Thrustmaster TPR, USAF headset, F-18 grip

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.

Moderador: 21_Sokol1

21_Sokol1

Re: Thrustmaster TPR, USAF headset, F-18 grip

Mensagem por 21_Sokol1 » 09 Set 2018 23:16

Em Francês. Aos ~2:40 se percebe bem que o "stop" central continua, o que nos CH/Saitek eram defeito agora no TPR virou "feature". :)

https://youtu.be/yMK8fks7N88
LuisF

Mensagem por LuisF » 10 Set 2018 07:57

Da pra notar a quantidade de peças plásticas utilizada neste pedal. Só mesmo recebendo de graça pra falar que estes pedais são melhores e mais precisos que o MFG Crosswind que nem o gringo no primeiro vídeo disse. :lol:
21_Sokol1

Mensagem por 21_Sokol1 » 24 Set 2018 00:09

Mais um review - desta vez no velho e bom estilo escrito, do TPR, o autor também recebeu a unidade "free" da TM.

Seu referencial em pedais são os Slaw "Friedrich" e RX Viper.

https://arstechnica.com/gaming/2018/09/ ... im-pedals/

No review a TM explica porque usou a velha "pinça" no mecanismo de centralização e não algo mais "high tech": porque este sistema é mais amigável para o "Average Joe Simmer" ajustar, o que os inumeros "dramas" de mudança de CAM nos forums por ai corroboram. :P
DocFlyer

Mensagem por DocFlyer » 06 Dez 2018 09:18

Grande Sokol
Faz tempo que não faço um post aqui e pensei no TPR quando vi a analise da "FSElite".
Mas você, também apaixonado pelo hardware físico e eletrônico para Sims, já saiu na frente 8)

Fiquei encantado com o TPR, pois montei um satisfatório pro meu cockpit, no entanto tenho pensado em 2 Ups.
Imagem

Uma deles seria fazer um Grip novo do TM-Warthog, moldando e criando uma forma para replicar e quem sabe até produzir pro pessoal. Não seria em fibra pois não vejo um bom acabamento. Não seria em nylon ou injetado pois o custo é alto. Haveria a possibilidade do impressão 3D, mas ficam duvidas da resistência e preço. Minha visão seriam polímeros acrílicos, resinas ou epóxi.
O que acha? Tem algo mais em conta no mercado pra aliviar o peso do Joy TM sobre o mecanismo? (nada de extensão que ferra com o mecanismo)

Já os pedais seria mais parecido com este e dos russos, pois acho bem confortável quando piloto real uma ANV com mecanismo superior de pedais. A lateralização, tipo caça dos simuladores não me agrada.

Aliá tenho um Rudder F16 pouquíssimo usado que fiquei enrolando pra instalar uma placa para USB, se te interessar...

Sds DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
21_Sokol1

Mensagem por 21_Sokol1 » 06 Dez 2018 17:26

Imprimir um grip em 3D é viavel, porém requer acabamento (lixar) manual, mas o custo da impressão com qualidade (ex. Shapeways) ainda é alto, mais de $100. Exemplos:

http://simhq.com/forum/ubbthreads.php/t ... ost4392934
https://forums.eagle.ru/showthread.php?t=204678

A vantagem do mecanismo pendular do TPR é manter a distância entre os pés sem variação*, além de permitir - se quiser, manter os calcanhares no chão.

* Similar ocorre nos pedais VKB, CH, Saitek e TFRP, embora os mecanismos seja diferentes.

Nos pedais com mecanismo baseado em paralelograma - Baur, MFG, Slaw quando na posição toda para frente ou para trás esta distância lateral diminui. O mesmo ocorre neste seu pedal tipo "Zeke", que além disso induz a uma torção no pé.

Quanto a alternativas a impressão 3D pelo que pude deduzir os grips da VirPil (VPC) são produzidos com plástico, mas por um processo em que os moldes não são preenchidos por injeção industrial, talvez por centrifugação ou vácuo*, mas o acabemento é bem inferior ao de grips produzidos por injeção industrial.

O KG-13 B do Cheeb2006 tem o molde preenchido com plástico - de uso a frio, em camera de vácuo.
Responder