Visão curta...

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
User avatar
saraiva
Manicaca
Manicaca
Posts: 632
Joined: 08 Jul 2009 21:00
Location: Joinville, SC.
Contact:

Visão curta...

Post by saraiva »

Sou o quarto dos cinco filhos de um borracheiro. Mesmo assim meu pai conseguiu com o seu trabalho ter casa própria, carro e educar em escolas públicas todos nós. Meu irmão mais velho foi para a Academia Militar das Agulhas Negras. Eu tirei o primeiro lugar no vestibular e fui para a UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, ficando em sétimo lugar em uma turma de 33 formandos.
Me formei ainda no tempo da prancheta tradicional como ferramenta de trabalho e migrei, como autodidata, para o digital. E migrei muito bem! Desde então acumulei mais de 30 anos de experiência profissional. Assim mesmo as pessoas não veem o que sou capaz de fazer e realizar, mas a minha idade. Para mim, ficar em banho-maria esperando uma reposta ao envio do meu cv ou de uma estrevista chega a ser luxo, pois nem "ficar de dar uma resposta" eu recebo...
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
User avatar
airwolf
Posts: 341
Joined: 22 Jul 2016 09:56

Re: Visão curta...

Post by airwolf »

É triste ver como no Brasil se despreza a experiência.

Além disso, embora muito se proteste em relação ao nepotismo na área pública, é muito comum que isso também ocorra na área privada, dando-se preferência para parentes, em vez de se valorizar o aspecto profissional.

Força colega, e fé em Deus, que coisas boas virão.

Qual é a sua graduação?
What remorseless emperor commands me
I no longer govern my soul
I am completely immersed in darkness
As I turn my body away from the sun

White whale!! Holy grail!!
User avatar
saraiva
Manicaca
Manicaca
Posts: 632
Joined: 08 Jul 2009 21:00
Location: Joinville, SC.
Contact:

Re: Visão curta...

Post by saraiva »

Sou formado em Design Gráfico com vários cursos de especialização na área.
Vi uma matéria no jornal da Band dos empresários brasileiros reclamando da perda de produtividade devido a obsolescência dos equipamentos. Ninguém mencionou que modernização na indústria é sinônimo de automatização, que diminui empregos. Nem mencionaram a prática muito comum de mandar demitir quem tem mais tempo na área (e mais experiência) para colocar no lugar algum novato (menos experiente) para fazer a mesma coisa, porém ganhando menos. Não se calcula a perda de produtividade com esta prática tão comum? Ou aquela outra em que se demite 5 e se deixa somente um para fazer o trabalho dele e dos outros 5, senão vai ser demitido também?
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
User avatar
saraiva
Manicaca
Manicaca
Posts: 632
Joined: 08 Jul 2009 21:00
Location: Joinville, SC.
Contact:

Re: Visão curta...

Post by saraiva »

Achei este site interessante!

http://www.maturijobs.com
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: Visão curta...

Post by calinho »

Aqui na minha cidade (Brusque - SC) eu trabalho em uma empresa em sociedade com meu cunhado e irma, ou seja familiar, temos 8 funcionários. No principio (2012) era apenas eu e meu cunhado, mas os serviços foram aumentando e precisamos contratar pessoas. No começo era apenas jovens (sub-20), que sempre depois de um tempo começam a incomodar em vários aspectos. No ultimo ano começamos a reciclar e contratar pessoas acima de 25 anos, a eficiência melhorou bastante. Pessoas acima dessa faixa tem mais responsabilidade e visão.
Post Reply