IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 28_Condor »

21_Sokol1 wrote:LAG fest... ops! LAG test. :P

https://theairtacticalassaultgroup.com/ ... hp?t=27567
28_Condor, you do not have permission to access this page. This could be due to one of several reasons:

Your user account may not have sufficient privileges to access this page. Are you trying to edit someone else's post, access administrative features or some other privileged system?
If you are trying to post, the administrator may have disabled your account, or it may be awaiting activation.
:P :P :P
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

"It's CloD!"

"...o sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão" " :P

Image

E no DCWS: https://forums.eagle.ru/attachment.php? ... 1512748621
Last edited by 21_Sokol1 on 25 Dec 2017 15:31, edited 1 time in total.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

Com o "CloD" (desastrado) release do BLITZ, os virpilots - acostumados a um bom drama, já
estão procurando desculpas para enterra-lo de vez.

O ACG, que representa uns ~200 pilotos para o CloD, esta a procura de alternativas - sendo a mais
lógica o Bo'X, porém consideram este limitado devido:

Netcode que parece o do BLITZ :P :rofl:
DServer meia boca
Mission Editor para programador
Foco no "singleplayer"???

Interessante a analise do cara aqui.

http://www.aircombatgroup.co.uk/forum/v ... 50#p123283

Ai neste tópico insinuam:
Que o Netcode bom (usado no 4.312) do CloD foi "queimado" pela 1C.
Que o provavel ETA do 5.0 é três anos!!! :tmi:

Como postei outro dia no SimHQ para passar raiva nos "Fanboys" (do CloD - iguais ao do Bo'X): :P

Para o CloD as coisas se tornaram igual para a Luftwaffe durante a WWII: tudo o que foi/for feito será "too little, too late". :!:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

O visual MOD'er - fan do War Thunder - responsável pela k@k@ nos efeitos de fogo/fumaça/vazamentos/explosão do "caminhãozinho de combustível" do BLITZ
esta pedindo feedback sobre sua "obra" aqui.

https://theairtacticalassaultgroup.com/ ... hp?t=27588

Já dei a minha espinafrada. :P
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 28_Condor »

Ué, vamos voltar pra versão modada anterior do Clod :P
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 28_Condor »

S!

Acho que "enrugaram" os gramados dos airfields, quando tento decolar por eles o avião parece passar por um monte de buracos...

Ninguém ainda reclamou que os espelhinhos não funcionam online?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

Acho que o problema é o amortecedor do Spit, o óleo deve ter vazado. :)

Os espelhos funcionam "as is". Em SP as vezes funcionam, as vezes não, as vezes mostrando o "mar onde é sertão". :lol:

Recomendam antes de entrar em MP abri um QM e ver se estão OK, se não reiniciar o jogo.

Dizem que consertar "por inteiro" demanda mexer muito no código, então é aquela velha estoria,
"podemos fazer meia boca ou não fazer, o que escolhem?" :P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

Saiu um fix (4.50.1 ou 4.50.0.1*) - instala automaticamente pelo STEAM.

Deve melhorar a questão do Netcode/LAG, "rubber band"... em multiplayer.

Por via das dúvidas limpe o cache (Documentos\1C..."antes de abrir o jogo hoje.
The patch addresses the following:
1.- Server lag.
This is the fix that has been running on the ATAG server for a week now.

2.- Driving wheel crashes.
This was identified as a bug on the microsoft side when trying to apply joystick axes force feedback to the wheels. As a workaround this issue, the device is being identified now by any of the following two things:

a.- If the USB device informs windows that it is a "driving" device.
b.- If the device description text contains "wheel" (this is a safety measure in case the device is not properly reported as a "driving device".

If any of those two are true, the device will be skipped when selecting a FF device.
Note that there might be wheels out there that do not match any of the two conditions which would make the test fail and the issue to happen.

Besides preventing the crash, this has another advantage.
The game picks the first FF device available and assumes it is the joystick.
If the wheel is first on the list, by skipping it, the next device should be the joystick and FF should work on it.
* Como o CloD não deixa de ser "CloD" aqui no meu depois do STEAM atualizar só da para ler 4.50.0. :P
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 28_Condor »

S!

Sei não, cada vez que vou online é uma decepção a mais...

A mais leve hoje foi verificar a ridícula animação dos trims do Spit, depois foi mira que não ligava...

Mas o mais chato é que o Spit está com uma resposta muuuito lenta nos ailerons, parece o Tiger Mouth, mudaram isso no FM? :^)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 28_Condor »

S!

