IL-2 Sturmovik: Storm of War

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 21_Sokol1 »

21_Sokol1 wrote:- tempo dinâmico (quem sabe no futuro)
- campanha dinâmica (quem sabe no futuro)
- choque com passaros
- possibilidade de manejar a AA das bases (quem sabe no futuro)
- bonecos animados nas bases

Para os "quakebirds" isso pode não parecer nada, mas para quem gosta do lado simulação é chato saber que não vira.

Sokol1
Ah, disseram que o Su-26 também sumiu... :wasntme:

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 28_Condor »

S!

Eis aqui uma (muquirana) razão pro sumiço do Su-26:
I expect 1C is the culprit here.

I'm betting the SU 26 will be a pay for add on, as is done in Rise of Flight.

If so, and if CoD follows this business model for all new aircraft, then I am out permanently.
Sem um aviãozinho extra pra vender, vai ver sequestraram o pobre Su-26 :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by Redsoldier »

Pqp, essa me deu até indigestão....
Mas não disseram que colocaram o clima dinâmico como opção facultativa, já que pesa muito no sistema?
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 28_Condor »

S!

Sim, parece que vai vir como "acione sob sua responsabilidade". Aparentemente não conseguiram fazer rodar um PC, mesmo um bem parrudo, sem comprometer irremediavelmente a jogabilidade...

Ou seja, se voce tiver um Deep Blue em casa não deve haver problemas 8)

Desse pacote eu só lamento não poder usar as flaks, e provavelmente não será possivel usar qualquer outro objeto de solo (?), isso deixa o CLod muito parecido com o IL2 :(

Mas francamente, acho toda essa histeria sobre a qualidade inicial do CLod um exagero. Se não estivesse jogável, não veriamos o video postado mais acima, que está no patamar do IL2 quando laçado. Tudo deve ser uma questão de tunar o sistema.

O que me importa são FM e DM mais completas, uma simulação de voo mais sofisticada. A simulacao do ambiente pode ser melhorada depois, o som tambem.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 21_Sokol1 »

Sim, o clima dinâmico esta presente - faz parte do código do jogo e não tem como tirar, mas desabilitado.
Mas se o jogo pelado esta uma carrossa - tem russo relatando que embora o marcador de FPS
do jogo mostre 30+ a sensação é que é menos de 20 - nem adianta querer habilitar.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 28_Condor »

S!

A coisa não parece tão catastrofica assim, vejam esta opiniao no forum da 1c:
but in general the game is incredible! and UUUUUUunbelievable!!!!
I was shocked as well as in 2001
I see two problems so far
1. Transparent propeller-on-demand UBI (epilepsy filter)
2. Big screens with high res (Low fps) SLI is not working properly (reason=epilepsy filter)
Os problemas estão no maledeto filtro de ultima hora :P

Mas isso não tem impedido a diversão on-line, foto da sukhoi:

http://www.sukhoi.ru/forum/showthread.php?t=67917

http://www.sukhoi.ru/forum/showthread.p ... 03&page=37

Ataque ao solo (com qualidade low nos graficos, parece):

Image


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 28_Condor »

S!

Belíssimo ceu on-line:

Image



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 21_Sokol1 »

Condor, primeiro eu vi um belo serrilhado... :P :@ :lol:
Mas realmente é bem fotogenico.

Vide esta foto:
http://www.sukhoi.ru/forum/attachment.p ... 1301155960
Cade a prometida grama amassada?

Efeito do gelo ao passar por nuvens:

http://www.sukhoi.ru/forum/attachment.p ... 1301155835

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 21_Sokol1 »

:P



Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 21_Sokol1 »

Os mapas do CloD:

Os "criativos":

Girassóis da Russia?

Image

Cruz e Cocar:

Image

Convencionais:

Image

Image

Da BoB - escala 1:1

Image

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote:S!

Eis aqui uma (muquirana) razão pro sumiço do Su-26:
I expect 1C is the culprit here.

I'm betting the SU 26 will be a pay for add on, as is done in Rise of Flight.

