Campanha (offline) da RAF - Redux

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Campanha (offline) da RAF - Redux

Post by 21_Sokol1 »

Cliffs of Dover - Campanha da RAF: REDUX

Image

Porque "refeita"?


Porque a campanha original da RAF incluída no Cliffs of Dover parece ter sido escrita por um adolescente asiático jogador de consoles, e na pressa de "empurrar" o jogo para o mercado muitas de suas missões foram muito mal elaboradas ou ficaram incompletas (Em algumas não é possível encontrar o objetivo porque esqueceram de incluí-lo! Em outras a munição esta errada. Ou os "waypoints" estão errados. Algumas não incluem aeronaves inimigas, são vôos de "treinamento").

A comunidade de usuários e desenvolvedores tercerizados se mobilizaram e preencheram esta lacuna com um conteúdo mais interessante e profissional para o jogador OFFLINE, como as missões e campanhas disponíveis para download na Airwarare e as vendidas pela Desastersof.

Mas para novos jogadores a opção de campanha da RAF continuava sendo a incluída no jogo que é... terrível.

Esta modificação é uma tentantiva de oferecer uma campanha OFFLINE simples, baseada em scritps e com fundo histórico, de forma a apresentar ao jogador o potencial do Cliffs of Dover e quem sabe despertar seu interesse por mais conteúdo.

O que foi refeito?

Toda a campanha foi reescrita. Ela agora é inspirada na carreira do piloto (real) 'Red' McColpin, um dos primeiros aviadores americanos a servir na RAF durante a WWII.

NT-McColpin não participou da BoB, juntou-se à RAF em Novembro de 1940.

As missões foram reescritas e redesenhadas por Heinkill (também conhecido como 'Whirlybird' na criação de missões para o BoB:WoV - que não dispõe de FMB), scripts criados por BOLOX (missões de Hurricanes do Esquadrão 607) e Gabuzomeu (missões de Spitfire do Esquadrão 602) para adicionar eventos e mensagens durante o jogo, criando oportunidades de combate e missões mais envolventes. Estas missões foram testadas pela dedicada equipe de "beta-test" EAF92_Splash, Slot e W1ndy.

Foi criado um critério claro para definir o sucesso ou fracasso da missão, juntamente com um novo sistema que mostra os "kills" do jogador e do esquadrão, bem como perdas, durante a missão e no decorrer da campanha, e um sistema de medalhas pelo progresso na campanha.

Tentou-se recriar uma sensação de história no desenrolar da campanha, usando relatórios de combate reais do Comando de Caças da RAF para dar ao jogador, ao final de cada missão, um sumário diário dos eventos da guerra, permitindo reviver os terríveis acontecimentos do verão de 1940, tal como ocorreram.

E por fim, a paisagem do Sudoeste da Inglaterra e da França foi populada de forma que os anteriormente vazios portos de Dover, Folkestone e Calais, e as estações de caças em Tangmere e Manston se tornaram locais cheios de atividade.

Image

Sobre a campanha.

A campanha agora é situada durante a fase crítica da Batalha da Inglaterra - Agosto e Setembro de 1940, quando a RAF foi ameaçada de colapso e o medo de invasão perseguia a Inglaterra.

A campanha começa com o piloto no Esquadrão 607, pilotando Hurricanes em Tangmere, assim como 'Red' McColpin.

Após algumas missões com o Esquadrão 607, o piloto será transferido para o Esquadrão 602, pilotando Spitfires em Manston, um aerodromo de linha de frente sob constante ataque na epóca, e o Esquadrão 602 frequentemente estava engajado em combates com a Luftwaffe.

Progredindo de piloto novato a tenente, finalmente comandará o Esquadrão 602 nos épicos "dogfights" do dia da Batalha da Inglaterra, 15 de Setembro.

Image

Briefings das missões.

Image

Os briefings das missões tanto definem o cenário como orientam o jogador sobre seus objetivos e como cumprir a missão com sucesso. Os "waypoints" do vôo estão marcados no mapa na tela do briefing.

Caso precise ler o briefing novamente durante o vôo, tecle ESC e depois selecione BRIEFING (NT - neste caso é bom usar o "piloto automático :P ).

Dependendo de como foi configurado o jogo na opção "Realism" os ícones dos "waypoints" poderão estar visíveis no mapa (tecla padrão "M"). Clicando RMB no mapa é possível ocultar/mostrar os ícones.

Normalmente o sucesso nestas missões depende de atingir dois objetivos: conseguir um "kill" e pousar com sucesso. Não é possível terminar o võo no meio de um "furball" e completar a missão com sucesso.

O objectivo específico da missão é cuidadosamente descrito no briefing de cada missão, e durante a missão uma mensagem de texto sera exibida na tela indicando que foi atingido. Mas a menos que pouse depois de atingir o objetivo, o sucesso da missão não sera computado. Pousos "acidentados" em terra ou na água são considerados!

Mensagens no "HUD"

Uma caractéristica especial desta campanha são as mensagens exibidas na tela durante a missão, para eventos significantes.
Durante os "dogfights" são exibidas mensagens sobre o progresso da batalha:

‘Our losses 5 – Our Squadron losses 2’.


