Battleground Europe need you

DoD, Team Fortress 2, ARMA, Paciência Online e tudo mais que der alegria para a moçada
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Battleground Europe need you

Post by 21_Sokol1 »

... money. ;)

https://www.indiegogo.com/projects/wwii ... ent-update

Gosto deste jogo, doei 25 pilas.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Battleground Europe need you

Post by 28_Condor »

S!

https://www.youtube.com/watch?v=_1bS0JrNrbI#t=112[/video]

Apesar dos graficos outdated achei a movimentação dos bonequinhos mais complexa que a do RO2. Só não gostei do aim-help...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Battleground Europe need you

Post by 21_Sokol1 »

Isso ai é o MOD Invasion 44 do ARMA II - por isso tem o "aim helper" tipico do ARMA. :P

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Battleground Europe need you

Post by 28_Condor »

S!

Ué, mas por que está então no link que você postou?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Battleground Europe need you

Post by 21_Sokol1 »

Porque, assim como os outros vídeos likandos depois de assistir ao comparativo com o BREN do Battleground, tem em comum o... "BREN". ;)

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Battleground Europe need you

Post by 28_Condor »

S!

Vixe, tem que amar muito o sistema de jogo para jogar nesses gráficos... lembra os gráficos do primeiro "Doom" :P

Não dava pra atualizar pro nivel - pelo menos - do primeiro RO?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Battleground Europe need you

Post by 21_Sokol1 »

É bem antigo, já tem mais de 10 anos, mas não é muito diferente (graficamente) do RO(1),
o ambiente em geral é até melhor, mas o bom é a simulação integrada terra/ar/mar.

A operação dos tanques por exemplo, é até melhor que no RO1/2.

Já a movimentação infantaria é meio travada, mas como passa-se a maior parte
do tempo danto uma corridinha (num mapa BoF 1/2:1) e "hit the dirt" da para o gasto.

Como jogo o F2P só posso usar rifle de ferrolho, AT/AA leve, tanques leves (Panzer IIc...)
e aviões de "segunda" linha: Bf 109E1, P-36, Hurricane I...

É um bom passa tempo quando se cansa do "mata/morre" do RO2. :P

Sokol1
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Battleground Europe need you

Post by SK_Sparrer »

S!

Já joguei isso e achei muito bacana

Pena que sem pagar fica muito limitado

Quando joguei, na hora de fazer um cadastro você tinha alguns dias livres e ainda lançavam eventualmente algumas dias de promoção com a mensalidade gratuita. Mas não lembro se podia jogar a vida toda de graça como parece ser agora. E mesmo com esses gráficos horrendos meu pc arriava, devido ao tamanho do mapa, e o fps ficava inviável...(isso a anos atraz)

Algumas batalhas que joguei, foi muito emocionante, lembro que ficava a maioria do tempo arrastando ou escondido....mostrar o cabeção era morrer na certa e você nem via da onde saiu o tiro. Pra matar alguém foi um custo, demorei vários dias e morri muito antes de conseguir. E pra chegar ao front demora um pouco também, tem que conseguir alguma carona pois o respaw point é longe. Tentei um pouco na força aérea e não gostei muito, mas faltou insistir mais

Mas realmente, esses gráficos podrões desanimam um pouco. Gráfico não é tudo mas é importante sim, pois dá imersão e realismo. É o que diferencia um arbusto de um monte de pixels e senti um pouco essa falta.

Agora, ruim é a movimentação, muito quadrada como o Sokol disse. Acho que se limitassem os pulos cangurus desses COD da vida, e simulassem a velocidade correta da corrida + cansaço ficaria o ideal, o menos distante da realidade.

Mas imagino que se tiver uma meia dúzia de companheiros e jogar seguindo as estratégias definidas pelo resto da sua nação (priorizar alguma cidade ou algo assim) deve ser bom demais da conta.

Esse negócio de ser difícil de matar alguém é importante. É o que multiplica a emoção, pois cada kill é uma baita vitória, é épico e você demora para esquecer dele. Nos demais games, é trivial, portanto....nada demais.

