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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Posted: 13 Feb 2018 13:18
by 21_Sokol1

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Posted: 16 Feb 2018 16:35
by 21_Sokol1
Caso alguém ainda acredite no Blitz, saiu o "fix" 4.53 - o STEAM instala. :P

Changes:

- Netcode improvements
- Addition of hi resolution cockpits for all aircraft
- Added drag for Hurricane and Bf-110 bombracks
- Correct gunsights for British types
- Changes to AI gunner effectiveness (less effective)
- Fix to allow Vehicles to be driveable
- Fix to reduce the range at which active AI gunners are being drawn by the game engine... fps saving
- Some small changes to the Sounds

"(d)Efeitos colaterais":

- There is some smoke in the cockpit when firing nose mount guns.

E uma "nova" feature:

- The driveable vehicles are now listed in the Quick Mission aircraft selection screen.

Parece mais um "too little, too late". :P

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Posted: 16 Feb 2018 17:41
by 21_Sokol1
21_Sokol1 wrote: E uma "nova" feature:
- The driveable vehicles are now listed in the Quick Mission aircraft selection screen.
Bom, tentei... mas pelo jeito é mais um "CloD". |( :@

Tenho uma QM que tem um Pzkpfw III. F - includio nela justamente para testar o controle* do tanque, já testei e funciona pelo metodo velho.

Então fui testar a nova "feature" - selecionar no menu QM.

Na opção Plane Selection a tela esta poluida com dezenas de ícones em cinza com a silhueta de um BI-1 com um '?' - tem algo mais apropriado para um
um simulador da Batalha da Inglattera do que um BI-1? |(

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Localizo o Pzkpfw III. nesta lista horrorosa e bagunçada, clico nele e... não acontece nada, lanço a missão e esta o avião default. :?:

* Nem se estivesse funcionado colocar isso ai não vale a pena, bagunçou mais a já bagunçada interface,
e controlar veiculos no CloD é pior que no Air Warrior de ~1998, não se pode dizer nem que é "Alfa".

E falar que isso ai parece War Thunder é covardia (com o WT). |(

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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Posted: 25 Feb 2018 15:08
by 21_Sokol1
O que era fogo na superfície de tela dos ailerons - e extinguia rapidamente, no Blitz virou fogaréu "eterno" no "tip tank". :P

https://www.youtube.com/watch?v=_NnBv7LlAwE[/video]

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Posted: 25 Feb 2018 17:21
by 28_Condor
É a feature "fogo grego" :rofl:

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Posted: 16 Mar 2018 12:18
by 21_Sokol1
..."poeira em alto mar", só no Blitz "special (d)effects". :P

https://youtu.be/VB_GQ4w5FWk?t=288

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Posted: 22 Mar 2018 12:38
by 21_Sokol1
E para "ficar melhor" a atualização do STEAM de ontem (21/03) "quebrou" o Blitz-Katastrophe". :P :rofl:

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Posted: 23 Apr 2018 15:08
by 21_Sokol1
21_Sokol1 wrote: E uma "nova" feature:
- The driveable vehicles are now listed in the Quick Mission aircraft selection screen.
Na opção Plane Selection a tela esta poluida com dezenas de ícones em cinza com a silhueta de um BI-1 com um '?'
Então, qual o motivo de um jogo que tem uma interace taxada de desajeitada receber detalhes que a tornam mais desajeitada (silhueta do BI-1) - e pior, não adicionam nada do ponto de vista SP (Quick Mission)?

