Page 1 of 1

A guerra civil

Posted: 10 Nov 2017 12:03
by 21_Sokol1

Re: A guerra civil

Posted: 11 Nov 2017 13:20
by 28_Condor
Bem, acho que não há problema em que pessoas devidamente qualificadas tenham seu porte de arma, mas essa ideia do sujeito andar armado na rua é esquisita. Eu andei por San Francisco de cá prá lá, em Nova York também, e ninguém por lá anda armado e são lugares super seguros. Tem lá no Texas :P

Re: A guerra civil

Posted: 11 Nov 2017 15:39
by 21_Sokol1
A questão é que nos países que proibe armas, o estado garante a segurança da população - até certo ponto porque o IS e Cia faz seus atentados em Paris, Barcelona, Londres, etc.

Mas e aqui?

O estado faz mais restringir/dificultar o trabalho das PM, do que treinar e equipa-las melhor.

Em MG não é de hoje que os marginais monitoram a comunicação HT da PM, cade que o estado providencia um sistema digital encriptado?

Re: A guerra civil

Posted: 11 Nov 2017 16:36
by airwolf
Concordo com vc Sokol.

Se a proibição de o cidadão se armar regularmente fosse eficaz, a gente viveria em um paraíso.

As armas negociadas clandestinamente servem a um exército de marginais.

O cidadão não tem como se defender.

E o Estado, esse mamute gigante que, muitas vezes, só sabe pilhar por meio de tributos, é incapaz de prover segurança eficiente para a população, embora seja muito "eficaz" em fiscalizar a atividade privada para aplicar multas.

O direito penal no Brasil está tomado por um mentalidade por demais preocupada com os direitos do criminoso, enquanto a vítima fica sem qualquer importância.

É uma guerra civil sim. Se é guerra, então, pelo menos, o Estado deveria permitir que as pessoas tivessem o direito a escolher se vão, ou se não vão andar com uma arma regular e fiscalizável.

Eu prefiro achar esquisito ver uma pessoa andando na rua, portanto uma arma regular, do que achar normal que vários marginais andem na rua, portanto armas irregulares.

Re: A guerra civil

Posted: 11 Nov 2017 17:10
by 28_Condor
Do jeito que o Estado lavou as mãos na questão da segurança talvez seja a única saída...

Mas tenho minhas dúvidas se funcionaria; não sei se a bandidagem vai recuar ou já vai chegar atirando, se cada briga ou fechada de carro não vai virar um bangue-bangue, etc. Lembrando aí que a grande maioria dessas mortes não decorre de latrocínio.

O melhor seria uma Policia - e Justiça - que funcionasse, que o bandido soubesse que iria ser pego haja o flagrante ou não. Com uma resolução de crimes de menos de 10% o bandido sempre vai se achar no lucro, mesmo que se liberem as armas.

Re: A guerra civil

Posted: 13 Nov 2017 07:47
by SK_Sparrer
O problema, a meu ver é o mesmo de outras áreas e é o seguinte:

Nosso legisladores acreditam que o estado é a mãe de todos, que ela que deve tomar conta de tudo que é coletivo, seja na segurança, na saúde, na fiscalização....etc. É claro que é uma ideia boa e faz todo sentido: O dinheiro é coletivo, deixa o representante do coletivo administrar....tem tudo pra dar certo......na Suécia.

O fato é que o estado brasileiro não da conta de nada que lhe é responsabilizado. Quando tem dinheiro é incompetente, e quando não tem bota a culpa na falta dele.

Eu APOSTO que desse bando de bandido aí, boa parte já tem ficha policial e já deve ter até sido preso, mesmo com o baixíssimo índice de resolução de casos que temos. Ou seja...falta eficiência estatal.



Eu acho que a solução parte de duas medidas, uma estrutural e uma conjuntural:

A primeira é estrutural e deve ser a resposta para a pergunta: O que estamos fazendo hoje para melhorar daqui a 20 anos, de verdade? Nada. Então tem que fazer logo porr*. Porque?
Tão fazendo uma casa de detenção de menores aqui na minha cidade...demorou uns 5 anos e agora parece que vai sair:

São 110 funcionários para cuidar de 40 muleques!!!! Porr* 1 professor da conta de 20 :@
Imagina o custo disso pra nossa sociedade? E quantos desses aí serão "convertidos" ?

Com a nossa eficiência mamútica....qual as chances de isso entupir de muleque e virar um lixão de gente em pouco tempo....com funcionários com salários atrasados..atraso nos repasses etc ?

Escola boa é muito melhor e mais barato! Quem precisa de educação boa é MULEQUE! Não marmanjo...Fizeram esse auê todo com o ensino superior do Brasil pelo único fato: Universitário vota....criança não! Estamos a uns 15 anos acreditando na maior mentira de todas....que a educação esta melhorando! Não esta!


Mas pior que ter um presídio assim....é não ter nem isso! Aqui em minha cidade esses delinquentes são assassinos, ladrões, e traficantes piores que gente grande. E eles estão soltos, aterrorizando a cidade e sabem que não podem ser tocados. Um deles assaltou minha vó com 74 anos de idade....esfregou a cara dela na parede. :@ a polícia diz que quando sair a casa do menor, já até sabe onde encontrá-los.

É aí que entra a medida conjuntural: Precisa de uma lei que dê conta desse desespero que estamos vivendo...que não seja perfeita, mas seja adequada à nossa realidade, mesmo não sendo a ideal. Onde já se viu bandido graúdo cheio de direitos..de conversar com a maezinha? de dar uminha? de conversar com advogado sem vigiá-lo? Onde já se viu liberar esses caras pra pascoa? De dar mais que um salário mínimo pra "familia" dele? Da certo na Suécia, mas aqui é o Brasil!!!


Ou seja....mexe na lei agora, e o dia que pararmos de produzir bandidos em série, mexe denovo!!!

Outra coisa....um dos piores problemas do Brasil se chama JUDICIÁRIO! Ele é o mamute que superlotou as cadeias brasileiras! (50% da população carcerária esta aguardado decisão judicial). Ele é o poder que deixou 700 BILHÕES de dividas do INSS imobilizada, praticamente caducar! Essa grana toda é a que esta faltando agora. Ela poderia estar na educação, saúde e segurança! ( e vai piorar se não mexerem na previdência)

Quantos políticos citam o judiciário como um mamute ineficiente a ser repensado? :lol:

Não tem nenhum candidato no Brasil propondo melhorar o Brasil. É só perfumaria. Lidemos com isso. :!:

( Ah, e não esqueçam de votar! sejam cidadãos!!!!! blablabla :lol: :lol: :lol: )

Re: A guerra civil

Posted: 07 Dec 2017 19:48
by 21_Sokol1
Policial é acusado de assassinato por atirar e matar bandido que atirou contra ele mas a arma falhou duas vezes.

Pelo entender do MP o policial deveria ter esperado a arma do meliante funcionar para então revidar. :P

http://www.mpf.mp.br/df/sala-de-imprens ... dio-doloso

Re: A guerra civil

Posted: 08 Dec 2017 19:35
by 28_Condor
Interpretação surreal do MP :tmi: