IL-2 Sturmovik: Storm of War

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
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Furias
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by Furias »

"Eu prefiro o FacetracknoIR porque não precisa montar nada e nem colocar nada na cabeça.
Porém o FacetracknoIR é mais osso para configurar a sensibilidade ideal, mas depois que configura fica show." :rock:

Vou baixar o programa e testar .

Valeu !!


SP!
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 21_Sokol1 »

Na falta do tradicional "fotinhas da semana", vídeos da tela durante a apresentação do CloD em algum evento na Russia. Esse, no final, mostra cenas do interior dos Bombers e também mostra que as árvores são "virtuais" (ou o cara configurou invencivel ?!)... :^)

E que vão sofrer com FPS. :P

37 avg:29 max:71 at the 1:27 <<<< sobre a àgua.


http://www.uaf.kiev.ua/forum/index.php?showtopic=927

Computador usado:

Core i5 750? @2.7ghz 4gb of ram radeon 5670 and 32 bit os.
- Flying over ground make game to drop fps quite significantly, sometimes quite unpleasent to fly.
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 21_Sokol1 »

OMG! Blenheim! :)

http://kanobu.ru/video/id191912/

Ptz! Muito melhor que o "trailer" :wasntme: da UBI.

Interessante, aos 2:39 a uma série de explosões seguindo o Spit, municão do canhão do 109?

Aos 3:21 "The Cllifs" à distância.

:rock:

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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 21_Sokol1 »

Mais impressões russas - algumas bem "russas". :P
O pessoal no Sukhoi esta realmente impressionado com o jogo. Alguns destaques, porem leve em consideraçao que o nível de dificuldade é “não full switch”(1).
A qualidade dos gráficos também foi muito reduzida devido à fraca performance dos computadores disponíveis (Core i5 (provável 750) Radeon 5670, .4Gb Ram) Tchiiiii. :?:

- A iluminação dinâmica na cabine é espantosa.
- A água é muito fotorealista, cheia de detalhes.
- O horizonte e o céu são excelentes. Você sente a “profundidade” deles. Toda a atmosfera em volta da aeronave é muito boa, você sente que esta ventando e ensolarado.
- Voar sobre o solo faz o FPS cair significativamente, algumas vezes tornando o vôo desagradável.
- Os acertos nas aeronaves são bem visivéis, pequena nuvem de fumaça em cada acerto, como nas guncams.
- As traçantes são realmente úteis para ajudar a mirar. Alguns não gostam disso, outros gostam muito.Quando perguntado a respeito, o Luthier respondeu que as traçantes estão perfeitas e muito próximas da realidade. Ponto.
- É difícil abater outra aeronave (mais a respeito depois)
- Marcas de óleo nas janelas são bem realistas e agradáveis.
- [BUG] Você pode ver a grama aparecendo dentro do seu Hurricane quando no solo (NT-efeito Red Orchestra…)
- Algumas pessoas informaram que a hélice continua a rodar mesmo quando voce bate no chão com ela, mas depois todos chegaram a conclusão que algum ajuste de danos estava desligado.
- O Hurricane é muito mais lento que o Spitfire, entretando a muito menos movimento da cabeça no Hurricane em cada manobra.
- Todos os aviões são mais lentos que no IL-2
- As armas (metralhadoras - que não canhões) agora são muito mais letais, se tornaram armas reais. Mas também é muito difícil acertar com elas.
- A explosão de objetos no solo é muito melhor que no IL-2, mas ainda não é como nas guncams.
- A visão taseira foi muito aperfeiçoada, você não está fixo ao assento, mas pode olhar pelos lados da aeronave.
- Até mesmo o equipamento do piloto afeta o comportamento de sua aeronave. Até mesmo se leva um paraquedas pesado ou não.
- Voce pode ajustar o ponto de mira, vertical e horizontal, de cada arma individualmente.
- Cada arma pode ter seu próprio tipo de munição (NT-traçante, incendiária...)
- Você não pode ouvir um inimigo no seu 6 (NT-como no IL-2)
- É muito difícil avistar uma aeronave mesmo acima no céu. O sol tornas as coisas piores.
O pessoal perde a vista dos Bots (IA) facilmente quando eles voam na direção do sol.
- Você pode incendiar o inimigo com as metralhadoras, mas precisar acertar bastante, o que é difícil.
- O leme agora afeta muito mais o vôo.
- Há a opção de AUTORUDDER, para que o PC controle o leme. (NT- semelhante ao FS/FSX)
- Assim que decola você precisa acumular energia, não é mais possível fazer curvas de 180 graus imediatamente após decolar.
- O pessoal evitou voar sobre a terra por razões de performance (mesmo com os ajustes dos gráficos no mínimo).
-É difícil dizer se a turbulência quando você esta no 6 (de outra aeronave), provavelmente não com os ajustes de dificuldades usados.
- Atirar nos inimigos é realmente difícil. Se o inimigo (IA) não te viu – você tem chance. Se todo mundo viu todo mundo as chances de abater alguém é mínima.
- A curva para a direita não é muito diferente da curva para a esquerda no Hurricane. O contrario ocorre no Bf-109 E3 - ele quase não vira para a direita.
- Mesmo se você mergulha e recupera bruscamente você não “apaga”(blackout).
- Quando você mergulha muito e recupera bruscamente, fica muito pesado, fácil de perceber.
- Voar sobre Londres com ajustes do gráficos em LOW é impossível, o FPS fica inaceitável.
- O movimento da cabeça é um fator importante, a retícula (cruz) do mira (gunsight) fica invisível mesmo com pequeno G porque a cabeça se afasta da mira. Use as traçantes para corrigir sua mira.
- Quando uma aeronave esta em chamas,lança uma fumaça negra tão densa que você não consegue ver a aeronave quando esta no seu 6 e não pode acertá-lo novamente.
- Se você comprar o jogo no STEAM você precisa de conexão com a Internet apenas uma vez para a ativação. Então poderá voar offline o quanto quiser com a versão do STEAM.
- !!! O JOGO É APERFEIÇOADO CONSTANTEMENTE!!!. A versão do jogo que vira nos disco no lançamento não é a final. Quando voe conectar para ativar seu jogo, um patch de atualização será baixado automaticamente, assim a 1C Games tem mais tempo para melhorar o jogo.

- !!! A 1C é o editor. A 1C tem todo o controle do que incluir, onde e quando fazer o lançamento. A impressão, baseado em outras discussões no Sukhoi, é que a UBI é apenas um parceiro na distribuição. Não encontraram link que prove isso...
- Eles estão otimizando (=simplificando) a tempo e fluxos de ar. Estão muito complexo o que pode fazer até mesmo os computadores “high end” travarem. Quando os PCs forem melhores, estas características desabilitadas serão habilitas por um patch.
-
Por último, mas não menos importante: todos os que testaram o jogo ficaram impressionados e não desapontados.

http://forum.1cpublishing.eu/showthread ... 667&page=6
(1) Antes que algum "moron" venha dizer que "full real" - termo usado pelo Oleg - é simular sentando numa lata de gasolina, segurando o pino de uma granada... :P

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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 28_Condor »

S!
hurricane is much more sluggish that Spitfire, therefore there are much less head movements in hurricane on every evolution
Hurricane! :rock:

No IL2 modado eu sempre preferi o Hurri ao Spit MkI : muito mais estável nas manobras e como plataforma de tiro!



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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 28_Condor »

S!
Opposite for Bf-109 E3 - its almost dont do right turn
Xiii, o povo vai reclamar disso, mas congruente com os relatos historicos!

Esse era inclusive um conselho dado aos pilotos aliados: vire à direta se estiver sendo perseguido por um BF. No IL2 não funciona :P

Espero que não comecem movimentos tipo "muda ae tio Oleg" :^)


SP!
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by VF-1_BRAVO »

posso estar falando bobagem, mas esse efeito de sombra na cabine, exige muito do processador e da VGA
Lobo

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by Lobo »

VF-1_BRAVO wrote:posso estar falando bobagem, mas esse efeito de sombra na cabine, exige muito do processador e da VGA
Acho que possivelmente poderá ser desligado, mas nas VGAs mais novas, estas sombras simplificadas exigem pouco.

Sigo com minha cruzada estranha pela inclusão de intefaces para 6DOF além da do TrackIR. Se alguém quiser ajudar, por favor:

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=18648

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=18723

Eu cansei um pouco e vou acabar odiado, mas estou tentando o que acho será o impossível: 6DOF aberto como opção. Mas sou meio grosseiro na minha argumentação...

Abraços!
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Heero
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by Heero »

28_Condor wrote:S!
Opposite for Bf-109 E3 - its almost dont do right turn
Xiii, o povo vai reclamar disso, mas congruente com os relatos historicos!

Esse era inclusive um conselho dado aos pilotos aliados: vire à direta se estiver sendo perseguido por um BF. No IL2 não funciona :P

SP!
pergunta: o UP nao pode acrecentar esse efeito no IL-2 de os BF-109E-3 nao virar bem para a direita?
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 28_Condor »

S!
pergunta: o UP nao pode acrecentar esse efeito no IL-2 de os BF-109E-3 nao virar bem para a direita?
Humm, melhor pedir isso pro pessoal do HSFX, porque o do UP tem tem uma tendencia "blueistica" :D



SP!
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Ernst

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by Ernst »

Se o que está acima é verdade vocês vão ter que mudar a maneira de pilotar o spitfire, já que segundo ele é muito difícil acertar uma aeronave manobrando, e a mira some pelo deslocamento da cabeça. :devil: Ataques de surpresa (o que vai ser mais efetivo porque não dá pra escutar o inimigo), Boom&Zoom, poucas manobras e velocidade são doutrinas aprendidas à duras penas pelos azuis. Não vai mudar muita coisa para os azuis já mesmo no IL2 é quase impossível vencer no dogfight. Eu aposto que os vermelhos vão começar a reclamar primeiro porque não conseguem mais acertar nada nas suas curvas com várias cargas g. :devil: :rofl: :lol: Se o IA é difícil de abater imagina um humano, considerando que o cara que testou tem alguma experiencia no IL2 e não é noobie. Se for do jeito que ele fala, a máxima do combate vai ser velocidade, surpresa, Boom&Zoon, Drag&Bag e não mais aqueles combates manobrados do IL2 apesar de que eu tô pagando pra ver. Vamos aguardar!

Essas duas características me chamaram a atenção:

- Você não pode ouvir um inimigo no seu 6 (NT-como no IL-2)
- É muito difícil avistar uma aeronave mesmo acima no céu. O sol tornas as coisas piores.
O pessoal perde a vista dos Bots (IA) facilmente quando eles voam na direção do sol.

Além de fugir pra nuvens vou poder fugir numa zoom climb na direção do Sol, no Il2 o Sol não atrapalha muito.

Se modelarem ainda as reais desvantagens do Spit com relação a aceleração (dar full throttle rapidamente sob o risco de quebrar o "governor") e perda de potência no mergulho melhor ainda. Apesar de que é possível que não estejam lá, pois o simulador tem que favorecer quem ganhou a guerra.

E toda aeronave em maior ou menor grau vira mais para um lado do que para o outro, em menor ou maior grau devido ao torque do motor. Ele falou ali em cima do Hurricane que tem um motor mais fraco, quanto ao Spit não há garantia que ele também não sofra numa curva a direita. Talvez num grau menor que o 109, porque este último é praticamente uma arma com asas portanto mais instável e mais sujeito ao torque porque tem menos inércia. Por outro lado, menos inércia implica em desaceleração e aceleração extremamente rápidas. Vamos ver se o simulador vai simular a aceleração definitivamente inferior do spitfire.

Por outro lado, nada garante estando com mais velocidade e podendo dar-se ao luxo de tirar um pouco de motor o 109 (menos potência, menos torque) não vai forçar uma curva instantânea pra direita visando uma solução de tiro. Sim, porque excetuando-se pela rotação do motor a aeronave é absolutamente simétrica e estando a potência reduzida não há problema (pelo menos deveria ser assim). E depois acelerando (sim, porque historicamente o 109 aceitava um deslocamento rápido do throttle) para longe das armas do spitfire. Neste quesito o 109 tinha uma resposta definitivamente superior.

