S.T.A.L.K.E.R. 2 - The end!

DoD, Team Fortress 2, ARMA, Paciência Online e tudo mais que der alegria para a moçada
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21_Sokol1
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S.T.A.L.K.E.R. 2 - The end!

Post by 21_Sokol1 »

"This is the end, my only friend, the end."

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A desenvolvedora Ukraniana GSC Game World anunciou hoje o encerramento das atividades.
http://www.rockpapershotgun.com/2011/12 ... more-85429

No more S.T.A.L.K.E.R. 2... :(

Sokol1
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28_Condor
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Re: S.T.A.L.K.E.R. 2 - The end!

Post by 28_Condor »

S!

Tudo culpa do Putin :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Re: S.T.A.L.K.E.R. 2 - The end!

Post by Redsoldier »

Que merda, e ainda parece que foi uma decisão "pessoal" do presidente...
Agora o único FPS pós-apocalíptico decente foi passado pra outra série eslava: Metro.
Mas pelo jeito a continuação dele foi CODzada ;(
MaGOid

Re: S.T.A.L.K.E.R. 2 - The end!

Post by MaGOid »

Esse jogo que é famoso por ser bastante bugado?
Redsoldier

Re: S.T.A.L.K.E.R. 2 - The end!

Post by Redsoldier »

MaGOid wrote:Esse jogo que é famoso por ser bastante bugado?
Sim.
Mas todo jogo do gênero é famoso por ser bugado..
Fallout 3, Elder's Scroll, etc...
21_Sokol1
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Re: S.T.A.L.K.E.R. 2 - The end!

Post by 21_Sokol1 »

A série é "famosa" por que é danada de boa - apesar do primeiro jogo ter sido lançado com mais de ano de atraso e por isso com graficos datados, e bugado (*) como o CloD. :P

Note-se que o jogo foi lançado basicamente para o mercado europeu, mas conquistou fans ao redor do mundo.
O motivo para o fim da produtora teria sido o desinteresse das publishers ocidentais (EA, Origen...) numa nova versão multiplaforma - de um jogo com tema "pós-apocaliptico" - com versões para os diversos console$, afinal é neste mercardo que estão os dolares.

(IMO) - O Metro(2003) carece do "tempero" do S.T.A.L.K.E.R, a boa mistura de FPS/RPG/Survival, ficou só no FPS/Survival.

* Note-se que os MOD's criados pela comunidade consertaram a maioria dos bugs e melhorou em muito a parte gráfica e o jogo em si.

Sokol1
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Re: S.T.A.L.K.E.R. 2 - The end!

Post by Redsoldier »

21_Sokol1 wrote:A série é "famosa" por que é danada de boa - apesar do primeiro jogo ter sido lançado com mais de ano de atraso e por isso com graficos datados, e bugado (*) como o CloD. :P

Note-se que o jogo foi lançado basicamente para o mercado europeu, mas conquistou fans ao redor do mundo.
O motivo para o fim da produtora teria sido o desinteresse das publishers ocidentais (EA, Origen...) numa nova versão multiplaforma - de um jogo com tema "pós-apocaliptico" - com versões para os diversos console$, afinal é neste mercardo que estão os dolares.

(IMO) - O Metro(2003) carece do "tempero" do S.T.A.L.K.E.R, a boa mistura de FPS/RPG/Survival, ficou só no FPS/Survival.

* Note-se que os MOD's criados pela comunidade consertaram a maioria dos bugs e melhorou em muito a parte gráfica e o jogo em si.

Sokol1
Eu concordo sokol. E eu acho que o livro daria muito pano pra manga pra fazer um S.T.A.L.K.E.R. Aí fiquei na torcida que no Metro: Last Light (que disseram que não ia seguir a cronologia nem a estória do segundo livro, dessa vez) eles empregassem mais elementos de RPG, mais quests, mais exploração, etc...
Aí, depois de um tempo, vem os desenvolvedores e me dizem que o jogo agora é mais focado no combate contra humanos, que haverá mais ação, nada sobre os elementos de RPG ampliados e um trailer cheio de powpowpow ;(

Agora não vai ter nem a parte de Survival... Esse é um gênero que morre, infelizmente.
E, definitivamente, a grande grana tá nos consoles, vide Skyrim recentemente. Imagina o STALKER 2 pra X360, PS3 e PC! Ia agradar tanto aos consumidores quanto aos produtores.... Mas acho que a vida não é justa mesmo.
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Re: S.T.A.L.K.E.R. 2 - The end!

