IL-2: Cliffs of Dover - Blitz Edition

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

IL-2: Cliffs of Dover - Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

https://www.youtube.com/watch?v=U8kZSqQ4ql0[/video]

Nome do patch 4.50 que deverá ser liberado em "two weeks, be sure!".

É bom lembrar que o CloD continuará o mesmo velho CloD, a maioria dos fix dos 4.50 é "under hood", motores, FM, DM... de visual (IMO) o mais importante do MOD é a visualização do terreno à distância sem distorção, tem também a colisão nos galhos/trocos das árvores e não nas folhas como no Bo'X :P.

De novo mesmo é o Beaufighter pilotável.

De resto (AI, comandos...) continua o mesmo. Bem, agora com um visual "War Thunder'sco". |( :P
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: IL-2: Cliffs of Dover - Blitz Edition

Post by 28_Condor »

S!

Bem, tem outras novidades, como os Hurricane com bomba e... os Tiger Moths armados! :P

Nunca voei de Tiger Moth, se colocarem bem pertinho dos alvos (porque as moscas voam mais rápido que ele) posso me divertir um pouco :D

Uma dúvida: o segundo tripulante do Beaufighter não tinha visão das six por uma claraboia traseira?


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2: Cliffs of Dover - Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

Acho que não, nas versões iniciais o tripulante na traseira era navegador e sentava virado para trás (ou numa cadeira giratória) - em algumas versões posteriores operava o radar, sentando virado para frente.

Image
https://4.bp.blogspot.com/-yRDlRI0KY4I/ ... Mk%2BX.jpg

Tinha era uma escotilha para pular for rapidamente, porque o piloto tinha que se contorcer para sair.


E numas poucas versões, ex. o T Mk.X torpedeiro este cockpit era ocupado por um gunner, com uma Browning .303.

Teve uma versão do Mk.V com uma torreta com 4 MG's - estilo Defiant, no meio da fuselagem, que podia adicionar poder de fogo para frente, não deve ter feito muito sucesso devido ao peso extra, arrastro.

BTW - Esses "Franken'Moth" com UMA metralhadora vão ser tão úteis - e acrescentar ao jogo - como o atual Tiger Moth de "treinamento" ou o Su(FO)-26 supostamente acrobático... é dar uma olhada como é por "10 minutos" e esquecer. :P

Tudo bem que fizeram como treino, mas no fundo é perda de tempo/serviço como foi do Luthier instalando "plasma/ray gun" no Su(FO)-26. |(
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: IL-2: Cliffs of Dover - Blitz Edition

Post by 28_Condor »

S!

Com essa versão oficial deve-se ou não acionar a sincronização com a nuvem steam?

Eu tenho isso desligado senão perco minhas configurações pessoais, estranhamente o post para "novos pilotos" manda ligar:
4) Turn On 'Steam Cloud' by checking the 'Enable Steam Cloud sync.' box. First open 'Steam' and go to :
STEAM > Library > All Games > IL2 Sturmovik:Cliffs Of Dover (right Click) > Properties > Updates > Steam Cloud > (check Box) Enable Steam Cloud synchronization for IL-2 Sturmovik Cliffs of Dover.
https://theairtacticalassaultgroup.com/ ... 58&p=52711


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2: Cliffs of Dover - Blitz Edition

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

O que essa Cloud Synch faz salvar seus .INI no STEAM, deixo ativado em vários jogos sem problemas.

Isso é conveniente quando se joga o mesmo jogo em computadores diferentes, o que para mim não tem uso prático.

No caso do CLoD o que aconteçe é que os "moroms" deixam ativado, ai saem do jogo e o STEAM avisa, quer sincronizar, ai dizem que não...
Então se fez alguma modificação de gráfico, comandos... vai ter que fazer de novo no próximo dia, pois o STEAM não salvou a última, e como a cada vez que inicia o jogo ele carrega a última salva, que em certos casos é a datada instalação do jogo, já viu, vão chorar que o STEAM "mess my commands", "game broken" como é "normal". :P
Post Reply