Idéias para um RUS (Joystick) D.I.Y. (homemade).

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Mensagem por 41_Tche-Loko » 20 Mai 2009 19:30

Estou postando as imagens finais do grip, agora irei partir para o throttle.
Tem pequenos detalhes para ajustar(estético), mas irá esperar o final
de todo o projeto(throttle + pedal). 8) 8)

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Mensagem por 21_Sokol1 » 20 Mai 2009 20:43

E os "chapeuzinhos" dos HAT's?

Sokol1
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Mensagem por 41_Tche-Loko » 20 Mai 2009 21:09

21_Sokol1 escreveu:E os "chapeuzinhos" dos HAT's?
Os "chapeuzinhos" serão futuramente colocados, pois deverá ter um hat no throttle também.

Quantos graus ficaria bom para a manete de potência? Uns 40° ou mais? :-? :-?
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Mensagem por 21_Sokol1 » 20 Mai 2009 21:56

Nos throttles COT's é uns ~35 graus, medi de um Tm TQS.

Postei um "blue-print" do "gashebel" de um FW-TA152 real que mostra um movimento de ~35 graus.

Usando potenciometros voce pode colocar um movimento maior que 40.

A questão é o uso de HALL que limita o ângulo, talvez voce possa contornar isto usando engrenagens (embora indo contra o principio K.I.S.S.).

Tem um HALL vendido em forma de potenciometro que tem giro de 360 graus:

http://www.frex.com/gp/hallpot/index.html

Vide o "causo" do Matos com seu movimento de ~90 graus que teve que ser reduzido. :)


Vide:
Matos

Mensagem por Matos » 20 Mai 2009 22:27

S!

Poisééé!

Estou usando 60° agora. Com 90 não era possível ajustar a posição do imã e do hall adequadamente.

:-D

Valeu

Matos
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Mensagem por 41_Tche-Loko » 26 Mai 2009 11:04

Pronto!!
Manche com "chapeuzinho" no hat. Agora vou direcionar os esforços para
o pedal e throttle.


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Mensagem por 21_Sokol1 » 26 Mai 2009 13:06

Tche_loko,

Que modelo de pedal voce pretende construir?

O melhor projeto que tem na Web é o Baloo Peddal's (IMO).

Estes botões vermelhos são "tactil" ou seja quando apertados dão click?

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Mensagem por 31_CrossBones » 26 Mai 2009 14:00

:skull:

S!
Cdt_Tche-Loko escreveu:Agora vou direcionar os esforços para
o pedal e throttle.
Pedal e throttle???? :o

Quando é que você começa a aceitar encomendas? :D

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

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Mensagem por 41_Tche-Loko » 26 Mai 2009 18:54

21_Sokol1 escreveu:Tche_loko,

Que modelo de pedal voce pretende construir?

O melhor projeto que tem na Web é o Baloo Peddal's (IMO).

Estes botões vermelhos são "tactil" ou seja quando apertados dão click?

Sokol1
O pedal vai ser parecido com este aqui:


É o Baloo Peddal's (IMO)?? :-? :-?

Os botões vermelhos realmente são "tactil", inclusive tem um interno para
o gatilho que em repouso fica pressionado(apertado=desligado; solto=ligado, inverso a todos os outros botões).
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Mensagem por MadMax » 26 Mai 2009 19:35

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Mensagem por 21_Sokol1 » 26 Mai 2009 19:49

Acredito que esse do Kmargos no Youtube seja baseado no 'Baloo Pedals' - a aparencida é caracteristica.
O importante é o mecanismo de centragem, usando apenas uma mola (ou duas molas oposta), ficando centrado tipo pedal de cambio de moto.

A maioria dos pedais comerciais usam este sistema, exemplo Saitek, VKB, Simped.

Caso não conheça o VKB, dele pode tirar boas ideias:

http://vkb-flightsimcontrols.com/produk ... k15_3i.jpg
http://www.vkb-flightsimcontrols.com/produkt/mk17_3.php

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Mensagem por 41_Tche-Loko » 26 Mai 2009 22:52

Fiz um video com o esquema do gatilho duplo que usei no grip.


21_Sokol1 se não servir o video outra hora faço o esquema no lápis. :ok
Editado pela última vez por 41_Tche-Loko em 03 Mar 2010 00:24, em um total de 1 vez.
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Mensagem por 21_Sokol1 » 26 Mai 2009 23:02

Ficou 10! Entendi.:-P

O swtich do gatilho 1 é que fica NO (aberto).

BTW - Olha so Phun servindo para coisa util.

Sokol1.
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Mensagem por 41_Tche-Loko » 02 Jun 2009 21:28

Normalmente uso o quintal de casa para mexer no throttle, mas com o frio
ta dose.
As últimas fotos do throttle:

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Mensagem por 31_CrossBones » 02 Jun 2009 21:32

:skull:

S!

Rapaz, tem tanto botão aí que meu cérebro ia ter uma pane :lol: :lol:

Show, hein Tche? Feito na raça mesmo :ok

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

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