Blenheim

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
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28_Condor
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Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Dificil de decolar com esse hein :P

Mesmo assinalando eixos diferentes para os motores, e dando tudo no direito, ele tem uma tendencia horrenda para ir pra direita, só consegui deixando o motor da esquerda no minimo.

Bem, isso no modo "sem aquecimento" do motor, com essa dificuldade ligada nem consegui sair do chão :P

Preciso de um manual completo do Blenheim :P

O pouso também é bem dificil, nas tres vezes que pousei os pneus estouraram :tmi:

Não consegui achar nos controls onde trava a rodinha da cauda...

Em comparação ao CLOD o Il2 é hyperarcade :yawn:



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Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote: Dificil de decolar com esse hein :P

Mesmo assinalando eixos diferentes para os motores, e dando tudo no direito, ele tem uma tendencia horrenda para ir pra direita, só consegui deixando o motor da esquerda no minimo.
Eu acho que a roda traseira do Blenheim esta torta para a esquerda, olhe com ele no chão e em vôo...
Bem, isso no modo "sem aquecimento" do motor, com essa dificuldade ligada nem consegui sair do chão :P
Basta deixar a temperatura ficar nuns 60 graus, ajude a subir rápido controlando a abertura do radiador. Depois abra, decole e deixe uns 50/60% aberto.



Preciso de um manual completo do Blenheim :P
Parece que do Mk.IV só comprando. Tem estas notas do BlackdogKT (que é um dos caras que mais tem testado o CloD):

http://forum.1cpublishing.eu/showthread ... t=Blenheim

Ou na Airwarfare sem babação de ôvo:

http://airwarfare.com/sow/index.php?opt ... mitstart=1
O pouso também é bem dificil, nas tres vezes que pousei os pneus estouraram :tmi:
Noobie!!! No CloD pousar é muito mais fácil que no Il-2. E parece que o trem de pouso nele atende a especificação naval.
Então você não esta pousando, esta caindo. :P :)
Não consegui achar nos controls onde trava a rodinha da cauda...
Image

Mas.... não funciona. :lol: :lol: :lol:
Em comparação ao CLOD o Il2 é hyperarcade :yawn:
Em muita coisa sim, em outras Arcade é o CloD. :P

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Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Bem, os bugs do CEM complicam o Blenheim, de forma que não da para seguir os manuais da RL.

A melhor "receita" a seguir é esta:

TT:
Coloque 85% de combustível.
Ajuste o passo da hélice em 100%.
Ligue os magnetos 1 & 2. (Obs. Chavear os magnetos não tem efeito prático, pois ao apertar o I eles ligam. É só para ficar bonito nos vídeos.)
Selecione os tanques 1 & 2 nas asas – As “4:00 horas, alto”. (Observe que tem três posições, OFF, Outer, Inner - coloque em Inner).
Ligue o "Boost cut off" – As “8:00 horas, baixo (Também a dúvidas se tem efeito prático).
Coloque os aceleradores em ~ 11%.
Selecione o motor 1 e ligue (I). (Quando o motor liga e desliga em seguida é porque o ajuste do acelrador esta errado, para mais ou para menos).
Selecione o motor 2 e ligue (I).
Selecione os dois motores e sincronize a aceleração de ambos.
Enquanto os motores aquecem, ajuste o dial da bússola com o norte magnético.
Ajustes o DG (giro direcional) com o valor (HDG) obtido após o ajuste da bússola.
Trime a leme para uma posição neutra (Roda esquerda à frente do assento).
Trime o profundor um pouco abaixo do neutro -nariz para cima. (Roda direita à frente do assento).
Abra totalmente os radiadores. (Roda do lado direito do assento, atrás e embaixo).
Coloque a aceleração em 35% e comece a rolagem, diminuindo o passo da hélice para 90% e (caso precise) taxie para a pista. Use o passo da hélice para controlar as rotações e com isso a temperatura da água – mantenha em ~200º, ponteiros dos instrumentos em “12 horas”.
Pare no início da mista e acione o freio de estacionamento (Use uma tecla para modificar um eixo para freio - ex. N+eixo Y - assim o freio fica travado), aguarde a temperatura da
água cair para 200º (ponteiros em “12 horas”).
Aumente a potência para 50%, volte o passo da hélice para 100%, solte os freios (B) e mantenha o alinhamento na pista usando os freios (configure teclas independentes para freio direito e esquerdo ou use o “Toe Brakes” do seu pedal) até que a cauda levante e leme se torne efetivo.
Assim que “rodar” (decolar) recolha o trem de pouso e resete o trim do profundor.
Continue a subir num ângulo de ~25º e baixe o passo da hélice para 90% e desligue o "Boost cut off" (caso tenha ligado).
Mantenha a temperatura da água sempre em ~ 200º ou “coisas” do motor começam a danificar, usando o passo da hélice e o controle do radiador, assim que for for subindo a temperatura tende a cair, assim feche um pouco o radiador e ao diminuir a razão de subida diminua também o passo da hélice.
Caso leve o acelerador acima de 70% mais cedo ou mais tarde ocorrerão danos as motores.
Caso ultrapasse os 6000 pés ligue os “Carburetted heaters” para manter baixa a RPM.

Tenha em mente que cada vez que você ajustar um controle a conseqüência disso será um aumento da temperatura da água ou do óleo, da velocidade ou da altitude. Assim movendo alguma coisa, deverá mudar outra coisa.

Assim que atingir a altitude de cruzeiro trime a aeronave para manter um vôo nivelado
e poderá manter os radiadores quase fechados, o passo de hélice em torno de 40% e a mistura pode ser reduzida para cerca de 75%, conseguindo assim uma velocidade em torno de 140 a 170 MPH

É preciso estar sempre atento aos indicadores, pois leva apenas segundos para danificar os motores.
Os instrumentos que monitoram a temperatura da água - que sobe rapidamente - estão acima dos registros de combustível:

Image

Mantenha os ponteiros em ~12 horas (~200 graus).

Outra coisa, se voce apertar rapidamente o piloto automatico vera que a IA trava o freio logo no inicio, antes de ligar os motores.
Designe um botão para modificar um eixo para freio, assim podera fazer a mesma coisa.
Freado pode colocar uns 40% de potencia que não sai do lugar, e ao soltar o freio não
desanda para direita, assim não precisa controlar os motores individualmente, apenas com
o leme e eventualmente um toque no freio controla a corrida.
Com uns 65/70% de potência já da para subir sem haver superaquecimento.
Se precisar usar 100%, só por breves periodos.

BTW - Antes que pergunte, o consenso é que o bombsight do Benheim (do CloD) não funciona direito. :P

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Re: Blenheim

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Está mais complexo que pilotar um ônibus espacial. É melhor preparar uns scripts e ir usando nas diversas fases de vôo

:drink:
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Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Viu como no video o avião foi virando pra direita? Ele cortou o video justo nessa parte :rofl:




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Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Esqueci de dizer que mesmo com a "receita" acima, em 10 tentativas voce consegue decolar 3 vezes... :P

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Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Ahhhh, peguei o jeito do "bendito" Blenheim (basicamente a receita do gringo acima, mas não precisa "enfeitar"):

1 - O avião da respawn com o trim do leme para um lado - zere a trimagem, tem um indicador no painel frontal. Isso é uma das coisas que faz ele desandar para fora da pista!

2- Trime o profundor ligeiramente "nariz pesado" isso vai ajudar a levantar a cauda, tornando o leme mais eficiente.

3 - Considere 60/65% como máximo de aceleração, isso mais o passo da hélice em 90 é suficiente para decolar, e evita fritar o motor.

4 - Acelere lentamente, de 5 em 5% e aguarde a rotação estabilizar entre os incrementos. Se acelerar rápido o efeito giroscópico leva o nariz para a direita e não a leme ou freio que segure, neste caso é melhor parar e começar de novo.

Com uns 30% de aceleração (PP em 100%) o avião ja começa a rolar, não segure no freio pois o fluxo de ar ajuda a manter a temperatura soB controle (abaixo de 235º - a "red line"), mantenha alinhado na pista com o leme e vá aumentando a potencia lentamente. Assim que a cauda subir a velocidade ira aumentar, então da para "rodar" só com o trim do profundor.