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A "Bonfire of Vanities" que esta rolando nos foruns 1CGS/ACG/SoW me fez o entender (antes tarde do que nunca :lol: ) o porque do bendito BI-1. |(

Simplesmente para permitir que os jogadores "fun4all" usem alguns tanques no "fast food" do ATAG - lembrando que os tanques do CLoD são inferiores em 3D interno e operação do armamento do que os disponibilizados no Warbirds online no... século passado (final dos 1990's) e as pontes do CloD inúteis - basta selecionar o icone do BI-1 no CREATE e não mais escolhendo na lista de objetos depois de lançar a missão. Nem sei se na pratica funcionou, afinal CloD é... "CloD". :rofl:

Foda-se se a já porca interface do jogo ficou mais porca com isso. :P

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Posted: 25 Apr 2018 22:16
by 21_Sokol1
Até no 1946 o fogo/fumaça é melhor do que esta porcaria de "fogo em papel" do Blitz. :puke:

https://youtu.be/B5BfJIT0uoc?t=278

E... :P

https://youtu.be/K1cMXiqw-Sc

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Posted: 27 Nov 2018 20:01
by NOXVIII
Olá a todos.
Recentemente instalei o Cliffs of Dover Blitz e notei que as dimensões do retículo da mira GM-2 ainda estão erradas, historicamente o diâmetro do anel deveria corresponder à envergadura de 66 pés (JU-88) à distancia de convergência de 190 jardas. Há muitos anos eu tinha feito um MOD que justamente corrige isso (só é preciso modificar um único arquivo .dds!), mas as versões TF parece que são intencionalmente bloqueadas para MODS, existe algum novo método para ativar MODS na versão Blitz? Em todo caso, escavando meus arquivos antigos também desenterrei um MOD da tradução que fiz do jogo original, então, para não continuar perdido para sempre, quem tiver interesse e estiver disposto a jogar a velha e bugada versão original do jogo em que é possível a ativação de MODS, compartilho as seguintes modificações: tradução completa do jogo para português; correção do retículo da mira GM-2 dos Spitfires e Hurricanes; alteração do estilo dos ponteiros do mouse (o jogo usa os ponteiros do Windows 95!); cor preta sólida em todas as telas de fundo dos menus (os arquivos podem ser facilmente substituídos por qualquer imagem no formato .bmp 1920x108 em \MODS\$core\gui\background);
(Os arquivos devem ser extraídos na pasta principal do jogo; os arquivos originais de missões da pasta \documentos\1C SoftClub\missions e da pasta \IL-2 Sturmovik Cliffs of Dover\parts\bob\mission\Quick devem ser removidos ou apagados; backup dos arquivos modificados é recomendado).

Download

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Posted: 28 Nov 2018 13:08
by 21_Sokol1
Ao que se sabe o TF encripitou os DDS - para evitar cheaters online e então não é mas possível usar o Keygets nas versões do TF, atualmente 4.50.

A mira do Fiat G.50 também está errada, não lembro direito... mas tem a metade ou o dobro do tamanho que deveria ter - um erro importado do IL-2:46, no qual só foi corrigido por MOD's.

Sugiro voce contactar o Buzzsaw no forum do ATAG e propor de enviar estes arquivos para ele, talvez possam incluir no futuro 5.0

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Posted: 29 Nov 2018 20:33
by tityus
NOXVIII .
Acho que a solução beira o que sugeriu o 21_Sokol1. Tentar arrumar o que ai está. Na minha opinião, especialemnte por ser o nicho que é, se a base de players se dividir ainda mais, não haverá massa crítica mais e o gênero ficará restrito ao SP vs AI.

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Posted: 05 Dec 2018 20:00
by 21_Sokol1

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Posted: 13 Jan 2019 14:08
by 21_Sokol1
Nem vou perder tempo abrindo o jogo, o "remendo" 4.54 conseguir foi piorar os "rasgos" criados no 4.50/3... :P

https://youtu.be/UOPSihSLrhM

Até o IL-2 em 2001 tinha efeitos mais convincentes.

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Posted: 22 Feb 2019 14:11
by 21_Sokol1
Novo update "bug-fix"* 4.5.50 - o STEAM instala automaticamente.

Não esquecer de deletar o conteúdo da pasta "Cache" (em Meus Documentos) antes de abrir.

https://forum.il2sturmovik.com/topic/43 ... uary-2019/

* E talvez com algum "bug create", como é "praxe" :P :rofl: