IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
tityus
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Mensagem por tityus » 18 Dez 2017 15:08

Talvez por que eu já tivesse perdido as esperanças com o CloD, acabei me surpreendendo positivamente.

Há bugs a serem resolvidos, mas há algumas melhoras, em minhha opinião significativas. Minhas considerações iniciais no server do ATAG:
+ o jogo esta fluindo melhor. Parece-me que faz uso racional da CPU e GPU, proporcionando melhor framerate
+ o visual e iluminacao estao bastante otimizados para esta performance. Visual bonito e com boa performance
+ a modelagem dos avioes no LOD0 continua bastante boa
+ o trackIR funciona bem mais fluido (para referência: melhor que no Xplane11)
+ o ground handling/behavior das acft melhorou bastante. Depois farei umas sessoes de tgl para confirmar, mas esta foi a impresão inicial.
+ visibilidade pareceu-me mais gradual, sem acft fazendo popup quando entran no LOD mais detalhado
+ o banding e popup dos predios ainda existe, mas melhorou bastante
+ carrega mais rapido

Preciso experimentar um pouco mais ainda...

Esta semana devo conseguir entrar umas 2 noites ainda.
té mais
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Mensagem por 21_Sokol1 » 18 Dez 2017 18:35

Quem quiser ajustar a velocidade do "ZOOM", agora é no arquivo Conf.ini

Coloque o ajuste no fim da seção

[Core]
ZoomSpeed=2


O ajuste é de 1 a 10 (este mais rápido).
Most changes to the game are subtle and aid in the immersion (with the possible exception of the Hollywood/War Thunder style explosions).
:P
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Mensagem por 21_Sokol1 » 19 Dez 2017 20:18

Condor,

Um cara falou com o Hruks sobre o NewView - ele disse que o ideal é incluir a API para controlar a camera no jogo - acho que ficaria como no Bo'X, DCSW... mas precisa da colaboração dos desenvolvedores para integrar o sistema no jogo (duvido que haja interesse deles). :P

GT:
On account of efficiency. Most likely it was collected under a 64-bit platform.
And under this platform there is simply no old interface through which NewView worked.

In general, it is worth to contact the developers who are now BoB saws and ask them to make a normal solution, or at least to build a normal API for controlling the camera.

Well and devices certainly! For a long time I dream to deduce devices on айфоны, айпады and other девайсы which now everyone has. And the possibilities they just perfectly suit the visualization and even the management of devices and other twists.

In general, the update in the form as it worked before can not be released.

In any case, without cooperation with the project development team.

But if the team has a desire to collaborate, then there are already a lot of interesting ideas, how it can be developed.
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Mensagem por 21_Sokol1 » 21 Dez 2017 12:22

MP'ers:
Team Fusion is doing some testing to determine what might be the source of the lag, etc.

We are asking all online players on the ATAG servers to switch their Network Connection to "56k".

So this is done in:

Main Menu > Options > Network > Modem

Simply select 56k in the drop down menu for Modem.
Pois na salada do CloD a Lei the Murphy não falha:
Its being investigated! One possibility is that TFS have recieved an old early version of the net code when TFS recieved the source code. But its speculation at this point.
"It's CloD!"
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Mensagem por 21_Sokol1 » 21 Dez 2017 17:28

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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Mensagem por 28_Condor » 21 Dez 2017 18:09

Tem umas warpadas sinistras aí, mas engraçadas :lol:

Engraçado, o Bf caí na água e explode numa bola de fogo, caí em terra e apenas se quebra :P
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Mensagem por 21_Sokol1 » 21 Dez 2017 19:39

É "CloD".

A água perto da costa tem profundidade de -32 o que faz com que os cones para Pilon Racing com o Su(FO)-26 ex. no porto de Dover afundem, mas ali minas flutuam e aviões que "ditch" ficam a ~1 metro da superfície.

Já no meio do canal, tem areas que a profundidade é zero, e ai as minas afundam e os aviões explodem. :P

Na missões SP quando um avião bate na água em certas areas desaparece num splash e agora no TF 4.50 ficam umas "cascas de barata" no lugar - tipo efeito chinfrim de filme B.

CloD = Tudo que tem possibilidade de dar errado, com certeza dará.
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Mensagem por 21_Sokol1 » 22 Dez 2017 12:24

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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Mensagem por 28_Condor » 22 Dez 2017 20:19

Um easter-egg? :lol:
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Mensagem por tityus » 22 Dez 2017 21:02

Alguém já testou se o devicelink continua exportando dados após o update?
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Mensagem por 21_Sokol1 » 22 Dez 2017 22:10

Sim, DeviceLink e VC continuam OK.

Inclusive estou perdendo tempo e passando raiva com um VC para o Beaufighter. :P
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Mensagem por tityus » 23 Dez 2017 09:30

Acabei de instalar o Blitz, mas não tive tempo de configurar/testar as coisas secundarias. Valeu Sokol
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Mensagem por 21_Sokol1 » 23 Dez 2017 10:08

28_Condor escreveu:Um easter-egg? :lol:
É aquela bobagem do '46', agora você pode por a sua cara no jogo, :P
editando o "Face_GB, ou _DE ou _I.tga" que fica na pasta:

Documents\1C SoftClub\il-2 sturmovik cliffs of dover\Pilot\
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Mensagem por 21_Sokol1 » 23 Dez 2017 10:50

21_Sokol1 escreveu:
Its being investigated! One possibility is that TFS have recieved an old early version of the net code when TFS recieved the source code. But its speculation at this point.
"It's CloD!"
O Dr. Emmett "Colander" Brown acha que descobriu um bug:

https://theairtacticalassaultgroup.com/ ... hp?t=27550

No final das contas este Patch 4.50 Blitz repetiu a estória do CLoD no lançamento - demorou anos para sair e foi lançado sem estar realmente pronto. :P

Ontem, com o CloD ligado a variassssssss horas, mas com um Beaufighter com motores desligados na pista tentando fazer os magnetos switch do VC (script em C++) ficassem sincronizados :@ com os do jogo, tive um "bug'" que não via a tempos - mas era comum no CloD release, acho que "memory leaking"*, os gráficos se corromperam, a resolução mudou para 720X480 e as Info Window se miusturaram:

Imagem

Isso tinha sido consertado nos Patchs "Samba do Criolo Doido" do Lutier, mas pelo jeito o tal Source Code "presente" da 1C é mesmo de versão antiga como se suspeita (bem que o Skrak avisou para não confiar muito em "presente de Grego"). :P

O jogo esta com as mesmas mensagens do jogo original, quando "politicamente correto" não usam "fulando kill sicrano" mas "dispatched".

* No 4.312 isso só acontecia se usasse o FMB por muito tempo, apareciam luzes "psicodélicas" no cockpit quando fosse testar a missão, mas jogamento normalmente não.
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Mensagem por 21_Sokol1 » 23 Dez 2017 19:28

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