Blenheim

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Não consegui replicar isso, só se acontecer apenas online.

BTW:

Image

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Isso me aconteceu on-line, proximo de jogadores humanos...

Vou tentar fazer uma gravação disso.



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Olhe ai no video do "Taf blábláblá in Exile" o gunner do Blenie funcionando (online).
O final é até engraçado. :)



Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Nem ferrando que funciona nessas manobras, esse deve ser o MrX do Blenheim :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

As manobras estão mais ou menos niveladas, ai funciona.
O gunner da IA atira até com o avião de cabeça para baixo,
não pode é estar subindo/descendo acima da "bendita" taxa.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Olha ai, alem do "milk run" o cara conseguiu um Kill. :)



Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Apesar de todas as dificuldades fru-fru para atirar com o gunner, "esqueceram" simplesmente de fazer o Blenheim vulnerável às próprias balas, atirei até cansar na minha própria asa e continuou incólume colossa :tmi:

Image


Bem, tem suas vantagens (por isso nem vou reclamar no fórum do TF): agora que tenho auto-estabilizador consigo acertar os Bfs nas minhas six, e nem tenho uma cauda chata para atrapalhar minha linha de tiro :P

A propósito experimentei colocar a combinação ball->AP->DeWilde é foi fogo na roupa: incendiei bonito o motor do BF que acertei :devil: . Infelizmente, com uma metranca só de .303 não dá pra derrubar um Bf antes que te acerte, como fazia no IL2 véio :yawn:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Acho que isso de não abater o próprio avião foi request dos "UbbiZ00'ers'"..

Na verdade deveria haver interrupção da metralhadora quando apontada para o avião...
O TF diz que ira "tratar" da fobia no gunner no TF 5.0, mas isso é só para daqui a "two trimestre". :P

Aumente a convergências do Blenheim para 500, facilita o trabalho do gunner.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

"Instalei" o Kurssteurung "capturado" ;) no Blenheim, e ajuda bem.

Image

Para mirar estou usado este espaço da abertura do círculo (seta vermelha), se usar os pinos dentro círculo cai depois do alvo.

Na foto mirei no ponto indicado pela seta amarela (@180 MPH, 6300 pés), caiu um pouco para a direita (seta alaranjada), se bem que 6300 pés é baixo, talve fosse bom reduzir a IAS em 10 MPH...

Como é esse negócio de "Slip", ajustável em passos de 0,5 - positivo para a direita, negativo para a esquerda.
Nesse caso para que lado ajustaria isso? Usei a QM-Free Flight do Bf 109, não sei se tem vento - a torre só informa se estiver decolando.

As bombas tem mais dispersão que Bacamarte nordestino. :P
Tem que usar 'salvo' para destruir alguma coisa.

O ATAG_Torric disse que acima de 15000 pés, é preciso aumentar 10 MHP na IAS.

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 08 Dec 2013 23:55, edited 1 time in total.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

"Investigando" o uso do Autopilot Kurssteurung no Blenheim.

Nos aviões alemães, ex. Ju 88 é "Piece of Cacke!", basta coincidir o DG com a Bússula, definir o rumo desejado no Course Setter,
setar o mesmo rumo no Autopilot Course, virar até o DG/Bússola coincidir com o rumo definido no Course Setter/Autopilot Course
e engajar o modo Course, o avião da uma balançadinha e segue reto.

Image
Os instrumentos no Ju 88, no caso manobar para os 'W' concidirem.

A "Rule of the Thumb" é, se o DG = Autopilot Course, mesmo que ambos estejam divergentes do Course Setter/Bússola, o avião segue
reto sem despencar para a direita ou esquerda, embora voce possa terminar em Arnhem achando eu esta em Tramecourt. :P

Essa inclinação para os lados ao engajar o AP - que pode derrubar o avião - acontece se houver muita divergência entre a indicação do DG e do Autopilot Course.

No Blenheim* a situação complica porque não a um instrumento mostrando o rumo ajustado no Autopilot Course, como o instrumento duplo no Ju 88, foto acima, (o Kurssteurung "capturado" e copiado pelo GC&CS estava incompleto). |(

Mas sabe-se que por default o Autopilot Course aponta para o rumo Norte (0º).

Então usaremos um truque altamente Top Secret** para enganar o Autopilot Course.

O DG será usado para direcionar o Autopilot e não para repetir a leitura da bússola (Compass) como por ex. no Ju 88.

Ajuste no "Course Setter" - o disco externo da bússola P-8 ou dial na base do bombsight Wimperis Mk.IXC - o rumo a ser seguido.

Voe neste rumo e quando a agulha da bussola estiver coincidindo com as linhas paralelas do Course Setter ou seja "Red on Red" - na verdade o "+" da agulha com o "N" do "Course Setter", ZERE o DG, ou seja gire até que sua leitura esteja indicando "O" ou Norte - que neste caso não é o Norte verdadeiro e sim o rumo seguido pelo avião.

Engage o "Autopilot" no modo "Course" ou "Mode 22".
Como não ha diferença entre o rumo atual e o "0" no DG o "Autopilot" não precisa fazer correção, seguindo direto em frente.

Se precisar fazer correções use as telas para ajustar o "Autopilot" para a esquerda ou direita, ou ajuste no DG - desde que não use um valor alto (>15 graus) ou o avião inclinará muito, estola e entra em parafuso. Mas se usar as teclas direita/esquerda quando ocorrer um pequeno desvio não será necessário alterar no DG.

**As instruções do Bomber Command determinam ao piloto comer a mensagem, o envelope e o lacre, mastigando bem.

Editado (26/3/14) com as alterações do TF 4.30 - removendo o metódo biruta de um maluco para ajustar o DG "no escuro". :P :lol:

Curiosidade, o Auto Pilot usado em bombardeiros ingleses:

Image

Bombardeio de nível também é "ciência". :P :lol: :rofl:

* Se no Blenheim foi "fácil", no Br.20 a um complicador, o tal do "Slave Compass" que requer um 'Aviò compressore Garelli RE' - instalado sob o banco do co-piloto - ligado o tempo todo, o avião chacoalha mas que máquina de lavar...
Mas isso é assunto para outro "bat-capítulo".

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 06 Aug 2017 11:56, edited 5 times in total.
User avatar
Heero
Posts: 146
Joined: 13 Aug 2010 12:59

Re: Blenheim

Post by Heero »

parece que o clod esta totalmente "cru" ainda.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Depende do ponto de vista...
Já testou?

O multiplayer funciona bem para a maioria.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Bom, por enquanto está melhor acabado que o BoS (que está em alfa :lol: ). Tenho voado no ATAG e tem sido bastante satisfatório.



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote:S!

Apesar de todas as dificuldades fru-fru para atirar com o gunner, "esqueceram" simplesmente de fazer o Blenheim vulnerável às próprias balas, atirei até cansar na minha própria asa e continuou incólume colossa :tmi:
Incidentes em que os selenóides que evitavam da metralhadora disparar contra o avião falharam - o deslocamento de ar elevou a torreta interrmopendo o contato elétrico - e o atingido acabou sendo o ... piloto!

http://113squadron.com/id139.htm

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

2x
Last edited by 21_Sokol1 on 27 Mar 2014 02:40, edited 1 time in total.
Post Reply