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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Posted: 06 Feb 2011 17:16
by Furias
S!

Facetracknoir ?? Já testou o programa Santo ?

Me pareceu bem interessante . Sem bonés e parafernálias na cabeça ...

SP!

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Posted: 06 Feb 2011 17:43
by 21_Sokol1
O que o Luthier esta usando é o Head Track desenvolvido em parceria pela
WKB (fabrica o melhor rudder Pedal existente) e a Gametrix (empresa
russa de perifericos para games, lançou o primeiro controlador a
usar MaRS no lugar de sensor HALL ou pots). Deve custar o equivalente
a 60-80 U$ lá na Russia - parece que inclui o Headset. A previsão de vendas
era para janeiro/2011...

http://www.sukhoi.ru/forum/attachment.p ... 1274937597
http://www.sukhoi.ru/forum/attachment.p ... 1274937597
http://www.sukhoi.ru/forum/attachment.p ... 1280493770
http://translate.googleusercontent.com/ ... AfahS0NYmQ

http://gametrix.ru

A diferença é que a "parafernália" esta embutida na carcaça do fone de ouvido.
e colocar uns leds no boné e
Ou comprar um ClipPRO TrackIR - R$ 99,00, basta pluga numa USB e usar com o Freetrack.
Tem uma webcam da philips que da 90 quadros por segundo, deve ficar animal com o facetracknoir. ;)
A camera do PS3 é a que da maior FPS - e esta com bom preço no M.livre.

Resta saber se o CloD suportara o Freetrack, ou a exemplo do BS e ARMAII vão se submeter a pre$$ão da N.Point.


;)

Sokol1

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Posted: 06 Feb 2011 19:29
by Fortress
Bom se funfa eu tb não sei. Mas olha esse video !
http://www.youtube.com/watch?v=kDYfEYBEG90
E já até baixei o FaceTrackNoIR 77.3MB, agora só falta uma Web descente e testar ! :rock:

Valeu galera pela explicação e pela dica do soft free ! ;)

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Posted: 06 Feb 2011 22:47
by 44_Santo
Instalei e está funcionando direitinho.
O mais difícil é configurar a sensibilidade, mas se você tiver uma boa câmera não precisa se preocupar.
Acredito que funciona com qualquer jogo porque não usa a API do Freetrack.
Provavelmente usa o padrão do TrackIR até a Natural Point descobrir e obrigá-los a tirar judicialmente como fizeram com o Freetrack. :puke:
Na verdade me parece uma máfia isso aí, se você joga o ARMAII terá que fazer uma caridosa doação de mais de R$ 500,00 para a TrackIR sem opção de dizer não e depois eles te enviam uma câmera e um clip para por no boné. :lol:
Outra opção, caso queira usar o Freetrack, seria baixar as versões mais antigas fuçando no Google, mas não sei a partir de qual versão que retiraram o padrão TrackIR.


santo.

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Posted: 07 Feb 2011 09:19
by Redsoldier
44_Santo wrote:Instalei e está funcionando direitinho.
O mais difícil é configurar a sensibilidade, mas se você tiver uma boa câmera não precisa se preocupar.
Acredito que funciona com qualquer jogo porque não usa a API do Freetrack.
Provavelmente usa o padrão do TrackIR até a Natural Point descobrir e obrigá-los a tirar judicialmente como fizeram com o Freetrack. :puke:
Na verdade me parece uma máfia isso aí, se você joga o ARMAII terá que fazer uma caridosa doação de mais de R$ 500,00 para a TrackIR sem opção de dizer não e depois eles te enviam uma câmera e um clip para por no boné. :lol:
Outra opção, caso queira usar o Freetrack, seria baixar as versões mais antigas fuçando no Google, mas não sei a partir de qual versão que retiraram o padrão TrackIR.


santo.
Então o Facetracknoir funciona tranquilamente com o ArmA2? Queria saber o que observar numa webcam para saber se ela vai funcionar de forma adequada neste programa!
TY

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Posted: 07 Feb 2011 13:12
by 44_Santo
Bom, normalmente as com nome e sobrenome funcionam bem.
Porque aquelas ching ling dizem que fornecem 30 FPS e muitas vezes não chegam a 15.
Quanto mais FPS, mais suave será o movimento.
Verifiquei a do PS3 que o Sokol falou e está com um preço bem legal por aí, resta saber se são originais mesmo para não comprar gato por lebre.
Também não sei se ela é compatível com PC oficialmente ou tem que fazer alguma artimanha para funcionar como webcam no PC e poder falar no Skype com ela, hehe. :P
Como webcam a Philips é melhor, porque mantém 90FPS com resolução de 2MP.
A do PS3 mantém 120FPS com resolução de 320x240 e 60FPS com resolução de 640x480, porém o que ela tem de melhor é a latência de apenas 1 quadro. Isso quer dizer que o quadro que você está vendo está apenas 1 quadro atrasado em relação ao que está sendo filmado, ou seja, você pode piscar e não vai conseguir ver você piscando no vídeo porque será praticamente ao mesmo tempo.
O preço é equivalente, mas encontrei a Philips no site das Americanas o que é totalmente seguro comprar.
Mas testa primeiro com uma webcam qualquer para ver se funciona no ARMAII, porque vai que você gasta dinheiro e depois fica decepcionado porque não funciona no ARMAII. ;)

Edit: não encontrei a Philips PRO, a que está à venda na Americanas é outra de apenas 30FPS, desculpe. :$
Encontrei em alguns lugares meio estranhos, mas é muito cara uns R$ 400,00, melhor comprar a do PS3 mesmo por R$ 90,00.


santo.

