Blenheim

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Eu catei uma coisa antiga que voce postou:

http://www.gavca.com/phpBB3/viewtopic.php?f=2&t=23460

Será que se aplica ao Blenheim?
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Testa ai, o KG40 fez essa tabela para o He 111/Ju 88 que usam TAS e KMH, o Blenheim é IAS e MPH. :)
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Interessante, aparentemente, na Imperis seria necessário entrar só com a velocidade do vento e angulo:
In the presence of a cross-wind, as the aircraft flies forward the wind will push it sideways, away from the drop point. The solution is to calculate the angle that the aircraft should fly in order to cancel out this drift, the difference between the course and the heading.[20] Calculating the proper drift angle is a simple task of basic vector addition, and is commonly carried out on a circular slide rule like the E6B. This is a somewhat time consuming process. The CSBS solved this problem by reproducing the basic vector math in a mechanical system. The vectors that would normally be drawn by hand were duplicated in a series of screws, gears and sliding components. By dialling in the four inputs, altitude, airspeed, wind speed and wind direction, the mechanism moved the aiming pippers so they directly represented the required heading and range angle for the current airspeed and altitude
https://en.wikipedia.org/wiki/Course_Setting_Bomb_Sight

Image

Acho que não vi isso na Imperis do CloD... é uma questão de modelo ou modelagem :?:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

É, mas na Wimperis "do Luthier" não tem como voce entrar com "wind speed and direction", que aliás tem como na mira "Androide" do BoS.

Teria se a "Rosa dos Ventos" na base da mira, o Bombsight D tivesse sido modelada corretamente (do jeito que saiu só replica a P-8).

Image

Note que na "obra do Luthier" a wind arrow virou agulha de compasso...

Das minhas "arqueologias" pela Web - postado no ATAG:
The compass in base is to set wind drift (in CloD replicate pilot cockpit compass).

http://www.canadianflight.org/content/c ... ight-mk-ix

Manual: http://canadianflight.org/files/bombsight1.pdf

"The The type D bomb sight compass .... The north filament is bent so as to form a cross wire at about one-third of its length away from the frame and is painted red;
the south filament is painted black and the other two filaments are painted white."

"(iii) Unlock the bearing plate and rotate it to set “red on red”, i.e., the red marked north point on the bearing plate vertically over the red compass filament. "
Esse negrito é a primeira referência pratíca do "RED ON RED" que vi, outras foram apenas mencionado em "pilot anedoctes". :)

Resta esperar que no Wellington o TF modele o bombsight Mk XIV/Sperry T-1 corretamente...

https://www.awm.gov.au/collection/F02489/
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Bem que poderiam ter modado a Wimperis, se podem fazer uma nova como na RL...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Duvido que se interessem, já enchi as paciências "trocentas" vezes para adicionarem a "Lubber Line" nos P-8,
coisa que pode ser um retângulo 2D de poucos pixels, e ninguém deu bola...
Vide nos "WiP", continua sem:

Image

No fim querem saber mais é de "amplificar fogo" (até ficar pixelizado), fumaças "vulcânicas", "envernizar" aviões... não muito diferente dos outros. |(
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

21_Sokol1 wrote:
- Altitude do alvo: no manual diz para colocar a altitude do alvo no medidor. É pra por ou não? Notei que o medidor de altitude só vai até 500 pés (estranhamente não tem essa limitação em valores negativos ?!!). Se for para colocar só vou bombar bases, já que são as únicas com tabelas de altitude.
Isso é polêmico, o UAI_Skrab disse que altitude do alvo não esta modelada no jogo... o ATAG_Kling (que usa muito o Blenheim) diz que esta... ??? Então faça a sua "receita". :P

Sokol1
Testei essa bombando um field a 640 pés, sem descontar nada acertei direitinho no lugar, então, a altitude do alvo não esta modelada no jogo (a menos que exista alguma diferença dando respawn no ar)...

O vento continua sendo um mistério pra mim: vento setado a 4 m/s vetor 90 graus, Blenheim a 116 graus as bombas continuam a cair pra esquerda...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

...a altitude do alvo não esta modelada no jogo (a menos que exista alguma diferença dando respawn no ar)...
É o que UAI_Skrab diz - este cara foi treinado para fazer "level bombing" com MG-21, e já deve ter mais de 1000 horas no He 111 do CLoD (não é "fogo de paia" como certos virpilovs de Blenheim :lol: ) acredito mais nele do que no coitado do Luthier. ;)
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

O Luthier deveria estar mentindo, ou era tão incompetente que não sabia mesmo...

O estranho é o Chuck nos tutoriais continuar afirmando que precisa subtrair o tal "target elevation", acho que ele chuta baseado na RL e nunca testa como é na "real" :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

@ Condor

Para usar as 8 bombas de 50Lbs nos cabides externos do Blenheim IV Late:
"The extra bomb load on the Blenheim needs two more keys mapping.

As well as the 'Bomb Distributor mode', PREVIOUS & NEXT (Single/Salvo) you will also need the 'Select Bomb Bay', PREVIOUS & NEXT.
This then selects slot#1 or slot#2.
E o gunsight da MG dupla do rear gunner é ligado só no cockpit do pilot com o mesmo comando usado para Spit/Hurri...
Post Reply