If so, and if CoD follows this business model for all new aircraft, then I am out permanently.
Sem um aviãozinho extra pra vender, vai ver sequestraram o pobre Su-26 :P

SP!
Estava pensando, o Oleg disse que a inclusão do Su-26 é porque como é avião usado atualmente,
seria um referencial da "realidade" do FM do CloD.
Com estes Hurricanes e He-11 voando sem asa e motor, é provável que o sumiço do Su-26 foi para
não queimar o filme, até corrigirem melhor o jogo.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 21_Sokol1 »

Já que o desenvolvimento do CloD continua WiP:

TT
Como a versão ocidental sai a 31 algumas correções que faremos com o patch na noite do dia 30.
O conteúdo exato será anunciado na noite de 30.
é provavel que haja patchs intermediarios do dia 29. Os patchs serão pequenos.

O que esperar no dia 31:

1. Despeça do filtro anti-epiléptico enquanto pode. No dia seginte ele desaparecerá para sempre.

2. Arvóres otimizadas. Limpeza na memória.

3. Os problemas do congelamento ao se aproximar de bombardeiros ainda não estão resolvidos, mas estamos trabalhando nisto.

4. Esperamos resolver o problema com o modelo físico, que não está recebendo mensagem de asas quebradas. (1)

5. Encontrado um bug no último minuto antes do lançamento, quando o som estiver desligado na cabine, vai para a frente, matando o binaural.
Peço desculpas a quem me falou sobre isso, e eu simplesmente não podia acreditar. Testando.

6. Corrigidos os textos dos briefings e mensagens de rádio. (na versão RUS)

7. Melhorada dramaticamente a interface servidor/cliente no multiplayer.

8. Removida a resolução de 16 bits.
Opnião sobre os aviões voando sem asa:

"Remember when we saw the same de-winged aircraft flying in ROF a year ago or so? The Dr.I comes to mind. Those are not usually FM bugs. They are graphics bugs. The graphics engine thinks the wing is off, and the FM thinks it's on. Communication issue between modules."

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 21_Sokol1 »

Da BoB - escala 1:1

Esqueça o sonho de voar online neste mapa pelos próximos ~5 anos:
"CoD Manual, Page 102.

"If you are creating an online mission, we highly recommend using an online
map. Trying to fly an online mission on a large offline map such as English
Channel - 1940 will take up a lot of resources and may lead to sluggish
performance on slower machines."
Um destes mapas online do CloD esta sendo chamado de "Jurassick Park Island": :P

http://www.150gct.it/users/150GCT_Veltro/jurassic2.png

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 21_Sokol1 »

Bem, o Luthier disse no 1C que não é bem como escreveu no Manual (Claramente voltado para novos jogadores não simuleiros):
I.e. there's no reason to split it (o mapa 1:1 da BoB) off at all. You can fly over the large map just as well. The server can create a mission where only Calais and Dover bases are available, and that pretty much does the same as splitting it off.
A bit more details.

Cliffs of Dover does not physically have offline and online modes. Everything is online. When playing single-player, you are a server with a lone client.

The only difference with the actual multiplayer mode is that some of the planes aren't controlled by AI but by human players, so their control input flows over the network.

So:

1. You keep roughly the same amount of data in memory when flying over any size map. Larger maps do dynamically load and unload terrain data as needed as you move around but this process is smooth, especially on multi-core machines. (edit: it's smooth when you're flying your own plane; when you switch views from a plane over London to a plane over Le Havre, obviously the dynamic load process is more significant)

2. Planes do not care who they are controlled by, and the amount of resources taken up by human-controlled planes does not significantly differ from those taken up by AI-controlled planes. This is of course assuming good ping. Map size has no effect whatsoever on plane performance.

BTW - A preferencia online do Luthier é por um "Quakerbirds' com "wonderwoman view" e "padlock" num mapa "Jurassic park". :lol:

Sokol1
Lobo

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by Lobo »

"Larger maps do dynamically load and unload terrain data as needed as you move around but this process is smooth, especially on multi-core machines."

O cara escreve isto nesta altura do campeonato, com este release mais bugado da história, é realmente digno do senso de humor dele!

Não existe NADA "smooth" neste CoD!
Post Reply