arrumando os trecos

Post by 28_Condor »

S!

Sim, o cockpit do Macbare é bem dimensionado, pelo menos pra mim ficou ótimo. Me mandaram uma placa pra prender o CH pedals mas nem precisei, só com fricção entre o aço e o plastico o pedal ficou bem grudado.

Como nunca usei o joy "no meio das pernas" ainda estou buscando a melhor posição (o cockpit permite ajustar pra frente/trás e pra cima), mas com certeza o ombro agradece, fica muito mais ergonômico. O controle do plane também muda, você se sente mais dentro da carlinga, por isso a sensação de voo fica mais acentuada, e ao puxar o joy pra subir voce acaba sentido mais as limitações do "pescoço curto" do WT... acho que as extensões devem resolver isso :geek:

Head-trak eu não curto, estou muito acostumado a coordenar polegar e olhos... Para uma 4k acho que precisaria dar um up de VGA :)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Arrumando os trecos

Post by 40_Griffon »

Ressuscitando aquela minha ideia de fazer um "mount" central pro meu "precioso", acabei decidindo por comprar um Monster Tech lá com os alemães, porém trocando uma ideia com a minha mina que trabalha com transporte internacional, ela já disse que a receita vai me fufu sem vaselina a hora que a DHL soltar isso nas mãos deles :swear: Well, de certa forma eu já esperava por isso.

Nas minhas pesquisas acabei por encontrar o clamp que os caras utilizam na fabricação dos "table mounts".
Image

São fabricados pela Bessey e aqui no HUEzil são comercializadas na faixa de R$ 240,00 reais. Da até vontade de fazer uma engenharia reversa pra começar a fabricar um modelo mais em conta para a comunidade aqui. :lol:

Agora quando as extensões que o Condor chegarem + esse table mount vai ficar second to none! :rock:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arrumando os trecos

Post by 21_Sokol1 »

Mas (de novo) para que precisa de um "clamp"? Vai ficar e tirando e colocando o suporte a toda hora?

Usa um com parafuso com borboleta, vai prender do mesmo jeito, e com tres voltas solta.

BTW - Se não me engano vi um treco smelhante a esse ai na Aliexpress por poucos $$.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arrumando os trecos

Post by 21_Sokol1 »

Tabajara's Clamp. :P

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arrumando os trecos

Post by 21_Sokol1 »

Monstertech para VirPilov com "racks Casas Bahia". :P

Image

Custa 1/2 Warthog...

Esse sujeito foi mais criativo, incorprou o "suporte" no gimbal.

https://www.youtube.com/watch?v=cI5YKOicH7A[/video]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Arrumando os trecos

Post by 40_Griffon »

Chegou!

Image

E por muita sorte não fui taxado, acho que o fiscal da receita estava de good mood e deixou minha caixa passar, fiquei surpreso porque do jeito que o governo está louco pra comer nosso dinheiro, achei que seria pego sem misericordia. :P

Minha mesa velha não ajudou muito na instalação desse mount, o único problema é que quando eu não estiver usando eu tenho que tirar ela da posição de jogo e guardar em cima do móvel, caso contrário não consigo usar de forma confortável o mouse e o teclado. Mais pra frente quero fazer um negócio mais funcional que nem o Condor fez, eu acho mais ideal, menos trambolho e também muito mais fácil de limpar e organizar do que esse meu móvel atual.
Esse mount da Monstertech é todo ajustável, desde altura quanto a regulagem da altura do clamp, e a base onde se parafusa o joystick tem ajuste de angulo também.

Depois de tudo instalado, primeiro DCS que testei com o joy centralizado foi o Huey...Rapaizeee, que diferença que faz! O bicho fica na mão, fiz pousos e manobras precisas, só o pairado que ainda vou ter que treinar mais, mas ai é mais o conjunto de acertar os pedais com a posição correta cíclico.

Já nos jets e caças modernos a pegada é outra, os comandos como o Condor falou também ficaram muito sensíveis, não é necessário usar muito do movimento do Warthog para fazer uma curva mais fechada ou um looping, terei que rever todos os meus pousos agora, o avião responde muito mais rápido então qualquer acerto na aproximação tem que ser feito com o máximo de sutileza.

Valeu o investimento, esse suporte é feito com materiais de excelente qualidade, vem muito bem acabado, digno da deutsch-engineering. :)
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Arrumando os trecos

Post by 28_Condor »

S!

A questão do teclado/mouse também não ficou 100% na minha configuração. Só ficaria se colocasse sem extensor, na posição mais baixa, pra baixo da mesa, mas achei essa posição bem ruim pra manejar o joy com eficácia... O que estou fazendo é colocar o maximo de comandos no throttle/joy (pror isso estou pensando num throttle com mais recursos) para não precisar usar teclado/mouse. Mas pra jogar um FPS não tem jeito, coloco o joy no buraquinho da mesa e aproximo a cadeira :P


SP!



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arrumando os trecos

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote: O que estou fazendo é colocar o maximo de comandos no throttle/joy (pror isso estou pensando num throttle com mais recursos)
"Iscto non existe!".

No final das contas conseguirá um com diferentes recursos.

Compra um destes, é PnP:

Image
http://www.derekspearedesigns.com/dsd-f ... 1flt2.html

So não gostei destes "interruptores de lampada" :P alavanquinhas ficaria melhor. :)

Os "rotaries" são encoder - pressionam botões, assim podera usar no IL-2:"Next gen" para trim.

Um mini-teclado na frente do throttle, a la X65F (requer um suporte DIY) também ajuda.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/ ... kQod7UgB9Q

BTW - Meça (bem medido :P ) a base do seu CH PRO Throttle, vou pensar num painel "X65F" para pregar nele.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Arrumando os trecos

Post by 40_Griffon »

Ou faz que nem eu, usa os MFD's da Thustmaster. São baratos e bem compactos. O único contra é que a luzes que eles tem são inúteis para iluminar o card que você coloca dentro dos painéis. Mas como o Tio Sokol disse, de qualquer forma a gente sempre vai usar teclado e mouse no sims, alguns switches no DCS eu tenho que clicar usando o mouse mesmo. :P
http://www.ebay.com/itm/Thrustmaster-MF ... Sw8w1X3DTG

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arrumando os trecos

Post by 21_Sokol1 »

User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Arrumando os trecos

Post by 40_Griffon »

WOW! O melhor exemplo de amizade entre EUA e RU com esse setup meio a meio. Sensacional! :)
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arrumando os trecos

Post by 21_Sokol1 »

Sei não, acho que essa "amizade" aqui ganha - pelo menos em utilidade: :)

Image

https://forums.eagle.ru/attachment.php? ... 1476370017

BTW - Suporte de fones esquisito :tmi: ... tem maluco para tudo.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Arrumando os trecos

Post by 28_Condor »

S!

Mas o computador ao lado do aquecedor? :o :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arrumando os trecos

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote: A questão do teclado/mouse também não ficou 100% na minha configuração.
Solução para o teclado. :)

Image
http://forum.il2sturmovik.ru/uploads/mo ... 377418.jpg

Isso ai deve ser o "botão" do trem de pouso:

http://forum.il2sturmovik.ru/uploads/mo ... 377420.jpg
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Arrumando os trecos

Post by 28_Condor »

S!

Vixe, como o cara entra aí, de para-quedas? :D



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply