Page 1 of 1

Bombsight Table 2

Posted: 18 Jan 2011 13:13
by 32_Mariocar
Alguém está usando esse programa no Win 7 64? Não consigo fazer ele aparecer na tela do IL2.
:(

Re: Bombsight Table 2

Posted: 18 Jan 2011 18:16
by 21_Sokol1
Talvez sejam os efeitos visuais do Win7...

Edit - No forum do Warbirdsofprey disseram que no W7 o BT2 não funciona com OpenGl e placas da Nvidia, mas funciona com ATI.

Dão esta sugestão (repare na citação) ;)
I wonder if you could try if Il2 Shturman is working for you http://navair.narod.ru/shturman.htm Looks like this: viewtopic.php?f=2&t=13463 You can set the controls like in BT2 so you do not have to learn too much...
http://www.warbirdsofprey.org/index.php?topic=6965.0

Sokol1

Re: Bombsight Table 2

Posted: 19 Jan 2011 19:21
by 21_Sokol1
Bem andei testando o Sthurman no Win7/64 e não consegui fazer a janela dele aparecer sobre o IL2 ...

A vantagem do Sthruman é trabalhar com numeros menores na altitude, velocidade, facilitanto o ajuste da mira.

O jeito agora é usar o metódo antigo, imprimir as tabelas de conversão (tem no M4T) e pregar do lado do monitor. :P

http://www.mission4today.com/index.php? ... ase&cat=38

Caso tenha um teclado Logitech G-15/G-19 existe um programa que faz a mesma coisa que o BT2, porem mostra os dados no visor do teclado e não sobre a tela do jogo.

Image

Tem no forum da Logitech - precisa registrar lá para acessar.
http://www.logitechusers.com/showthread.php?t=6850



Sokol1

Re: Bombsight Table 2

Posted: 19 Jan 2011 19:31
by 32_Mariocar
Valeu Sokol. Vai valorizar os pontos obtidos. :D

Re: Bombsight Table 2

Posted: 19 Jan 2011 19:54
by Ernst
Cheater! :devil:

Re: Bombsight Table 2

Posted: 19 Jan 2011 20:14
by 28_Condor
S!

Cheater são os flaps do Bf que dá pra baixar com um teclado, quando na RL da WWII era uma manivela que só o Hulk conseguia girar :P :P :P




SP!

Re: Bombsight Table 2

Posted: 19 Jan 2011 20:33
by 21_Sokol1
Bom, dei uma "espiada" no tópico do Sthurman no Aviaforum e o problema não é do programa, e sim da API do Open Gl que não funciona corretamente no Win7.
A única solução - alem de usar o IL-2 em DirectX (que fica kaka) é usar o payware Overlay for OpenGL32
Overlay for OpenGL32

Everyone must know the problem of unemployed overlay opengl32 on the latest systems.
Found a solution, tested on Win7 x64, nvidia 196.21.
Game Overlay http://www.gameoverlay.com/
Need a little bit to adjust.
For example:
Run the prog, we want to see over the mud.
Run Game Overlay.
Status of the course should be active.
Tab Settings, remap buttons (default stand F8-F12).
Pose Shift-F8 --- Shift-F12.
Apply Settings.
Item Overlay Position, put the Custom and coordinates, such as 600 / 0.
Adv. Item Adv. Settings, Window Update Time - Settings, Window Update Time - any value to update the windows prog. Let it be 100 ms.

Sheds IL-2. Shift-F12 - on / off display window.
Shift-F11 - switch between running programs windows.
Click this button until you get to the desired program.
Use prog CPU time for these settings on the Process Explorer'u - less than 1%.
Sokol1

Re: Bombsight Table 2

Posted: 19 Jan 2011 21:20
by Ernst
De fato era uma manivela. Quanto a parte do somente "Hulk" poderia girar nâo sei de onde veio a informaçâo. Certamente é muito menos prático do que um simples "lever" ou "switch" se é isso que quis dizer. Neste sentido concordo, mas ela podia ser girada normalmente com a desvantagem de ter que fazer algumas voltas se quissesse posicionar os flaps em uma grande inclinaçâo no meio do combate. Mas os pilotos usavam o flaps embora em angulos muito pequenos em combate (flaps combat). Claro usa-los em outros posicoes era muito complicado pois requeria um tempo girando a manivela.

A questao dos controles "duros" voce deve ter se confudindo com os profundores do 109 que em alta velocidade quase nao podiam ser deslocados.

Quanto ao fato de no IL2 usarmos posicoes de flap em take off e landing com um simples clique no teclado voce tem razao. Ta errado mesmo. Particularmente pra mim nao faz diferenca, raramente uso flaps fora do pouso e decolagem.

Mas no IL2 tem muita coisa que nao corresponde a dificuldade real. Se fossem colocar tudo isso com certeza seria uma vantagem a mais para aeronaves que dispunham de sistemas automatizados que auxiliavam o piloto, diminuindo a carga de trabalho. Acho que o pessoal que gosta de voar de Russo ia ter uma desvantagem boa neste caso.

Mas enfim, quando eu falei cheater era brincadeira. Tipo quando individuo ta jogando bem e dai voce diz "cheater" mas mais como um elogio do que pejorativo. O problema é que quando voce escreve nao fica claro a brincadeira. :P

Mas o programa ai é legal, principalmente porque ninguem sabe que voce ta usando. :devil: Mas agora no 4.10 voce tem que levar em conta o vento lateral tambem, principalmente quando voce esta bombando de muito alto ventos da ordem de 5 m/s ja desviam bastante. Acho que agora o pessoal vai dar mais valor aos dive bombers classicos no IL2 (Stuka, Val etc) que no Il2 todo mundo considera so um caixao. Menos eu claro, que voce pode as vezes voando de stuka no WoP.

p.s.: por falar nisso, to amando esse novo gatilho das bombas. Ver a galera "chorando" no fórum da 1C nao tem preco. Por mim o Oleg tinha que colocar as coisas mais proximas o possivel (claro tem coisas que nao podem ser modeladas) e dai as pessoas que nao quissessem (gostam do dogzinho) iam desligando as opcoes de dificuldade. Se eles colocarem uma manivela do 109 girando na velocidade que um ser humano conseguisse girar a manivela (quando voce aperta um botao) sou totalmente a favor. Sou um "grognard" incorrigivel.

Re: Bombsight Table 2

Posted: 19 Jan 2011 21:58
by 28_Condor
S!

O Hulk, com certeza, era força de expressão, mas de fato era dura de girar. O Sokol postou uma vez uma demostração com um Bf real, e o cara resfolegava que nem cavalo para girá-la, por isso acho difícil que tenha sido usada normalamente pra flaps combat.

De qualquer maneira, o Bf fica com uma vantagem não-histórica diante de aviões que tinham como unico recurso contra o Bf uma maior manobrabilidade e comandos muitos mais lights pros flaps.

Mas não é uma reclamação não. Era só pra pontuar que o IL2 não é perfeito, e, que dentro das regras do jogo, as vezes é necessario se adaptar, como forçar mais a curva contra o Bf mesmo que na RL isso não fosse necessario. O mesmo com relação a meios externos pra calcular rota e release de bombas, coisas que na real eram feitas por vários tripulantes numa missão de dog fica tudo nas tuas costas :P

Pra mim xiter mesmo é mexer no FM e fazer um P-11 atirar e correr como um FW :)


SP!

Re: Bombsight Table 2

Posted: 20 Jan 2011 00:02
by 42_Hildebrand
S!

É tudo...

Image

:D :D

SP!