X-55 RHINO M.A.C.H.
X-55 RHINO M.A.C.H.
Teaser
Parece ser um X-65 com o gimbal do X-52...
Apropriado para o "Hornet".
MACH = Modern Air Combat HOTAS?
Sokol1
Parece ser um X-65 com o gimbal do X-52...
Apropriado para o "Hornet".
MACH = Modern Air Combat HOTAS?
Sokol1
Re: X-55 MACH
My 0,02$ - Uma versão Force Feedback.
A mola central sugere que não, mas o Saitek Evo Force tem a mesma mola...
Os furos que aparecem na faixa amarela na base, sugerem ventilação para... motores FF...
Sokol1
A mola central sugere que não, mas o Saitek Evo Force tem a mesma mola...
Os furos que aparecem na faixa amarela na base, sugerem ventilação para... motores FF...
Sokol1
Re: X-55 MACH
Throttle?
Sokol1
Sokol1
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Re: X-55 MACH
Nossa, que trambolho, parece alguma modificação feita no throttle do X65.
Re: X-55 MACH
S!
Hum, interessante, mas salgado por aqui (1.650 dilmas...)
http://canalpiloto.com.br/review-saitek ... ol-system/
Aliás, qual a diferença entre sensor de força (novidade, segunda a Saitek) e FF?
SP!
Hum, interessante, mas salgado por aqui (1.650 dilmas...)
http://canalpiloto.com.br/review-saitek ... ol-system/
Aliás, qual a diferença entre sensor de força (novidade, segunda a Saitek) e FF?
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: X-55 MACH
Bão, nos idos 2000/2002(?) quando foi lançado o HOTAS Cougar, o High End da Tm (com gimbal de zirconio sem graxa e pots de 0,10$...)
os "Falconeiros" winhing por uma versão "Forse sense" - "like a real one" no F-16.
No Forse Sense o joystick não movimenta (na verdade move uns 10mm) mas mede a força que voce fez sobre ele e transforma em movimento para as superficies - aileron, profundor. É como se fosse uma balança digital.
Então lá por 2006(?) a Saitek lançou o X-65 com Force Sense - só que o mercado queria era Force Feedback (em que o joystick simula reações do avião, como trepidações, pre-stol, etc).
Se a Saitek aprendeu a lição - já que o X-65 é meio "rejeitado" no mercado - o X55 pode ser Force Feedback (Apesar que a Logitech entrou pelo cano com sua versão, pois economizou em potenciometros e centimetros de fios... ).
Ou apenas uma versão simplificada do X-65 com molas centralizadora convencional.
A um boato que o Star Citizen teria um HOTAS oficial, que talvez seja o X55 Rino.
Sokol1
os "Falconeiros" winhing por uma versão "Forse sense" - "like a real one" no F-16.
No Forse Sense o joystick não movimenta (na verdade move uns 10mm) mas mede a força que voce fez sobre ele e transforma em movimento para as superficies - aileron, profundor. É como se fosse uma balança digital.
Então lá por 2006(?) a Saitek lançou o X-65 com Force Sense - só que o mercado queria era Force Feedback (em que o joystick simula reações do avião, como trepidações, pre-stol, etc).
Se a Saitek aprendeu a lição - já que o X-65 é meio "rejeitado" no mercado - o X55 pode ser Force Feedback (Apesar que a Logitech entrou pelo cano com sua versão, pois economizou em potenciometros e centimetros de fios... ).
Ou apenas uma versão simplificada do X-65 com molas centralizadora convencional.
A um boato que o Star Citizen teria um HOTAS oficial, que talvez seja o X55 Rino.
Sokol1
Re: X-55 MACH
o mais interessante é q a maioria dos aviões simulados com esse tipo de joystick não tem trepidação no manche qdo estola.....
- 40_Griffon
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- Location: Santos/SP
Re: X-55 MACH
Postado no fórum da ED.
Se for isso, parece ser bem trambolhão.
Se for isso, parece ser bem trambolhão.
Re: X-55 MACH
S!
SP!
É verdade, é nos planes mais antigos que o manche está mais fisicamente ligado às superfícies de controle.SK_Senshi wrote:o mais interessante é q a maioria dos aviões simulados com esse tipo de joystick não tem trepidação no manche qdo estola.....
