A guerra civil

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

A guerra civil

Post by 21_Sokol1 »

User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: A guerra civil

Post by 28_Condor »

Bem, acho que não há problema em que pessoas devidamente qualificadas tenham seu porte de arma, mas essa ideia do sujeito andar armado na rua é esquisita. Eu andei por San Francisco de cá prá lá, em Nova York também, e ninguém por lá anda armado e são lugares super seguros. Tem lá no Texas :P
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: A guerra civil

Post by 21_Sokol1 »

A questão é que nos países que proibe armas, o estado garante a segurança da população - até certo ponto porque o IS e Cia faz seus atentados em Paris, Barcelona, Londres, etc.

Mas e aqui?

O estado faz mais restringir/dificultar o trabalho das PM, do que treinar e equipa-las melhor.

Em MG não é de hoje que os marginais monitoram a comunicação HT da PM, cade que o estado providencia um sistema digital encriptado?
User avatar
airwolf
Posts: 341
Joined: 22 Jul 2016 09:56

Re: A guerra civil

Post by airwolf »

Concordo com vc Sokol.

Se a proibição de o cidadão se armar regularmente fosse eficaz, a gente viveria em um paraíso.

As armas negociadas clandestinamente servem a um exército de marginais.

O cidadão não tem como se defender.

E o Estado, esse mamute gigante que, muitas vezes, só sabe pilhar por meio de tributos, é incapaz de prover segurança eficiente para a população, embora seja muito "eficaz" em fiscalizar a atividade privada para aplicar multas.

O direito penal no Brasil está tomado por um mentalidade por demais preocupada com os direitos do criminoso, enquanto a vítima fica sem qualquer importância.

É uma guerra civil sim. Se é guerra, então, pelo menos, o Estado deveria permitir que as pessoas tivessem o direito a escolher se vão, ou se não vão andar com uma arma regular e fiscalizável.

Eu prefiro achar esquisito ver uma pessoa andando na rua, portanto uma arma regular, do que achar normal que vários marginais andem na rua, portanto armas irregulares.
What remorseless emperor commands me
I no longer govern my soul
I am completely immersed in darkness
As I turn my body away from the sun

White whale!! Holy grail!!
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: A guerra civil

Post by 28_Condor »

Do jeito que o Estado lavou as mãos na questão da segurança talvez seja a única saída...

Mas tenho minhas dúvidas se funcionaria; não sei se a bandidagem vai recuar ou já vai chegar atirando, se cada briga ou fechada de carro não vai virar um bangue-bangue, etc. Lembrando aí que a grande maioria dessas mortes não decorre de latrocínio.

O melhor seria uma Policia - e Justiça - que funcionasse, que o bandido soubesse que iria ser pego haja o flagrante ou não. Com uma resolução de crimes de menos de 10% o bandido sempre vai se achar no lucro, mesmo que se liberem as armas.
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: A guerra civil

Post by SK_Sparrer »

O problema, a meu ver é o mesmo de outras áreas e é o seguinte:

Nosso legisladores acreditam que o estado é a mãe de todos, que ela que deve tomar conta de tudo que é coletivo, seja na segurança, na saúde, na fiscalização....etc. É claro que é uma ideia boa e faz todo sentido: O dinheiro é coletivo, deixa o representante do coletivo administrar....tem tudo pra dar certo......na Suécia.

O fato é que o estado brasileiro não da conta de nada que lhe é responsabilizado. Quando tem dinheiro é incompetente, e quando não tem bota a culpa na falta dele.

Eu APOSTO que desse bando de bandido aí, boa parte já tem ficha policial e já deve ter até sido preso, mesmo com o baixíssimo índice de resolução de casos que temos. Ou seja...falta eficiência estatal.



Eu acho que a solução parte de duas medidas, uma estrutural e uma conjuntural:

A primeira é estrutural e deve ser a resposta para a pergunta: O que estamos fazendo hoje para melhorar daqui a 20 anos, de verdade? Nada. Então tem que fazer logo porr*. Porque?
Tão fazendo uma casa de detenção de menores aqui na minha cidade...demorou uns 5 anos e agora parece que vai sair:

São 110 funcionários para cuidar de 40 muleques!!!! Porr* 1 professor da conta de 20 :@
Imagina o custo disso pra nossa sociedade? E quantos desses aí serão "convertidos" ?

Com a nossa eficiência mamútica....qual as chances de isso entupir de muleque e virar um lixão de gente em pouco tempo....com funcionários com salários atrasados..atraso nos repasses etc ?

Escola boa é muito melhor e mais barato! Quem precisa de educação boa é MULEQUE! Não marmanjo...Fizeram esse auê todo com o ensino superior do Brasil pelo único fato: Universitário vota....criança não! Estamos a uns 15 anos acreditando na maior mentira de todas....que a educação esta melhorando! Não esta!


Mas pior que ter um presídio assim....é não ter nem isso! Aqui em minha cidade esses delinquentes são assassinos, ladrões, e traficantes piores que gente grande. E eles estão soltos, aterrorizando a cidade e sabem que não podem ser tocados. Um deles assaltou minha vó com 74 anos de idade....esfregou a cara dela na parede. :@ a polícia diz que quando sair a casa do menor, já até sabe onde encontrá-los.

É aí que entra a medida conjuntural: Precisa de uma lei que dê conta desse desespero que estamos vivendo...que não seja perfeita, mas seja adequada à nossa realidade, mesmo não sendo a ideal. Onde já se viu bandido graúdo cheio de direitos..de conversar com a maezinha? de dar uminha? de conversar com advogado sem vigiá-lo? Onde já se viu liberar esses caras pra pascoa? De dar mais que um salário mínimo pra "familia" dele? Da certo na Suécia, mas aqui é o Brasil!!!


Ou seja....mexe na lei agora, e o dia que pararmos de produzir bandidos em série, mexe denovo!!!

Outra coisa....um dos piores problemas do Brasil se chama JUDICIÁRIO! Ele é o mamute que superlotou as cadeias brasileiras! (50% da população carcerária esta aguardado decisão judicial). Ele é o poder que deixou 700 BILHÕES de dividas do INSS imobilizada, praticamente caducar! Essa grana toda é a que esta faltando agora. Ela poderia estar na educação, saúde e segurança! ( e vai piorar se não mexerem na previdência)

Quantos políticos citam o judiciário como um mamute ineficiente a ser repensado? :lol:

Não tem nenhum candidato no Brasil propondo melhorar o Brasil. É só perfumaria. Lidemos com isso. :!:

( Ah, e não esqueçam de votar! sejam cidadãos!!!!! blablabla :lol: :lol: :lol: )
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: A guerra civil

Post by 21_Sokol1 »

Policial é acusado de assassinato por atirar e matar bandido que atirou contra ele mas a arma falhou duas vezes.

Pelo entender do MP o policial deveria ter esperado a arma do meliante funcionar para então revidar. :P

http://www.mpf.mp.br/df/sala-de-imprens ... dio-doloso
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: A guerra civil

Post by 28_Condor »

Interpretação surreal do MP :tmi:
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply