[CloD] FOV e New-view

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Com estas coordenadas dá para ver a P-8 e o DI na mesma "UView".

Image

E colocando FOV 30 (Delete) vê a P-8 com mais detalhe. Aqui ficou assim, o E ativa a UView para a P8 e ao mesmo tempo no CLoD o E coloca FOV 30. Um botão abaixo do HAT centra a visão e ao mesmo tempo volta o FOV para 90.

Não estou lembrando como seta a visão centrada... :P

Afhhh, passei uma raiva danada mas arrumei, era o "bendito" Freeze marcado, a camera "grudava" em cada ângulo esquisito.... :@

Descobri mais um macete, colocando o HAT direita/esquerda para ajustar "Translation (Camera position)" "Right" e "Left", assim o piloto "pescoço curto" passara a olhar sobre o ombro* - igual no DCS e no BoS - claro dentro das possibilidades do CloD (o troço "travado") - melhorando o "Check6!". ;)

* Isso no modo Pan View do NewView, não gosto das Snap View.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 28_Condor »

S!

opa, valeu!
Não estou lembrando como seta a visão centrada... :P
Pra voltar? Tem o 'ret to center', no meu vídeo dá pra ver que as uviews voltam pro centro.



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 28_Condor »

S!
Descobri mais um macete, colocando o HAT direita/esquerda para ajustar "Translation (Camera position)" "Right" e "Left", assim o piloto "pescoço curto" passara a olhar sobre o ombro*
Voce tem uma imagem de como fica?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 21_Sokol1 »

Engraçado que desta vez consegui configurar sem usar o Return to Center - tinha esquecido tudo. :P

Criei uma UView para olhar na P-8, a mesma tecla (E) no CLoD coloca o FOV (30), ou seja mais perto da bussóla.

E outra UView coloca a camera na posição central (default) acionada pelo joy botão3, este mesmo botão no CloD coloca o FOV em 90, ou seja maior campo visão.

A Translation deixa a visão para trás assim:

Image

Dando mais um click no HAT o piloto "apela" e olha meio que sobre o banco.

Image

E a translation permite olhar os lados do nariz do avião só movendo o HAT direita/esquerda. :)

Image

Ou seja, ficou mais simples e prático.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 28_Condor »

S!

Tentei esses 'translations' mas em vez de esticar o pescoço virei de ponta cabeça :P

Usei tanto no modo new view quanto no new view PAN


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 21_Sokol1 »

Nestes testes, re-testes com o NewView acabei usando o TrackIR, que talvez por ter trocado a lâmpada do "cockpit" por uma de LED e usado o perfil default ao invéz desde que os caras fazem para o CLOD, DESTA vez funcionou bem. :P

O perfil dos manés geralmente tem alta sensibilide, fazendo o FOV pular de um ponto a outro, sambando mais que criolo doido.

Os caras acham que o "ZOOM" pelo TrackIR ajuda, mas no CLOD o ZOOM só afeta a visão dentro da cabine, o que dá "ZOOM" no alvo (externo) é o ajuste do FOV (30,70,90 ou por FOV+, FOV-).

Image

Assim tanto faz se esta reencostado no banco ou com o nariz colado no gunsight (pelo TrackIR) verá o alvo do mesmo tamanho.

Mas ainda é uma certa ginástica olhar na P-8 como TrackIR, tem que bancar um "robô-estátua", mover nos ângulos certos e "congelar".

Então funçando no NewView habilitei o TrackIR dentro dele, de forma que posso pausa-lo e desligar/ligar, ou seja uso os dois sistemas altenandamente. Para a parte navegação dos vôos o NewView resulta mais cômodo. :)

https://www.youtube.com/watch?v=hXbet_MA5tU[/video]

O TrackIR fica para dogfight, e quando no 6 do bandido coloco em pausa.

O phod@ é obrigar o dedão a não mecher no HAT, depois de decadas de hábito. :rofl:
Post Reply