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: X-55 MACH
Bom, pelo que lembro no il-2:'46 com o M$ FF PRO e o FF2 USB quando estola o manche fica bobo...o mais interessante é q a maioria dos aviões simulados com esse tipo de joystick não tem trepidação no manche qdo estola.....
Grifon,
Esta foto é um desenho feito por um russo baseado na foto e vídeo mostrado.
Não vejo muita diferença do atual X65 - apenas o botão vermelho foi relocado, pois o pessoal reclamava de aciona-lo involutariamente ao usar o HAT acima.
O layout no desenho é o mesmo (estilizado) do "F-16".
Os botões adicionais na base do throttle é "copy and past" do throttle do Warthog.
Se vier assim mesmo esta de bom tamanho, principamente na faixa de preço que a Saitek costuma trabalhar (lá fora).
Sokjol1
Re: X-55 MACH
"Beleza" de reviews, olha a abobrinha que o cara escreve:28_Condor wrote:S!
Hum, interessante, mas salgado por aqui (1.650 dilmas...)
http://canalpiloto.com.br/review-saitek ... ol-system/
A verdadeira inovação do aparelho está no sistema de Force Sensing,
que consegue aliar um painel que se assemelha a um visor LCD de um F-5EM,
por exemplo, e um side stick, tal qual um caça real.
Re: X-55 MACH
O melhor de um FF é que em aviões com superfícies movimentadas por cabos, como os da WWII, a força de centralização é proporcional à velocidade.
Em velocidade zero, no chão por exemplo, não há força do ar nas superfícies então o controle fica totalmente solto, já em mergulho o controle fica muito duro para tirar do centro.
Além disso, quando o avião está muito próximo de estolar, a vazão do ar sobre as asas começa a deixar de ser laminar para se tornar turbulenta, causado vibração no manche desses aviões.
Em aviões comerciais, existe um sistema elétrico que vibra o manche e outro que empurra o controle para frente (stick shaker, stick pusher) quando o avião está muito próximo de estolar.
Esses dois sistemas são instalados principalmente em aviões de cauda em T que correm o risco de entrar em estol profundo e não voltar mais.
São sistemas que também podem ser simulados com um controle FF.
santo.
Em velocidade zero, no chão por exemplo, não há força do ar nas superfícies então o controle fica totalmente solto, já em mergulho o controle fica muito duro para tirar do centro.
Além disso, quando o avião está muito próximo de estolar, a vazão do ar sobre as asas começa a deixar de ser laminar para se tornar turbulenta, causado vibração no manche desses aviões.
Em aviões comerciais, existe um sistema elétrico que vibra o manche e outro que empurra o controle para frente (stick shaker, stick pusher) quando o avião está muito próximo de estolar.
Esses dois sistemas são instalados principalmente em aviões de cauda em T que correm o risco de entrar em estol profundo e não voltar mais.
São sistemas que também podem ser simulados com um controle FF.
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Re: X-55 MACH
noss.... agora q fui ler o "reviews"..... pelamor....
Re: X-55 RHINO
Anunciado na página da Saitek, o M.A.C.H. - Military Advanced Combat System
http://www.saitek.com/x55/
Esta fotos apareceram no "Feice":
A opção para trocar as molas com mais ou menos tensão - para agradar gregos e troianos.
Gostei do throttle, bem mais prático, com estes "rotaries", do que os dejavù F-"something".
Sokol1
http://www.saitek.com/x55/
Esta fotos apareceram no "Feice":
A opção para trocar as molas com mais ou menos tensão - para agradar gregos e troianos.
Gostei do throttle, bem mais prático, com estes "rotaries", do que os dejavù F-"something".
Sokol1
- 40_Griffon
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Re: X-55 MACH
Ué, porque não colocaram hall no eixo do leme também? Não tem como ou é pra "economizar"???Axis Aileron
Elevator
Rudder
Resolution
Aileron 16-bit Hall Sensor
Elevator 16-bit Hall Sensor
Interessante, me cadastrei na pré venda, vamos ver por quanto vai sair, quem sabe né?