[CloD] FOV e New-view

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 21_Sokol1 »

Não entendi o que seria esse "residente"...

Se for o XPadder é porque não salvou as configurações vigentes, manda fechar que pede para salvar.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 28_Condor »

S!

Esta versão que eu peguei deve estar bugada, além de não salvar direito os perfis insiste em colocar o pedal como prioritário...

Deletei, vou ver como me saio com o JtK...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 21_Sokol1 »

Acho que isso ai esta é com "bug teclado"... :rofl:
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 28_Condor »

S!

Aqui, o JTK também deu xabu... configurei uma vez, parecia funcionar, e aí não respondeu mais...

Algum problema como o win10 ou como minha placa maneja as a identificação dos joys... No newview (que funciona bem :P ) o joy identificado é pedal mas o hat funciona no warthog mesmo. Os outros programas simplesmente dão tilt :drunk:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 21_Sokol1 »

Tem que executar estes programas (J2K, XPadder) como administrador, ou eles não funcionam sobre o jogo - não tem previlégios.

"Taca" admin no atalho dos programas e dos jogos.

O Win 10 (8.1) tem problema com a identificação de joystick, pricipamente no BoS, quando reinicia/inicia ele as vezes inventa outro numero para o joystick (joy0 passa para joy1, etc), ai a configuração anterior no jogo não funciona pois aquele joystick "não existe mais"... Por hora sem solução, a MS não faz nada e a 1CGS diz que vai "olhar"...
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 28_Condor »

S!

Nos meus sims até agora não tive problemas, mas no J2K, XPadder mesmo colocando-os com privilegio de admin e tentando todas as combinações de compatibilidade windows eles continuam inoperantes... Uma pena porque esse XPadder tem umas funcionalidades legais. Mas a api desses programas é velha, a do JtK é a do Vista :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 21_Sokol1 »

Aqui funciona tudo, tanto no rWin 7 como no 10.
No CloD, BoS, DCS. ;)

E já testei até os dois ao mesmo tempo, o J2K para o "Weapon Selector" (Russo) do Mig-21 e o X-Padder para
a COMM dos DCS.

O XPadder é tão bom que paguei a licença (9$) da versão nova, que permite mapear comando em "press" e em "release".
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 40_Griffon »

21_Sokol1 wrote:
O XPadder é tão bom que paguei a licença (9$) da versão nova, que permite mapear comando em "press" e em "release".
Melhor que o JoytoKey? O meu direto agora fica aparecendo a mensagem para eu comprar a licença dele, uso ele direto no DCS World para emular uma tecla Ctrl para fazer um shift com o Warthog e com o TQS Tusba.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 21_Sokol1 »

Depende do uso, comprei o XPadder porque queria as funções press e release que o Joy2Key não tem. Essa função é meio PITA de configurar...

Por outro lado o J2K permite criar 16 (?) layers, o XPadder só 8 - o que não resolve o Weapon Selector do Mig-21.

De modo geral o J2K é mais fácil de usar - vide a criação do "joy" no XPadder que enrrolou o Condor :lol: - mas é limitado a 4 teclas em 3 sequencias, no XPadder isso é ilimitado e permite usar pausa (tempo ajustável).

Diria que para o DCS o XPadder é mais útil - mas não resolve o Weapon Selector do BIS.

Já só para controlar o "mouse view" do CloD o J2K é mais conveniente (e fácil de usar). Menos para o Condor. :rofl:

Bom destes programas é que gasta uma merreca de memória, pode abrir depois do jogo, reconfigurar durante o jogo... não da Xabu, vide os BSOD do SST (esse as vezes da comando aleatório) e até do TARGET, esse para rodar um perfil só para permitir mapear os botões ON-OFF e ON-OFF-ON do throttle do Warthog como DX input gasta 60MB de memória...
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 40_Griffon »

Legal, vou comprar a licença do J2K então, dar um help pro cara porque realmente o programinha dele quebra um galhão pra quem não sabe/não tem paciência pro TARGET :P
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 28_Condor »

S!

Bom, como não consigo usar o JtK e Cia., tô indo de New view mesmo :P

Consegui criar uma uviews bem úteis:

https://www.youtube.com/watch?v=IzuhG5g ... e=youtu.be[/video]

Para o mostrador do hdg e a bússola não consegui uma boa posição para ambos, então separei.

Eu queria acoplar um fov específico para estas duas últimas, fui fuçar teu post Sokol mas esta sem imagens, então não entendi direito como você resolveu...

http://theairtacticalassaultgroup.com/f ... php?t=5374


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 21_Sokol1 »

Ficou bom, o DI (no painel) do Spit da para ver só com o "glance to instruments" (ou coisa parecida), colocando no mesmo botão o Delete (FOV30).
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Poderia postar umas imagens da sua configuração do NewView, das telas do "6DOF Setup".

O ImageShack sumiu de vez com as imagens das contas FREE.... |(
Tem um tutórial que postei no ATAG e está como fixo que ficou "furado".

http://theairtacticalassaultgroup.com/f ... #post55481

Mesmo nestes tempos de "Oculus Rift" as vezes aparece alguém querendo usar.

Não lembro mais como era... :P
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 28_Condor »

S!

beleza, mas vai demorar um tantinho :P

Aliás, eu também estou órfão de um hospedador de imagens 'di grátis'... qual é bom hoje em dia?


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [CloD] FOV e New-view

Post by 21_Sokol1 »

Tenho usado o Postimage.org - as imagens tem durado.
Post Reply