Image

Também sera informado os "kills" do Esquadrão. Quando atingir o objetivo específico da missão uma mensagem informará:

‘MISSION COMPLETE’ ‘GOOD SHOW!’ ou ‘RECON COMPLETE. LETS GET OUT OF HERE!’


Quando ver esta mensagem poderá escolher entre voltar para a base e terminar a missão ou continuar na missão e na luta.
E por fim, quando pousar poderá receber uma mensagem como ‘Good Show! You shot down a Bf110’ confirmando que atingiu o objetivo da missão.

Image
"A "good" landing is one that you can walk away from... "

Medalhas

McColpin foi altamente condecorado, tendo recebido a Distinguished Flying Cross (DFC) do Rei George, o que também se reflete na campanha.

As medalhas são obtidas tanto pelo progresso na campanha, como pelo total de vitórias. Se ao chegar no meio da campanha tiver atingido o status de "ace" (5 vitórias ou mais) nesta fase, recebera a DFC.
Se ao final da campanha tiver alcançado o status de "double ace" receberá a Distinguished Service Order (DSO). Completando toda a campanha recebera a medalha "Battle of Britain".

Image

Dificuldade das missões

As missões vão se tornando cada vez mais difíceis.

Todas as missões são missões de combate, não a missões de "treinamento". No início da campanha normalmente estará em desvantagem numérica. Muitas vezes estará mal posicionado, em desvantagem de altitude.

Image

Os oponentes da IA normalmente terão habilidade e experiência de combate igual ou superior aos pilotos IA da RAF. Dentro das limitações do código da IA do Cliffs of Dover, a IA inimiga foi ajustada para fazer da maioria dos pilotos da Luftwaffe um inimigo disciplinado, agressivo e competente.

Mesmo os bombardeiros sem escolta merecem respeito, pois não será possível "estacionar" no "six" de uma formação de bombardeiros impunemente. Isto seria fatal em 1940 e poderá mata-lo durante a campanha.

Raramente sera possível relaxar pois poderá ser atacado a caminho do seu objetivo ou no retorno. Durante os "dogfights" poderá achar que estão em vantagem e novos inimigos intervirem.

Nas missões iniciais podera seguir o lider da ala ou esquadrão para a batalha, não precisando navegar, basta se manter em formação. Mais tarde tera que levar seus pilotos para o objetivo, e para isso terá que estudar o mapa e navegar usando as informações do briefing e o mapa ou os "waypoints" no mapa de bordo.

A base não é um porto seguro. Tangmere e Manston foram aeródromos de linha de frente. Assim o piloto não podera ficar indevinidamente na pista brincando com os ajustes do radiador ou passar 10 minutos circulando sobre o aeródromo aguardando o esquadrão decolar e entrar em formação, porque poderá ser atacado, ou não será capaz de atingir o objetivo da missão no tempo determinado. Mesmo após haver cumprido o objetivo da missão e chegado de volta na sua base poderá ser atacado!

Eventualmente, se falhar em cumprir o objetivo da missão ou for abatido podera optar em ignorar seu resultado e passar para a próxima missão.

Vitória na campanha.

O piloto é parte de uma guerra em larga escala. Um piloto não pode mudar a história.

Suas falhas nas missões não significam que a RAF ira perder a Batalha da Inglaterra, mas suas ações em cada missão contam, como podera ver nos relatórios diários mostrados na abas Battle Success/Battle Failure nas telas do "debriefing".

Se for bem sucedido na missão, o relatório de combate mostrará que a RAF perdeu poucas aeronaves, houve poucas baixas civis, e a RAF obteve mais vitórias.

Se falhar, haverá mais baixas entre os pilotos da RAF e a população civil, e poucas aeronaves da Luftwaffe terão sido abatidas.

Image

Citações históricas também serão exibidos nas telas do "defrief", para adicionar senso de história.

NT - Não espere poder levar a "Spitgirl" para um passeio, a mesma esta ocupada no War Room. :P

Image

Download da campanha (35Mb):

https://www.box.com/s/qohp1pjtokf4s84a7kgc

Ou

http://airwarfare.com/sow/index.php/dow ... f-campaign

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Campanha (offline) da RAF - Redux

Post by 44_Santo »

Puxa! Parece bem legal! :rock:



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: Campanha (offline) da RAF - Redux

Post by komet163 »

Parabéns Sokol,

A descrição da campanha esta ótima, melhor que a dos caras do BoB Game Hub! :lol:
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Campanha (offline) da RAF - Redux

Post by 21_Sokol1 »

"Duelando" com a IA nas missões offline.

Ao iniciar uma missão, caso esteja como membro de um grupo de vôo, acione momentaneamente o "piloto automático", isso faz com que o engine do jogo reconheça seu avião, e responda a seus questionamentos como permissão para decolar, HDG, etc.

Já no caso de ser o líder do grupo de vôo é preciso manter o "piloto automático" ligado até o primeiro waypoint da missão, ou então os membros do seu grupo de vôo vão ignorar suas ordens.

Em vôo, a IA basicamente responde a suas ordens sobre formação, as demais faz-se de surda...

Sokol1
User avatar
23_LuftDanger
Posts: 428
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Belo Horizonte - MG - Brasil

Re: Campanha (offline) da RAF - Redux

Post by 23_LuftDanger »

Legal, voei umas 2 missoes e sem problemas.
Vou tentar umas medalhas ;)
ö
Post Reply