Se eu, hipoteticamente, fosse construir um game perfeito a meu gosto, sairia nos moldes desse ai. Quando tem muita gente no meio (MMO), você é um mero nada. Mas quando você soma os esforços de (n>100)* "meros nada" com um mínimo de coordenação, em um ambiente competitivo e um objetivo: Você tem o mais parecido possível com uma guerra de verdade

Acho que vou baixar denovo :D
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Battleground Europe need you

Post by 21_Sokol1 »

SK_Sparrer wrote: E pra chegar ao front demora um pouco também, tem que conseguir alguma carona pois o respaw point é longe.
Quando comecei acho que cheguei a andar uns 15 KM... :P :lol:

Ai um dia entrei no modo treino e um cara me deu umas dicas de como funciona:

É só verificar no "tactical map" quais as unidades estão atacando (verde) ou defendendo (laranja),
e as que tem "mobile spawn point" - ticadas com "V". E entrar nestas unidades.

Os "mobile spawn point" são os caminhões que alguém dirige para próximo do objetivo e estaciona num moita - fica uns caixotes com a bandeira do pais - em geral a uns 2KM de distância, assim não se anda muito.

Em geral o pessoal de uma cidade atacada também cria "mobile spaw point" na periferia, para o caso dos fixos na cidade forem capturados.

Assim um objetivo é caçar estes "mobile spawn points". Até caças conseguem destruir por "straffe".

E como disse um "kill", não é só mais um "kill", é um KILL! Ainda mais com um Kar-98 e 5 balas no carregador. :)

O War Thunder por exemplo é um bom candidato para MMO WWII integrado, bastar adicionarem infantaria.

Sokol1
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Battleground Europe need you

Post by SK_Sparrer »

s!

Sokol, era você de BF 109 estrafando tudo em Dun? :D
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Battleground Europe need you

Post by 21_Sokol1 »

Eu mesmo, um "ET" me abateu. :)

Sokol1
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Battleground Europe need you

Post by SK_Sparrer »

S!

No meu pc atual os graficos ficaram bem melhores, agora da pra jogar

Essa batalha em Dun foi xique

Consegui atravessar a ponte em um momento e entrar "atras das linhas" com meu líder. Achei um aliado escondido em um buraco e matei, pelas costas :lol:
Só que aí meu líder foi correr pra outro lugar, tentei matar um cara atras dele mas revelei minha posição e morremos :angel:
Depois a briga ficou feia nesta ponte, impossível atravessar e retomar Dun


Existe AI ? Tem uns caras que parecem ficar fixos o tempo todo....(azul escuro)

Vou jogar mais de noite
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Battleground Europe need you

Post by 21_Sokol1 »

Pelo que sei a ùnica AI do jogo são aquelas torres e posições de MG e artilharia ao redor das cidades, que em algumas ocasiões (???) estão ativas. Neste caso da para destruir chegando por trás e jogando uma granada no meio, ou então com artilharia/MG dos blindados.

Sokol1
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Battleground Europe need you

Post by SK_Sparrer »

S!


Hehehe muito interessante este jogo, os gráficos e a movimentação nem estão fazendo a mínima falta. Logo você adapta e esta ótimo.

Dei um respaw errado em uma cidade, e tava andando de bobeira....ela estava toda vazia.

De repente vejo um C-47 chegando e pulou um monte de paraquedas quase em cima de mim e praticamente me cercaram! :lol:

Sorte que deu tempo deu me esconder em uma casa, senão ia ser trucidado pois estava sozinho. Como estava perto do CP (Capture Point- onde eles iam para "tomar" parte da cidade) fiquei só na espreita em uma janela e chamei reforço, ja que demoram alguns minutos para eles tomarem o CP. Matei uns 3 dentro do CP, só na moita, só que é claro, me viram. Mas não demorou muito e chegou uns 3 blindados e me trucidaram dentro de onde eu estava e tomaram a cidade! (era pequena).

Depois foi um luta intensa e nada de tomar de volta, os aliados preparam o ataque e coordenaram os blindados pra chegar quase junto dos paraquedistas.

Algum tempo depois participei de outro raid pulando de paraquedas, no ju-52, na invasão de uma cidade. Me senti um commando do warbirds :D
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Battleground Europe need you

Post by 21_Sokol1 »

Opa, hoje eu matei dois paraquedistas (ingleses) e feri um num destes ataques em Wellin (Be). :)

Sokol1
Post Reply