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Posted: 07 Feb 2011 17:20
by Lobo
21_Sokol1 wrote:Resta saber se o CloD suportara o Freetrack, ou a exemplo do BS e ARMAII vão se submeter a pre$$ão da N.Point.


;)

Sokol1
Eu aporrinho no forum da 1C, como toda a ironia e perturbação que posso. Acho que no caso do CoD devem estar pensando em colocar de início suporte só para a maldita nova API encriptada do TrackIR, pois fogem do tema como o diabo foge da cruz, mas vai ficar MUITO feio se fizerem isso, e muita pressão certamente vai ser feita pelos "pobres" do mundo.

A BIS teve de colocar suporte nativo ao FreeTrack - depois de MUITA perturbação - no ArmAII. Acho que com o CoD será mesma coisa: lançam sem suporte mas a perturbação nos forums da vida será bem grande.

Mas sabe como é... No caso do BS tem um "fix" que não influi em nada na ativação do jogo, online, etc... Não duvido nada que a 1C lance o CoD sem "suporte" ao FreeTrack mas que dois dias depois um "fix" que não vai influir nada na DRM do bicho surja... Everybody Hates NP, até mesmo quem sofre a pressão ou recebe dinheiro dela! Hehehe!

Abraços!

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Posted: 07 Feb 2011 17:53
by 44_Santo
Quer dizer que o Freetrack agora funciona no ARMAII online também?! :o
Caso seja verdade é muito boa essa notícia! :clap:

Edit: Esquentando um pouco mais a discussão, a Natural Point está sendo acusada de monopólio e de infringir a lei atitrust dos EUA.
Além disso, ela forçou a barra contra vários desenvolvedores, inclusive o Freetrack, alegando quebra de patente, mas ela não tem patente de nenhum dos produtos de Head Tracking que ela alega ter, apenas tem a patente de Eye Tracking.
Ela tentou censurar o Freetrack, mas com isso quem tem o TrackIR 1 e 2, GlovePIE, NewView, JTrackIR, tir_attack, ZoomTracker, também não podem utilizá-los nos jogos monopolizados por ela.


santo.

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Posted: 07 Feb 2011 19:13
by 32_Mariocar
Estou utilizando a PS3 eye com o Freetrack e está funcionando muito bem. Precisa baixar um driver para específico para usar no PC.
:)

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Posted: 07 Feb 2011 19:45
by 28_Condor
S!

Eu por enquanto estou feliz com o meu dedinho que me deixa fora de tanta enrolação :D



SP!

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Posted: 07 Feb 2011 20:28
by Lobo
44_Santo wrote:Quer dizer que o Freetrack agora funciona no ARMAII online também?! :o
Caso seja verdade é muito boa essa notícia! :clap:
Funciona perfeitinho, com suporte nativo agora e tudo, pela interface própria do Freetrack. Mas foi depois só de MUITA encheção no forum da BIS, petição online e todas as papagaiadas possíveis e imaginárias! Hehehehe!

Abraço!

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Posted: 08 Feb 2011 10:15
by Redsoldier
Lobo wrote:
44_Santo wrote:Quer dizer que o Freetrack agora funciona no ARMAII online também?! :o
Caso seja verdade é muito boa essa notícia! :clap:
Funciona perfeitinho, com suporte nativo agora e tudo, pela interface própria do Freetrack. Mas foi depois só de MUITA encheção no forum da BIS, petição online e todas as papagaiadas possíveis e imaginárias! Hehehehe!

Abraço!
Que beleza! Vou ver se monto o trambolho de cabeça com leds ou se pego o facetracknoir...
Qual seria o melhor? Ah alguma vantagem no GambiarrIR?

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Posted: 08 Feb 2011 15:16
by 44_Santo
Bom, se o Freetrack funciona, o FacetracknoIR também vai funcionar porque você tem a opção de usar o padrão do Freetrack para comunicar com o jogo.
Eu prefiro o FacetracknoIR porque não precisa montar nada e nem colocar nada na cabeça.
Porém o FacetracknoIR é mais osso para configurar a sensibilidade ideal, mas depois que configura fica show.


santo.

