Renove seu Hotas Cougar

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
User avatar
DocFlyer
Posts: 387
Joined: 30 Oct 2006 21:00
Location: São Paulo e Santa Catarina

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by DocFlyer »

luiz carlos machado wrote:O meu hotas cougar
1-é reconhecido mas não funciona.
2-voce faz configuraçao para a manete e o manche trabalharem em usb independente?
1-Tente em qualquer outro computador pode ser até um notebook.
2-Como "independente"? é um conjunto...

Tente também baixar o último TARGET da ThrustMaster, pois esta interface reconhece e trabalha com o Hotas Cougar, Hotas Wathog, MFD Cougar e T16000.

Boa sorte e desculpe a demora na resposta.

DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by 40_Griffon »

Doc, bom dia

Você ainda faz as adaptações no HOTAS Cougar? Surgiu uma oportunidade de comprar um Throttle do Cougar separado só que como a maioria sabe ele é plugado no Stick via socket D-Sub 15, gostaria de saber se você poderia transforma-lo em USB, ou se eu comprando um destes aqui já poderia usa-lo sem problemas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lantes-_JM

Grato desde já.

Abraço

Luis Felipy
=AN=Griffon
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by 21_Sokol1 »

Esses adaptadores gameport/USB não resolve, porque são "generic", foram criados para os joysticks Tm FCS ou CH Flighstick (HAT, 4 botões 2/3 eixos) ou seus clones e uns tipos de gameped. Além disso o circuito é de baixa resolução (8 bits ou menos).

Você precisa de um TUSBA, que tem duas versões:

http://realsimulator.com/html/tusba.html

A versão R2 adiciona mais 3 eixos e 16 botões, mas são virtuais já que não existem hardware (pot's e switchs) para eles. Pelo que entendi o uso prático destes "virtuais" resulta meio complicado... Acho que não vale os 25 "Leuros" a mais...

Ou de um DIY com um BU0836, MMjoy...

Vais odiar o "IBM" mouse do "SOI Cursor/Enable" do TQS. :)
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by 40_Griffon »

É eu estava vendo esse TUSBA, mês passado mandei um email pra eles pra saber se mandariam um destes pra cá mas nem responderam, a solução mais viável era esse adaptador mas já que não funfa então nem vai valer a pena. To enjoado do CH Pro Throttle, mas vou segurar a carteira e lá de Orlando vou ver se compro um X55 que pelo menos tem manete dupla, esse throttle do F16 sempre tive vontade de ter, mas vai acabar saindo muito caro tendo que importar esse TUSBA, mesmo sendo o R1 básico.

Valeu, Sokol :)
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by 21_Sokol1 »

Bem, os 35,55 "Leuros" (R1) em "Dilmerrecas" são ~116, com a provável "contribuição às campanhas" (60%II, R$ 12,00 Correios) vai dar uns 180. Dependendo do custo do TQS não seria mal negócio.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by 40_Griffon »

Cara vende o throttle a R$ 300,00, to querendo passar o meu CH Pro Mandioca por R$ 250/290 pra cobrir o custo. Vamos ver se alguém se interessa lá no AN, depois anuncio no ML.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by 40_Griffon »

Consegui um pacotão de equips de simulação. Um Throttle do HOTAS Cougar (já encomendei um TUSBA) + um par de MFD's da Thustmaster, vou fazer um bem bolado show agora com os suportes ;)
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by 21_Sokol1 »

Grifon,

Vi sua pergunta no Eagle sobre o joystick Cougar.

É a mesma coisa que o Warthog - e PnP na base do Warthog - porém o HAT que clica no Warthog nele não clica, e a alavanca do pinkie lever é fora de escala (do F-16).

Alías o grip do Warthog é mais "F-16" do que "A-10", o do A-10 não tem o pinkie lever (que tem no Warthog, bem "F-16").

BTW - O gimbal do Cougar é uma porcaria, mola dura demais e metal (Zamark) fraco demais, sem rolamento ou mesmo embuchamento de bronze... Apesar de todo o "hype" que os gringos fizeram para esse joy na primeira metade da década passada (por causa do "F-16 look) só ficava bom com 500$ de MOD's (tipo UberNXT ou similar, como o do OP).

É um belo grip, mas hoje só vale a pena para quem quer fazer um DIY ou uar com uma base Bauer ou VKB (O UberNXT foi descontinuado), não vejo vantagem nenhuma para quem tem um Warthog.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by 40_Griffon »

Valeu Tio, mas acho que não vou pegar não, falei que ia pegar só pro cara vender o throttle separado :rofl: Hoje ele estava explicando que o manche era de um primo que era viciado em simulação de vôo e que faleceu :o Tomara que o throttle não esteja mal assombrado :rofl: Está sem nenhum arranhão, muito pouco desgaste na tinta dos botões, o cara era zeloso segundo ele, resta saber como está internamente se e tudo está funcionando, mas só quando o TUSBA chegar pra saber, ele disse que se não estiver me devolve a grana.

E o bicho é pesado viu, ainda bem que os suportes são de ferro e ele coube direitinho, a pegada nele é fora de série, puro ferro, e curti ainda mais pois tem os detents de idle, MIL e AF, coisa que no CH Products neca. :?:

BTW, o meu CH ainda está anunciado no ML, caso interesse ou saiba de alguém que queira eu até abaixei o preço.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -caixa-_JM

Valeu pela ajuda.
Post Reply