Midori QP-2HC HALL sensor

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Midori QP-2HC HALL sensor

Post by 21_Sokol1 »

Este é o HALL sensor usados nos gimbal MOD nos "hay day" do Tm Cougar. Tem até rolamentos.

Image
http://www.midoriamerica.com/pdf/QP-2HC.pdf

O australiano vendia por mais de 100AUD...

No momento só achei um vendedor na China, mas estranhamente esta anunciado a 1 Yuan...

http://detail.1688.com/offer/1102874569.html

A versão 2H - da foto - tem extensão do eixo dos dois lados, a 2HC só de um lado.

Sokol1
hawkice

Re: Midori QP-2HC HALL sensor

Post by hawkice »

Bem após 5 anos ausente, retornei !!! :rofl:

Estes podem substituir os potenciômetros diretamente?
ou seja tenho um Joy com potenciômetros gastos, posso substituí-los diretamente com estes?

Meu Joy = Anko Force-Feedback (modificado).
Estou agora querendo montar um Rudder Pedals e um Trothle, usando peças de outros que tenho em casa.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Midori QP-2HC HALL sensor

Post by 21_Sokol1 »

Se no seu joy o potenciometro for ligado com tres fios, sim.
Se for ligado só com dois é antigo demais (gameporte) ai trabalha como resistentencia e não tem jeito.

O problema de usar este HALL ou outro potenciometro é a adaptação fisica no lugar do existente, o eixo tem que ter o mesmo diametro, mesmo comprimento, mesma posição do D (se usar)...

Mais fácil seria instalar HALL Sensor (Honeyweel SS95A1) usando o medódo "D.I.G." (variação do D.I.Y. significando "Done In Gambiarra") :lol:

Image

;)

Sokol1
hawkice

Re: Midori QP-2HC HALL sensor

Post by hawkice »

Obrigado Sokol, o meu Joy é serial e usb, três fios, quem tem desses hall pra vender no Brasil?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Midori QP-2HC HALL sensor

Post by 21_Sokol1 »

www.farnel.com.br

Honeywell SS495A1

Mais barato, inclusive frete (free), no eBay.

Sokol1
Post Reply