Preparem-se para meus obuses de 20 mm. E claro depois que eu conseguir uma máquina para rodar o jogo. Hehehe...
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 44_Santo »

Não acho a mira tão importante numa curva, porque geralmente em deflexão a nossa referência acaba sendo as traçantes e nem tanto a mira.
Será apenas uma questão de se acostumar, o começo é difícil mas depois que se acostuma fica normal.
Caso se esteja usando headtracking, pode ser até que dê para corrigir.
Também acho que a questão de curvas com o 109 não faria tanta diferença se o povo pilotasse realmente como um piloto de 109, ou seja, se aproveitando da velocidade e aceleração do 109.
Esse negócio de ficar curvando correndo atrás do rabo é coisa da WWI até aparecer os Spad que acabaram com isso também porque eram parecidos com o 109, ou seja, um grande motor com asas e bem armado.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by Redsoldier »

Ernst wrote: Por outro lado, nada garante estando com mais velocidade e podendo dar-se ao luxo de tirar um pouco de motor o 109 (menos potência, menos torque) não vai forçar uma curva instantânea pra direita visando uma solução de tiro. Sim, porque excetuando-se pela rotação do motor a aeronave é absolutamente simétrica e estando a potência reduzida não há problema (pelo menos deveria ser assim). E depois acelerando (sim, porque historicamente o 109 aceitava um deslocamento rápido do throttle) para longe das armas do spitfire. Neste quesito o 109 tinha uma resposta definitivamente superior.

Preparem-se para meus obuses de 20 mm. E claro depois que eu conseguir uma máquina para rodar o jogo. Hehehe...
Do jeito que o cara falou (praticamente não dá pra fazer curva pra direita) eu acho que você teria que diminuir MUITO a potência para conseguir fazer a curva. Se isso for modelado corretamente você pode botar o passo de hélice nulo rapidamente, apenas para buscar uma solução de tiro e então aumentar novamente o passo-de-hélice (o efeito de torque só existe enquanto houver uma força contrária ao movimento rotacional do avião).
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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 28_Condor »

S!

Aqui tem um interesante relato (dica?) sobre curvas com o Emil:
Me 109 E:
"The Bf 109s also had leading edge slats. When the 109 was flown, advertently or inadvertently, too slow, the slats shot forward out of the wing, sometimes with a loud bang which could be heard above the noise of the engine. Many times the slats coming out frightenened young pilots when they flew the Bf 109 for the first time in combat. One often flew near the stalling speed in combat, not only when flying straight and level but especially when turning and climbing. Sometimes the slats would suddenly fly out with a bang as if one had been hit, especially when one had throttled back to bank steeply. Indeed many fresh young pilots thought they were pulling very tight turns even when the slats were still closed against the wing. For us, the more experienced pilots, real manoeuvring only started when the slats were out. For this reason it is possible to find pilots from that period (1940) who will tell you that the Spitfire turned better than the Bf 109. That is not true. I myself had many dogfights with Spitfires and I could always out-turn them.
One had to enter the turn correctly, then open up the engine. It was a matter of feel. When one noticed the speed becoming critical - the aircraft vibrated - one had to ease up a bit, then pull back again, so that in plan the best turn would have looked like an egg or a horizontal ellipse rather than a circle. In this way one could out-turn the Spitfire - and I shot down six of them doing it. This advantage to the Bf 109 soon changed when improved Spitfires were delivered."
- Erwin Leykauf, German fighter pilot, 33 victories. Source: Messerschmitt Bf109 ja Saksan Sotatalous by Hannu Valtonen; Hurricane & Messerschmitt, Chaz Bowyer and Armand Van Ishoven.
http://www.virtualpilots.fi/feature/articles/109myths/


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Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 21_Sokol1 »

Mais fotinhas... As cores estão melhores, mas o "mundo" do Oleg não tem(tera) o visual do RoF, WoP... :?:

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