A missão "Cross-Country" que tem o Blenheim deve ter algum bug na base, pois lá mesmo com o procedimento acima é "no go", mesmo abrindo no FMB e colocando um Spitfire no lugar do Blenheim não é fácil, parece que o avião esta "atolado"...

Editei a mesma, colocando a saida em Bambridge na Ilha de Wight. Mantive os outros parametros, reduzindo a quantidade de combustível. De Bambridge até o pouso na França leva mais de hora. :P

A missão editada esta arquivo: https://www.yousendit.com/download/M0Rx ... MTZ4dnc9PQ

Nesta versão a equipe de terra resolveu assistir sua decolagem, não vá da vexame. :lol:

Depois vou editar novamente, mudando a rota sobre o Canal e pousando em Ramsgate, assim fica um percurso menor, e pousar na França não faz muito sentido, afinal lá era território dos índios. ;)

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Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Essa tua missão é para qual pasta?



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Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Pode colocar em

C:\Documents and Settings\User\Meus documentos\1C SoftClub\il-2 sturmovik cliffs of dover\mission\quick

E/ou

C:\Documents and Settings\User\Meus documentos\1C SoftClub\il-2 sturmovik cliffs of dover\missions\Single
Nesta versão a equipe de terra resolveu assistir sua decolagem, não vá da vexame.
BTW - Não esquecer de mudar no conf.ini

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Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Blenhein treino de decolagem editado, agora com 65% de fuel e 4 bombas de 250 lbs.
Logo a frente no canal tem um navio cargueiro para praticar "tiro ao alvo". ;)

https://www.yousendit.com/download/bHlB ... V3gzZUE9PQ

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Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Detalhe interessante: depois de um perfeito (1) pouso "wheels up" as hélices do Blenheim entortaram e perderam a pintura, mostrando o metal.

Image

O script de terra funcionou (+ -) e apareceu trator com bombas (havia bombardeado umas pontes), caminhão com munição, caminhão de combustível, e caminhão guindaste. :)

Image

(1) como ninguem ficou ferido, não apareceu a ambulância. :)

O + - é porque as vezes os veículos engavetam ou atropelam o avião que foram socorrer. :P

Um outro detalhe curioso - perdi a "foto", pois no Win7 não esta gravando - foi que a lampada do gunsight do Spit queimou durante um combate.

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Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Apesar do trator com bombas e o caminhão de munição e combustível aparecerem, não há - nem haverá - segundo o Narvy (dev') "REFUEL/REARM" no CloD, devido:
. The process of recharging and refueling takes about 30 minutes at least, have decided not to do.
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Re: Blenheim

Post by Redsoldier »

21_Sokol1 wrote:Apesar do trator com bombas e o caminhão de munição e combustível aparecerem, não há - nem haverá - segundo o Narvy (dev') "REFUEL/REARM" no CloD, devido:
. The process of recharging and refueling takes about 30 minutes at least, have decided not to do.
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Pergunta: Mas a escala do mapa também é real?
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Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Do mapa "English Channel - 1940" dizem que é 1:1.

Mas as coisas não são longe como possa parecer, afinal em Dover tinha base da Luftwaffe a ~50 KM de base da RAF.
Pelo FMB um Spit IIa passando em Hawkice a 300KMH chega em Coquelles em 10 minutos.

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Re: Blenheim

Post by Redsoldier »

21_Sokol1 wrote:Do mapa "English Channel - 1940" dizem que é 1:1.

Mas as coisas não são longe como possa parecer, afinal em Dover tinha base da Luftwaffe a ~50 KM de base da RAF.
Pelo FMB um Spit IIa passando em Hawkice a 300KMH chega em Coquelles em 10 minutos.

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Então aquela história do tempo dos bombardeiros sobre a Inglaterra era para as missões sobre Londres?
Bem, se realmente o tempo médio de vôo é tão pequeno faz sentido a decisão. Eu imaginava que as missões duravam coisa de 40min, só de viagem...
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