IL-2 1946 e Windows 7 Pro

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
MARCHI

IL-2 1946 e Windows 7 Pro

Post by MARCHI »

Saudações galerinha. Sou novo no GAVCA e preciso de uma ajuda !! Meu IL-2 não está instalando no Win 7. Tentei vários recursos que encontrei na net e nd. Já usei o arq A.exe do DVD que até parece instalar, mas na hora de usufruir do simulador... nem sinal !! Sem mensagens de erro tb, que possam fornecer uma luz. Alguém já passou por isso e que possa auxiliar ?!
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: IL-2 1946 e Windows 7 Pro

Post by 44_Santo »

Para instalar eu não tenho certeza porque o meu eu comprei no Steam. :)
Mas tenta rodar o instalador em modo de compatibilidade Win XP SP3 e como administrador.
Instale na raiz do seu HD e não em Program Files.
Depois coloque o executável do IL-2 em modo de compatibilidade também e como administrador também.

Espero que ajude. :wasntme:

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Sidewinder

Re: IL-2 1946 e Windows 7 Pro

Post by Sidewinder »

O meu eu nem instalei só fiz ctrl+c, ctrl+v do HD antigo pro HD novo, o meu pc antigo era xp, e esse agora é "Win7", só que o meu é o windows atual é "home premium" e o seu é "Pro" não sei se isso faz diferença mas comigo funcinou certinho e nunca deu problema.
tbm espero q ajude.
MARCHI

Re: IL-2 1946 e Windows 7 Pro

Post by MARCHI »

OK Cadete. Já tentei em modo de compatibilidade com XP SP3 com Adm, mas instalando na pasta padrão q o INSTALL sugere, vou tentar essa instalação na raiz do HD cfe sugeriu.

Vou tentar tb instalando na outra máquina com o XP e copiar e colar seguindo o procedimento q me passou Sidewinder.

Vamos ver no q vai dar !! Posto aq o resultado.

Valeu por enquanto galera.
MARCHI

Re: IL-2 1946 e Windows 7 Pro

Post by MARCHI »

Galera.... Retornando após as tentativas de fazer rodar o IL. Definitivamente não rodou de nenhuma das duas formas. Tá punk o negócio !!! Tô começando a achar que é meu Win 7 64; pq no XP roda belezinha. Alguém tem mais alguma idéia ?
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: IL-2 1946 e Windows 7 Pro

Post by 44_Santo »

Aqui o meu também é Windows 7 64 Pro e desde a primeira tentativa já rodou de cara.
Muito estranho isso.
O seu Windows está atualizado? E o IL-2 está com as atualizações 4.08m e depois a 4.09m?
Está usando algum pacote de mods (UP por exemplo) ou é versão original sem mods?
Você configurou o vídeo do IL-2 antes de rodar pela primeira vez?
Os drivers da sua placa de vídeo estão atualizados? Caso seja uma ATI só funciona direito com a versão 10.5.

Deve ser algum detalhe que te impede de rodar o IL-2, como configuração de vídeo ou atualizações do jogo.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 1946 e Windows 7 Pro

Post by 21_Sokol1 »

Se seu IL- funciona no XP, não precisa instalar no 7, basta copiar a pasta, clicar com o botão direito no il2fb.exe e colocar em modo de compatibilidade com o Windows XP.

"Piece of cake."

Sokol1
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: IL-2 1946 e Windows 7 Pro

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Estranho não? Também utilizo o Seven e não tive nenhum problema de compatibilidade.

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
MARCHI

Re: IL-2 1946 e Windows 7 Pro

Post by MARCHI »

Pessoal. Meu IL2 ainda tá sem os patchs, deixei basicão. Vou instala-los; vai que existe correção pra essa incompatibildade. O Win tá atualizado tb. Os drives da minha gforce o próprio update se encarregou. Já copie e colei a pasta de um pro outro e não deu jeito. Executando como adm e em modo de compatibilidade com o XP SP 3 tb não teve acordo !!! Vou verificar os parametros de segurança do SO. Acredito q seja um detalhe referente a isso, já q o de vcs rodou na boinha o meu vai ter de rodar tb.
Não vou + incomodar vcs com o caso. Eu resolvendo aq posto o q consegui. Quem sabe ajuda alguém q amanhã ou depois pode vir a ter o mesmo problema.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: IL-2 1946 e Windows 7 Pro

Post by 44_Santo »

Não use os driver do rWindows update. :!:
Não acredito que seja esse o problema, mas baixe o driver mais atualizado do site da nVidia mesmo que evita muitos transtornos.
Teve um driver no site da nVidia que veio com problemas de super aquecimento, mas foi a unica vez que isso aconteceu desde que existe a nVidia e já foi corrigido.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
MARCHI

Re: IL-2 1946 e Windows 7 Pro

Post by MARCHI »

Ok, Santo. Já atualizei meus drives da gforce. Agora preciso de + uma informação dos amigos de voo. Qual a versão do arquivo IL2FB.EXE de vcs q estão rodando o 1946 no Win 7 ?
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: IL-2 1946 e Windows 7 Pro

Post by 44_Santo »

Não sei a versão, mas o meu IL-2 foi atualizado para 4.08m e depois para 4.09m.
Você já atualizou o seu?
Não pode atualizar direto para 4.09m.
Tenho também uma versão do UP 2.01 com o il2fb.exe de 512MB com 6dof do UP.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
MARCHI

Re: IL-2 1946 e Windows 7 Pro

Post by MARCHI »

Pessoal !! Só dando um parecer e encerrando este tópico. Meu problema estava relacionado com a versão do executável(1.0.0.0) do meu IL. Comprei ele em 2007 e não existe atualização do .exe pra rodar no Win7 por isso não iniciava nem em compatibilidade XP.Quem me deu um parecer final foi o próprio pessoal de suporte da Ubi. O de vcs roda pq possivelmente é mais recente que o meu. Por isso se alguém encontrou o mesmo problema, verifique o ano em que o simulador foi comprado, pois se for até meados de 2007, sem chance de rodar no seven. No meu caso, montei um outro HD no mesmo micro e instalei o XP nesse drive só pro IL. Com dois SO mas sem dual-boot, pra evitar problemas, pois o 7 veio primeiro e sou fã dele. Tô jogando na boa e em breve pretendo estar voando com vcs. Abraços.

MARCHI
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: IL-2 1946 e Windows 7 Pro

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Ficamos felizes que tenha resolvido seu problema.
Tô jogando na boa e em breve pretendo estar voando com vcs. Abraços.
;)

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Re: IL-2 1946 e Windows 7 Pro

Post by 13_Diniz »

Estava á um minuto atrás com o mesmo problema, mas resolvi! Estão voando o 1946 ou já partiram para Cliffs of Dover?
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
Post Reply