CloD x Win 10 "Aniversary Edition" - instalação.

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

CloD x Win 10 "Aniversary Edition" - instalação.

Post by 21_Sokol1 »

No caso de um raro evento de alinhamento planetário coincidindo com "super Moon" faça algum "virpilov" Tupiniquim pensar em instalar o CloD no Win10 "Anniversary Edition", é "no go": :P

- A instalação do STEAM entra em "loop" infinito quando tenta instalar o VCRedist++2010.

- O "fix" CloDer.exe, criado para CloD "vanilla" rodar no Windows 8, que funcionava no Win10 "release", não funciona nesta "nova" versão retornado o erro:

Image

O porque, mudanças no DRM do .NET/Reactor, que impede a instalação da versão antiga do VCRedist do pacote CloD comandada pelo STEAM install, explicado por "Lord Aewulf" aqui: http://theairtacticalassaultgroup.com/f ... post246248

Isto causa problema com vários outros softwares e não só ao CloD'bugs:

"Pero, no todo esta pedido". :)

Segundo ele basta instalar o Team Fusion Patch 3.0 que o game já inicia.
Porém como leva apenas alguns minutos, não a razão para não instalar os 4 seguintes, até o 4.312.

Instalei recentemente, sem as recomendadas paradas entre um e outro para limpar cache - esqueci do detalhe - e deu certo. ;)

No cenário atual, como a maioria do pessoal usando Windows 10, ou o STEAM remove este jogo da sua loja ou exige da 1C integrar os patches do Team Fusion nele, pois a situação de "não rodar" é pior que no desastroso "release". :P

Outro detalhe é, a maioria de quem esta instalando o CloD atualmente é o pessoal que ou esta voltando ao CFS ou procurando um jogo "B of B" e não liga para gráficos/FM/DM "Hollywood" de WT/Bo'X', e tipicamente esta na "idade do Condor" ( :lol: ) com seus habituais "behind keyboard bugs". :rofl:

BTW - Cópia de instalação antiga do CloD, feita no Win7 aqui funcionou OK offline no Win10/64 'Anniversay", mas para entrar online precisa de pelo menos começar a instalação fracassada do STEAM - sem os TF patchs - para o STEAM registrar o jogo no seus "guts" e liberar o acesso online.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD x Win 10 "Aniversary Edition" - instalação.

Post by 28_Condor »

S!
No caso de um raro evento de alinhamento planetário coincidindo com "super Moon" faça algum "virpilov" Tupiniquim pensar em instalar o CloD no Win10 "Anniversary Edition", é "no go": :P
Voluntariamente, não instalei nada, mas me lembro que no dia do meu aniversário o windows teve uma atualização a apareceu de "cara nova"... Onde vejo se é uma "Anniversary Edition"?

Eu tenho problemas de logar, as vezes trava, mas está rodando...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD x Win 10 "Aniversary Edition" - instalação.

Post by 21_Sokol1 »

Iniciar > Configurações > Sistema > Sobre.

A "anniversary" (do rWindows10, liberada em 11 de agosto) é a Build: 10.0.14393 and version 1607.

Talvez tenha relação com o server, de vez em quando o forum do ATAG "some".
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD x Win 10 "Aniversary Edition" - instalação.

Post by 28_Condor »

S!

Xiii...

Versão: 1607
Build: 14393.447


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD x Win 10 "Aniversary Edition" - instalação.

Post by 21_Sokol1 »

Tá certo, o 477 do build foi acrescentado depois que olhei, aqui também já mudou. :P
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD x Win 10 "Aniversary Edition" - instalação.

Post by 28_Condor »

S!

Realmente parece tudo em ordem com o CloD... no momento estou fazendo o 2o. rearm do meu Spit na pista, apesar dos dois furos na asa e esquerda o caminhãozinho apareceu... o primeiro falhou, não sei porque :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply