Blenheim

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Blenheim, ~um ano depois... :P

Era novela que era voar com o Blenheim (em 2011), "pisando em ovos" para decolar, voado com
o máximo cuidado para não fundir,pois um ajuste errado estourava o motor em segundos...

Fiquei pasmo com o quanto foi "dumbed down".

Selecionou os tanques, coloca o throttle em 10%, seleciona e liga o motor 1, o 2, seleciona
ambos, abre os radiadores, taxia, decola e voa o tempo todo com o throttle em 100%.
Mais fácil que no Il-2 1946, neste acontece o "overheat".
Mesmo com o "Boost cut out on" (?) não altera nada, nem com o radiador em ~60%.

Esqueci do esquema de fusíveis, e o "skip bomb" (online) acertou... o meu avião. :lol:

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote:S!

HUm, ainda estou estudando o skipbombing que é mais facil, e lá minha velocidade acho que não alcança tudo isso não :P

Falando de skip, gostaria de saber se tem como ajustar o delay entre 2-3 seg., nas várias opções de detonadores só encontrei entre 1 (um desastre) e 11 (bom pra pegar submarinos :lol: ).

Umas fotinhas pra ilustrar o problema:

Image
Aqui consegui sair da explosão

SP!
Estava treinando "skip bomber" e a pousar com o Blenheim (chatinho) e vi duas coisas interessantes:

A primeira foi que soltei a bomba (250) muito perto do navio, ela foi pulando, bateu no casco e PULOU para trás
explodindo a uns 5 metros do navio. :o

A segunda (outro ataque) foi que lancei apenas uma bomba de 250 - via de regra são necessárias duas destas para afundar um cargueiro*, mas esta bomba acertou em algum ponto crítico pois o navio PARTIU ao meio e afundou em segundos! :o

* As vezes uma única bomba deixa o navio em chamas, mas ele segue navegando e por fim as chamas se apagam.

Pena que a j*sta do sistema de gravação do CloD não grave após concluido o vôo (a lá IL-2). :|

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Se não me engano o Oleg disse que o navios teriam DM até para os tiros de metralhadora, mas se tem é impossivel ver do avião, teria que gravar...

Será que isso fica gravado em algum log? Deve ter para ser usado em estatiticas.



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Re: Blenheim

Post by 36_Killer-Ants »

Essa da bomba recuar acontece se o fuse não for de contato. No antigo fighter squadron, dava para fazer esse tipo de skip bombing mas sem o fuse com timer, senão batia e voltava e só então explodia...

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Pois é, o problema é que a opção viável é usar fusível de 11s pois o anterior é 2,5s e num skip bomber o avião vai junto. :D

Lançando da distância correta a bomba bate no casco já sem impulso e afunda, explodindo sob o navio.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

O Blenheim foi devidamente "patcheado" - alguns podem dizer até demais - agora liga em "dois clicks", decola de boa, não esquenta, a não ser que feche totalmente os radiadores.
É super estável, trima fácil "hands off". :)

Fuel em 35~40% atende 99% dos vôos que fizer.

Já voltei da França no (ATAG), "monomotor" - demora mais chega. :P

Os únicos "problemas" que tenho:

Nem por sonho se aproxima das 330MHP do real. Ano nível do mar as vezes chega a 240MPH...
E, pousar é dose, a jaka não desacelera jeito nenhum - tocando a uns 70MPH.
Os melhores resultados consegui sem usar Flaps, as vezes estoura um pneu, entorta uma hélice (e consequentemente, virabrequim, bielas... :P ) mas para.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Ajustando o Flap do Blenhein.
Flaps in the real Mk.IV were adjustable. In the sim we only have fully retracted or fully extended flaps...
Bom, agora com este "Field Mod" by Sokol1 voce pode ajustar o Flap do Blenheim para posições intermediárias.

No Controls > Aircraft > designe um eixo para controlar o Flaps.

- Não tem eixo sobrando? Fácil, use o acelerador do joystick + um botão modificador (lembrando que um mesmo eixo do seu joystick controlar várias coisas no CloD, usado com botões modificadores).

Image

O truque é diminuir os valores das "Deadzones" mínima e máxima. Testei rapidamente com 55% em ambas.

Image

Usando o indicador na lateral esquerda do cockpit ajuste os Flaps com os ângulos que desejar.
O Fleas "checklist" indica 20º para decolagem.
http://www.2gvsap.org/flea/OP2GvSAPINST_3710.1B.pdf

Image

As teclas F e V continuam baixando/retraindo totalmente os Flaps.

FYI - Usar o truque num Spit ou Hurri é "cheater" pois estes aviões (IRL) usam apenas "Landing Flaps".

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Bahhh!

Acabei por descobrir que teclando V e F - manda baixar ou subir e coloca no neutro quando chegar no ponto desejado - é possível controlar a abertura do FLAP do mesmo jeito... :)

BTW - Usar 28º graus de FLAP no Hurricane na decolagem não é "cheater", o real também usava.

Image

E o Spit não permite abertura parcial, nem por teclas nem por eixo. :P

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Blenheim

Post by 44_Santo »

Deve ser porque é histórico isso do Spit, não?



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Pelo menos no Spit seguiram o real.

Já no Blenheim e no Hurri era para baixar igual no 109, aperta o V e esperar chegar na posição desejada, mas para conseguir isso tem que ficar alternando abaixa/levanta. Alem de não ter sido documentado inicialmente... Ou só funcionava tudo ou nada... não me lembro.

Mas historicamente Spits decolaram com Flap em ~ 30 graus. ;)

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Blenheim

Post by 44_Santo »

E como eles faziam se a chave só tem duas posições no Spit?
Interessante isso. :)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Solução "ad-hoc" para baixar os flaps do Spit apenas em 20 graus:

Image
"Wooden wedge MOD"

Usada para permitir que os Spits decolassem do HMS Eagle, e posteriormente do USS Wasp:

Image
http://spitfiresite.com/2010/04/1942-de ... malta.html

;)

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Blenheim

Post by 44_Santo »

Legal! Um pedaço de pau, um arame e um alicate resolvem qualquer parada. :D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Interessante a "interação" das bombas com o navio durante um skip bomber.

Image

Na foto acima da para ver que as bombas começaram a penetrar no casco.

Quando elas somem lá para dentro - o que depende de lançar de uma distância/velocidade específica - o navio se parte ao meio. :devil:

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Até que os Blenheim tiveram atividade durante a BoB.

O 59 Sqn efetuou 75 missões de bombardeiro - alem de Recon, Search, Convoy (escolta?), Anti invasion (???) .

Julho - 9
Agosto - 15
Setembro - 26
Outubro - 25
11/08/1940
Night-op - 5 Blenheims sent on a bombing raid to Cherbourg, led by P/O Grece & crew. Precision bombing was under taken from 15000ft (~4500m) all hitting their targets. All crews returned.
Sokol1
Post Reply