Questão de convergência

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
=AN=Felipe

Re: Questão de convergência

Post by =AN=Felipe »

S! Senhores, belo post e belas imagens explicativas!

O que tenho notado e testado diversas vezes são justamente os tipos de convergência vertical. Como sou um piloto bastante ativo no ATAG e sempre estou em combate contra 109s, posso falar um pouco sobre o que eu tenho notado nos diversos e diferentes tipos de convergência.

Sobre o pente de balas, estou usando o que era usado historicamente e tenho obtido resultados melhores, historicamente eram utilizadas a Ball, a AP e a Incendiária, cortei a ball pois não temos problemas com o suprimento (risos), então deixei somente AP e Incendiária nessa proporção:

Para arma 1 e 8:
AP AP AP AP IN IN IN(tracer)

Para arma 2 a 7:
AP AP AP AP IN IN IN

Bom... tenho feito testes e voado muito com diferentes convergências, como meu estilo de voo é caça, geralmente estou voando por volta dos 18k ft ++ e dando B&Z e botando os 109 pra baixo eu posso afirmar que para mim o que tem funcionado são as convergências V e H praticamente iguais em m, ou seja utilizo 163m na H e 180m na V aproximadamente 180jd e 200jd, como geralmente eu atiro de cima e/ou numa curva, bem de perto, os resultados são devastadores, geralmente dou PK (mas não uso aim bot risos) ou a aeronave inimiga fica destroçada, radiador, óleo tanques de combustível enfim...

Esse é o meu estilo, eu atiro de perto assim como os pilotos do esquadrão 303 (RF) faziam, eles tinham a convergência setada praticamente a mesma da minha, os Ingleses ficavam impressionados com a curta distância que eles tomavam antes de fazer o fogo... os resultados eram devastadores... Tanto em bombers quanto em caças... Façam o teste, usem esta convergência e ataquem um bombardeiro ou um caça, são poucos segundos de rajadas para ter o efeito desejado.

Testei também convergências altas tanto na H quanto na V, o que eu observo nisso é a dificuldade de se acertar alvos em linha reta quando você está colado nas 6 do inimigo, sem contar que em um dogfight você jamais vai ter a chance atirar numa alta distância propícia a sua alta convergência, geralmente são "popshots" são tiros relâmpagos em passadas de tesouras ou naquele momento onde o inimigo cruza sua gunsigth... Dificilmente vai encontrar um bom piloto de 109 curvando e curvando e facilitando tiros de deflexão pura...

Nos vários combates em que tive com meu arqui rival Mr.X, os momentos de tiro são relâmpagos e bem de perto, de longe eu percebo uma alta absorção de impacto pelos ME109, assim como nos testes reais, onde diz que cerca de 7% das AP alemãs penetravam a blindagem e 10% das AP inglesas faziam o mesmo, o restante ou parava na blindagem ou era ricocheteada... Algumas vezes fui abatido pelas 20mm impressionantes em tiros relâmpagos, mas a maioria das vezes em que doguei contra ele, consegui derrubar ou avariar e ele fugir num mergulho ou numa evasão de hartman e o dog acaba ali...

O que eu quero dizer é que... contra um bom piloto, as oportunidades e chances de tiro são muito reduzidas, restando apenas as passadas ou um erro do adversário... o que torna a alta convergência ineficaz...

Essa é a minha conclusão no momento senhores.

Espero ter ajudado no debate de vocês... um abração!
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Questão de convergência

Post by 28_Condor »

S!

Infelizmente (ou felizmente :lol: ) só encontrei com o Mr.X uma vez, e nem vi de onde surgiu esses sujeito maledeto, fez um boom&zoom sobre e se escafedeu :envy: :D

Tendo a concordar com você, me sentia mais confortável quando a convergência era mais curta, vou testar esse valores que voce usa.

Sobre a munição usada, não sei se voce já olhou este post:

viewtopic.php?f=70&t=21990

O Robo diz que as ball seriam mais adequadas para atigir as partes leves (comandos do avião, como os ailerons) e o interior da carlinga... não sei se experiêcnia de voces confirma ou não isso, é algo que eu tinha dúvidas.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
=AN=Felipe

Re: Questão de convergência

Post by =AN=Felipe »

Na verdade na verdade, a ball era utilizada por falta de "suprimentos" ou seja, ela era colocada no lugar da AP, quando esta era escassa...

Quanto a opinião do Robo, ele está correto, porem a AP faz o mesmo dano e ainda mais. Sem contar que a ball possui uma precisão muito inferior... e a capacidade de penetração dela é quase zero...

Como não temos esse problema de suprimentos no jogo, podemos investir somente em AP e INcendiária.

A convergência mais próxima realmente é mais eficaz, menos dispersão, mais dano...

Teste e veja o que consegue! O Hurricane é mais estável para fazer mira, o estrago é ainda maior...

Um abraço!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Questão de convergência

Post by 21_Sokol1 »

No Patch TF as etiquetas da GUI para o ajuste de convergência foram corrigidas:

Image
A foto das erradas (inglês e espanhol) - http://i47.tinypic.com/24e3muw.jpg

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Questão de convergência

Post by 28_Condor »

S!

Uma confusão a menos! :)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Questão de convergência

Post by 28_Condor »

S!

De volta ao CloD fui pesquisar pra mudar minha convergência e fui testar estes número malucos:

A1
H:218 189 166 140 140 166 189 218
V: 565 525 470 350 430 500 545 590

http://theairtacticalassaultgroup.com/f ... post118371

Não sei se é a melhor, mas testei online e fumei (fumaça preta) tudo em que atirei, estivesse longe ou perto. Eu fumei e incendiei dois bombers e fumei dois caças, mas nos stats só me creditaram um :?:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Questão de convergência

Post by 21_Sokol1 »

Overclaim. :lol: :rofl:
Post Reply