Post by 21_Sokol1 »

Opa! :o

Novidades (boas). Se confirmado, a melhor notícia "gamistica" do ano - bom, pelo menos até agora. :P
The Stalker team is extremely happy! Why? Because we are continuing work on Stalker 2 after the holidays.
https://www.facebook.com/officialstalke ... 6321194956
(S.T.A.L.K.E.R.) Like EVE in the world of MMOs, it might remain an outlier experience, essentially unrepeatable in the future history of games. No matter how much other games might try, they land far from the careful blend of freedom and tight combat that Stalker delivers.
http://www.rockpapershotgun.com/2011/12 ... a-l-k-e-r/

:rock:

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Re: S.T.A.L.K.E.R. 2 - The end!

Post by 21_Sokol1 »

O pessoal da GCS até que tentou - trabalhando de graça desde o final do ano passado - mas não teve jeito, não houve acordo sobre direitos autorais. S.T.A.L.K.E.R. 2 morreu mesmo... :sweat:

http://img195.imageshack.us/img195/3121/stalker1.png

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Re: S.T.A.L.K.E.R. 2 - The end!

Post by Redsoldier »

ânimo sokol,
S.T.A.L.K.E.R. devs creating free-to-play MMOFPS at new studio

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Veterans from GSC Game World, the Ukrainian developer behind cult series S.T.A.L.K.E.R., have formed a new studio and are working on a S.T.A.L.K.E.R.-like free-to-play MMOFPS.

GSC Game World reportedly closed last year before it could finish development on S.T.A.L.K.E.R. 2. The team later said it would continue work on the game, but workers who have moved on from GSC now claim the project is "frozen."

The new Kiev-based studio, Vostok Games, formed last month and has already received funding from a local venture capital company in Ukraine. The company's first project, Survarium, is built on its proprietary Vostok Engine, and will release for PC in late 2013.

Though Vostok was unable to secure the IP rights for S.T.A.L.K.E.R., the studio will tackle the same post-apocalyptic and technology-versus-nature themes of that series with Survarium (concept art pictured).

"The concept of Survarium is a next evolution step for the idea of S.T.A.L.K.E.R. we've been working on for the last ten years," says project lead Ruslan Didenko, who was also a project lead at GSC.

Unlike the previous single-player and multiplayer S.T.A.L.K.E.R. games sold at retail, Survarium is a free-to-play, MMO first-person shooter. Vostok says it took this approach because it wants to allow as many players as possible to try it out and decide if the game is worth paying for.
http://www.gamasutra.com/view/news/1692 ... studio.php
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Re: S.T.A.L.K.E.R. 2 - The end!

Post by 21_Sokol1 »

Eu tinha visto sobre este Survarium, mas o foco é outro - MP para agradar as massas...

O charme do S.T.A.L.K.E.R. era você solitário naquele mundo sombrio cheio de mutantes sanguinários e NPC que poderiam ser inimigos ou aliados, alem da "vida própria" do ambiente, as várias facções de NPC poderiam lutar entre si, ou serem atacadas pelos mutantes, independente de sua presença/participação.

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Re: S.T.A.L.K.E.R. 2 - The end!

Post by Redsoldier »

21_Sokol1 wrote:Eu tinha visto sobre este Survarium, mas o foco é outro - MP para agradar as massas...

O charme do S.T.A.L.K.E.R. era você solitário naquele mundo sombrio cheio de mutantes sanguinários e NPC que poderiam ser inimigos ou aliados, alem da "vida própria" do ambiente, as várias facções de NPC poderiam lutar entre si, ou serem atacadas pelos mutantes, independente de sua presença/participação.

Sokol1
Nada impede que parte desse clima seja passado pro MP. Mas realmente fica difícil imaginar um "Massive Multiplayer Online" que mantenha o climão solitário e desolado do STALKER...

Mas quem sabe...
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Re: S.T.A.L.K.E.R. 2 - The end!

Post by 21_Sokol1 »

Não tem muito informação do que seria esse "STALKER: Noises of the Zone TBA", aparece nas listas de "Open World" para 2017.

https://www.youtube.com/watch?v=tH7AH9sVxDo[/video]

https://www.facebook.com/achievedwithcryengine/

Os gráficos sugerem que não é mais um MOD para o velho game.
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Re: S.T.A.L.K.E.R. 2 - The end!

Post by 28_Condor »

Opa, vou ficar de olho :geek:
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
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