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Posted: 08 Feb 2011 22:49
by 21_Sokol1
"Focando" o tópico novamente no CloD. :P


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Pela última foto as arvores do CloD continuam "virtuais" como no IL-2. :^)

Um "First impressions"- os grifos são meus. Pelo que da para entender do Googlefish, o Youss's fez uma missão com o Bf-109.
Para aqueles que estão ansiosos por detalhes, as primeiras impressões (do CloD) feitas pelo
Youss (experiente piloto de IL-2), postadas, em russo, no forum Sukhoi, pilotando um Bf-109.

http://www.sukhoi.ru/forum/showthread.php?t=66721

O autor do tópico no 1C recomenda usarem o tradutor do Google e lerem o tópico original no Sukhoi , pois seu inglês não é bom o suficiente para transmitir a excitação destas impressões, mas espera poder esclarecer algumas coisas que o tradutor do Google torne difícil de entender.

Algumas caractéristicas:

- Apertar a tecla “I” não liga o motor com o modo “Complex engine management” habilitado. A hélice gira e para logo depois.

- O Bf-109 tende a rolar durante a corrida para decolagem, porem sem nenhum movimento brusco de guinada como acontece no IL-2

- No CloD não a pistas de decolagem (asfaltadas ou não) como no IL-2, apenas um grande campo plano cercado por algumas construções e a hangares. Você pode decolar em qualquer direção.

- A variedade de detalhes dos campos de pouso (hangares, construções, torres, AAA... ) torna decolar e pousar mais fácil, pois aumentam a percepção de velocidade.

- Ele ficou maravilhado com o vôo a baixa altitude. A sensação de velocidade é muito melhor quando comparada ao Il-2. A principal coisa é que não a superfícies planas.
Todo o chão não é plano, e a primeira coisa que pensei foi “como vou fazer um pouso de emergência?” Não fui capaz de encontrar nenhuma área plana e grande o suficiente.

- A visibilidade dos contatos é boa se estiverem no mesmo nível que você. Se você estiver acima deles você perde de vista imediatamente. O mar é bastante ruidoso por causa das ondas e você não pode ver os inimigos. Se os contatos estão acima de você, eles se misturam com o céu e difícil de vê-los novamente.

- Em alto G (quando fiz um looping vertical) a cabeça (do piloto) tende a se mover para baixo e a mira (gunsight) sobe na tela, sendo preciso você corrigir a direção de sua visão.

- Você precisa ligara a iluminação do gunsight, ou fica difícil de usá-lo. A iluminação da cabina é fantástica.

- O comportamento da IA é muito diferente do IL-2. Eu conheço a IA do IL-2 muito bem, mas não fui capaz de abater nenhum neles (no CloD). Eles desceram de 4 km para o nível do mar e nenhum foi danificado seriamente.

- Não fui capar de atingir um Spitfire com os canhões, é muito, muito difícil de mirar.
Os tiros dos canhões são um pouco dessincronizados e o Bf-109 começou a guinar para a direita e esquerda. É difícil continuar atirando por mais do que 2-4 rounds.

- Mesmo o mais leve rolamento sem um trabalho apropriado com os pedais (de leme) faz a aeronave escorregar e as traçantes começam a desgarrar para longe do centro da mira.

- A fumaça das traçantes é muito, muito bonita.

- A aeronave é muito escorregadia, o estol começa imediatamente sem nenhuma tremida pré-estol.

- Em baixas velocidades a aeronave não reage ao controle. Parece que o combate estolado não é mais possível.

- Não foi capaz de ouvir um Spitfire aproximar no 6. Apenas quando viu as traçantes rolou imediatamente e mergulhou nas nuvens.

- Quando entrou nas nuvens as janelas começaram a embaçar. Quando saiu das nuvens era difícil dizer onde era céu e onde era solo, teve que esperar algum tempo até as janelas começarem a desembaçar.

- Ele aproximou de 2 Spitfires quando voltava. Errou seu primeiro ataque e subiu, perdendo de vista os Spits. Voou na área durante algum tempo, mas não foi capaz de encontrá-los.

- A visibilidade do campo de pouso na costa é muito boa: um grande campo cercado com construções.

- Para usar os Flaps você precisa pressionar o “F”e segurar até conseguir o ângulo desejado nos Flaps.

- Apertei o “G” uma vez para baixar o trem de pouso, mas aparentemente falhou.

- Não ha “Speed Bar” ou qualquer outro texto na tela, nem para Flaps ou trem de pouso.

- Pousei sem baixar o trem de pouso. A hélice foi danificada e a aeronave foi coberta com uma nuvem de poeira até parar de deslizar.

- Após a missão as estatísticas mostravam um Do-215 abatido, 2 Spits e um Bf-109. Tive 3% de aproveitamento dos tiros em um Spitfire e causei 10% de danos nele.

- Meu Bf-109 teve 15% de danos. Não a detalhes de quanto dano foi causado por fogo inimigo e quanto foi devido ao pouso de barriga, ou outras causas.

- No modo “Zoom view” você não pode mover o POV mais do que uns 20 graus – talvez 30.
Prevejo que certos detalhes destacados acima vão dar um chororo... :P

Sokol1

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Posted: 09 Feb 2011 09:23
by Redsoldier
Boas notícias, parece excelente!
21_Sokol1 wrote: Image

Pela última foto as arvores do CloD continuam "virtuais" como no IL-2. :^)
Ia falar justamente isso :|
Provavelmente a colisão com um objeto continua igual ao IL-2 tb.