FaceTrackNoIR mini tutorial

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 28_Condor »

S!

Com PS3 a CPU é usada em 4% contra 6% da outra, mas acho que o ganho é maior porque praticamente dobrou os fps...

Santo, anexa o arquivo do profile: é mais pratico (e dá menos trabalho pra nóis) :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 44_Santo »

Nem tinha pensado nisso! :D
Pega aí e vê se melhorou.
IL-2 new.zip
(677 Bytes) Downloaded 371 times
Caso tenha melhorado, vou atualizar o primeiro post. ;)

Veja como o processador faz toda a diferença, no meu velhinho ele ocupa 22% do processamento, é muito pra mim. :P



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 28_Condor »

S!

Santo, testei no IL2 e me pareceu muito bom! Mesmo um newbie em trackir como eu não tive grandes dificuldades em seguir o BF.

Mas tinha esquecido que o DT transformou os spits numa nhaca, aí peguei o zero e não tive dificuldade em abater o F-2 :P

Vou testar no RoF e no CLOD...

Os oculos agora parecem não atrapalhar a captura do trakir, voce acha que podem atrapalhar em algum momento?


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 44_Santo »

Acredito que não, Condor. :)
Só se houver reflexo de alguma lâmpada na lente.

Uma coisa que me intrigava, não sei se na nova versão isso foi corrigido, mas depois de bastante tempo usando normalmente, parece que o FTNIR vai tendo mais dificuldade para detectar o rosto e começa a perder a referência com mais facilidade.
Caso isso aconteça, no intervalo entre uma missão e outra, tenta fechar o FTNIR e abrir-lo novamente, acho que resolve. ;)

Legal ter funcionado. :rock:



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 28_Condor »

S!
não sei se na nova versão isso foi corrigido
Ué, voce não está usando a 1.6?

... Testei no RoF: acho que alguma coisa deve ser mudada, não dá pra seguir tão legal os aviões quanto no IL2, acho porque eles já tremem bastante, e é preciso juntar velocidade da mirada e estabilidade, porque num dog tudo ocorre num raio muito mais apertado que no IL2, se voce bobeia um segundo é o bastante pro inimigo virar nas tuas six.

Tem também uma limitação nas six-esquerda, que não há no IL2, pode ser uma limitação do jogo, embora com o mouse não há esse problema, na verdade dá pra fazer um giro de 360 graus (voce vira a menina do Exorcista :lol: ).

Tenta ae santo, mesmo que fique dificil com a limitação da CPU :P

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 44_Santo »

Sim, sim, estou com a versão 1.6, mas não tenho certeza se eles corrigiram isso.


Salva esse esquema com outro nome e tenta mudar alguma coisa para funcionar melhor com o RoF.

Tentou no 1940 ou no 1946?



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 28_Condor »

No 1946.
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by calinho »

Achei muito interessante esse sistema de track. Testei no meu vostro 3450 (webcam lixo), até que foi. Estou pensando em comprar essa tal de camera da Sony do PS3. Vale a pena? Não gostei muito da experiencia com o notebook
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 44_Santo »

Tem um esquema para fazer a câmera do PS3 pegar a 120FPS.
Sei que ela só funciona a 120FPS em resolução mais baixa, a metade da resolução máxima.
Esse é o problema, o programa configura automaticamente para a resolução maior, e nesse caso inutiliza a função de 120FPS da PS3.
Algumas pessoas conseguiram forçar a resolução, mas eu não sei como, já que não tenho a bichinha.
Acredito que com 120FPS deva ficar muito próximo de um TrackIR, mas por um preço justo no nosso Brasil.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 21_Sokol1 »

A camera PS3 da até 125 FPS. Mas o software FaceNãoSeioQue so dá 30... :P

A melhor "GambiarraTrack" é o Wiimote+Freetrack já que o processamento é feito pelo controle e não pela CPU.