Dei uma olhada nos eixos em controls e a resposta do joy é bem atrasada... não é problema do joy, no Bo$ tá normal...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Acho que tu tá bebendo uiski do Paraguai. :P

Nunca vi animação de trim no Spit - tem no Hurri.

E mira não ligar nunca vi, já vi apagar devido a dano elétrico (acho que na bateria).

Engraçado é que estou achando os aviões mais responsivos aos comandos - a mesma curva generosa que usava para a porcaria de Cyborg "casual"
(que acabou virando "habitual" e já devia ter sido jogado no lixo) não esta suavizando o comando como era antes, agora esta mais parecido com o BoS,
não tem aquela "sensação de peso" nos controles que o CloD tinha.

A animação dos controles no cockpit nunca sera igual movimentação do joystick, o Petrovich explica isso lá no Bo$'phice, frequência de monitor ou sei lá o que
induz um delay de .250 (???) entre o joy e o jogo.

Mas lembro que no "early" CloD usuários de X-52 reclamavam de delay na resposta do joy, como ao que indica
esse "Source Code de Grego" é uma versão anterior a final do CloD "vanila" tudo é possível, se pelo menos fosse
de uma anterior ao Lutier estragar as estradas estaria bom.

No "CloD" tudo é possível, pode ser que as configurações de vídeo que usa esta deixando o jogo "rubber band".
Tenta usar o "Pseudo" full-screen.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

Tem jeito não, para aproveitar o que o CloD (ainda) tem de bom tem que "engulir" dezenas de "half-done, compromises, workarounds". :P

Na minha opinião assim que recebeu o tal código o TF deveria ter se concentrado em resolver este
monte de "pequenos" bugs para ter uma base sólida para criar um jogo novo, e não ficar fazendo
Tiger Moth fantasia, Beau com os mesmos erros do Blenheim... e fogo de War Thunder. :P

E ter coragem para remover o que não funciona direito, exemplo o módulo Training cujos scrips e triggers estão bugados,
bem como os Spit, Hurri 87 octanas que não tem uso na B of B e acertar seus motores causa "efeitos colaterais" nos 100oc.

Tem coisas que eles consideram não importante, como consertar aquela porcaria de GUI, mas depois do 4.50 tem gente com os mesmos
problemas de sempre devido aquela enjambração. E "virpilot" já sabe a praga que é, tem nego reclamando até na fonte (Arial?) usada na interface.

BTW - Lembro do Lutier postar no Bananas'Drama que não conseguiu entender como era e como consertar aquela josta. :P

Porque se continuar o mesmo CloD bugado de sempre quem irá querer comprar o 5.0?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

É possivel usar o som do 4.312 no 4.50, o 4.312 tem o inconveniente do som do vento muito alto - para abafar o "Batfink Super Sonic Sonar Radar".

Yes you can transfer the sounds from 4.312 to 4.5... But you will need to accept all sounds from 4.312... You can't pick and choose.

Open tf 4.312 and go to "il-2 sturmovik cliffs of dover/parts/bob/" and "il-2 sturmovik cliffs of dover/parts/core" and copy the 'fsamples' folder from those and paste into the equivalent folders in tf 4.5.

Make sure you turn off steam game updates.

You probably also won't be able to play online with the old sounds.
Duvido que o STEAM vá invocar com o som diferente.

Bom, tirando os som da .303 mais chinfrim o restante do som do 4.50 esta de bom tamanho - motores soam melhor, e o vento é bem menos chato (O Batfink agradece). :P

Mas como "virpilot" é cri-cri a beça, fica a opção.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 28_Condor »

S!
Nunca vi animação de trim no Spit - tem no Hurri.
Depois faço um vídeo pra ver se a mercadoria que fumo não está mofada :rofl:

Sobre os controles, minha sensação é a contrária, mesmo recolocando a sensibilidade em zero...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

Divertida a teoria da conspiração do SC presente de Grego:

http://www.aircombatgroup.co.uk/forum/v ... &start=110
Sobre os controles, minha sensação é a contrária, mesmo recolocando a sensibilidade em zero...
Já que tu falou dei uma olhada nos AXES e esta realmente estranho.

Para o AILERON colocando o slider "sensitivity" para a esquerda (0 que é 100%) as barras IN e OUT deveriam andar juntas, mas aqui a IN anda até quase o final e então a OUT da um pulo do 50% para perto do 100%... :^)

Pior é que colocando o slider para a direita (1.00 que é 1%) fica do mesmo jeito!

BTW - O joy é ruim, mas não da tal pulo no teste do Windows. :P

Já para o ELEVATOR esta OK, para esquerda as barras andam juntas, para direita a OUT tem um retardo até o meio do curso depois vai acelerando até igualar a IN em 100%, a curva "S".
Post Reply