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 44_Santo »

Achei no próprio site do FaceTrack:
The PS3 Eye camera was designed for gaming and for that purpose, it can give up to 120 fps. However when the Code Laboratories driver is used it normally operates in 'basic' mode, which will max. at 30fps. If you want, you can switch the driver into advanced mode this way:
Create a file called cleye.config in the program-folder of FaceTrackNoIR (the one with with the .EXE in it);
Enter this text in the file and save it:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<cleye>
<item name="mode" value="advanced" />
</cleye>
Run FaceTrackNoIR;
You should keep in mind that a higher framerate will also require more CPU-power. We only recommend it for faster gaming-machines (quad-core or higher). We would appreciate any feedback from users, who have tried this...
http://facetracknoir.sourceforge.net/co ... ebcams.htm



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by calinho »

Em relação ao freetrack + wii, é meio complicado montar e sai mais caro. Acho que vou experimentar essa camera do PS3, achei por 79 dilmas. Em relação ao processamento de 120 fps, tenho um I5 2500K rodando em 4.5Ghz todo dia ;)
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by SK_Sparrer »

S!

Ressussitando o falecido....

Saiu a versão 1.7.

Achei melhor o resultado...dei uma fuçada nas curvas e dessa vez consegui uma boa experiência com esse FTNIR!! Não foi preciso ficar igual uma robô com torcicolo e os movimentos foram bem mais naturais. Depois preciso melhor a visão da six

Minha camera (notebook) marca 30 hz (FPS?). Se eu comprar essa do play 3 vai dar muita diferença na pratica?


Não consigo instalar o Freetrack na minha máquina (64bits?), da erro...alguem que já usou os 2 sabe se se trazem resultados parecidos (vi que já tem um tópico no forum mas tem poucas comparações)

Alguem tem usado aí ?


Usei meia hora depois fui andar de carro e me senti um cavalo com tapeira, quase bati :lol:
Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 21_Sokol1 »

SK_Sparrer wrote: Não consigo instalar o Freetrack na minha máquina (64bits?),
O Freetrak para efeitos práticos RiP, já tem uns dois anos que não é mais atualizado...

Dizem que o melhor o novo procololo... OpenTRACK ou coisa parecida, + camera PS3.

https://github.com/opentrack/opentrack

Relacionado: http://forum.il2sturmovik.com/topic/641 ... t-tracker/

Sokol1
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by SK_Sparrer »

S!

Também tive esse problema descrito neste tópico, mas não consegui instalar este opentrack, a executavel na pasta BIN não abre aqui.

Mas aparentemente estou fazendo fezes, não ? :lol:
Dei uma googlada mas só achei gente com duvida tb de como instala-lo. Alguem manja? (Sokolhelp? :D )


No BOS da um monte de problema ao olhar pra cima a visão fica uma bagunça. Mas com as curvas consegui arrumar parcialmente, porem o angulo de olhar pra cima fica em 60º no maximo. Mas para ver a six alta, nao da problema e fica ótimo....fica só um ponto cego ao olhar diretamente pra cima, entre uns 60º e 120º(atrapalha um pouco no dog, principalmente em curva, mas da pra conviver)

Agora, tirando isto, fica praticamente perfeito! Fica o suficiente para aposentar o hat. Estabeleci um botão (com o joytokey) para parar o tracking e outro pra centralizar o track junto com a camera do jogo.

Fui voar só no hat online e senti muita falta, tive que insistir no FTNOIR denovo e consegui me adapdar melhor. Dado minha rusticidade pra essas coisas e nunca ter tentado nada diferente do Hat em anos, até que é facil a adaptação e a experiência fica outra coisa! :fubar: :)

Ter que olhar de rabo de olho incomoda um pouco, mas conseguir acompanhar o dot com fluidez, olhar a six rapidamente e também para ataque ao solo, vale a adaptação. :o

Vou dar mas uma leve ajustadinha nas dead zones e depois posto aqui as configurações, dae é só copiar e colar e testar.

Acho que vale a pena, e o bom é que sem parafernalha e sem pescoço duro. :)
Post Reply