IL-2 Sturmovik: Storm of War

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 44_Santo »

Calma pessoal. :D
Nem o IL-2 1941 dava para rodar no max quando saiu, hoje rodamos porque é um jogo de 10 anos atrás.
Daqui a 10 anos a gente roda no max com certeza. :lol:


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
23_LuftDanger
Posts: 428
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Belo Horizonte - MG - Brasil

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 23_LuftDanger »

me parece que a data de lancamento foi adiada. 18 de abril?
li em forum externo, nao tenho certeza.
:worried:

ja esperamos tanto, nao custa mais um pouco.

SP!
ö
acme313

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by acme313 »

Vai ficar para "more two weeks" :rofl:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 21_Sokol1 »

Alguns coisas deste último vídeo:

O navio fazendo zig-zag! Muito legal.

Image

A helice embandeirada.

Image

As bombas balançando!

Image

Já o Gladiator arrancando a cauda do Fiat BR.20M (welded steel tube, and fabric covering rear fuselage) não gostei - muito exagerado, as .303 não iriam "serrar" os tubos de metal. Alias isso não se vê em gum cams.

Image

Não gostei tambem do fogo instantâneo e hollywoodiano, até mais que o do WoP. :(

Aquele canhão com artilheiros fantasmas tambem "estragou o filme"...

Sokol1
User avatar
MadG
Manicaca
Manicaca
Posts: 513
Joined: 01 Feb 2008 21:00
Location: Serra Catarinense

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by MadG »

Tem muita coisa bacana mesmo. Já as tracers estão espermatozóides retangulares e fluorescentes. As do IL2 original são bem melhores. Primeiro patch deve dar um trato nelas.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 21_Sokol1 »

Acho que não, tem muita discussão sobre estes "laser" e consenso é que estão próximos do real, onde se vê uma linha reta.

http://www.youtube.com/watch?v=3F7HDUwrMEs

O problema é que a gente fica querendo aquelas cobrinhas dos gum cans, que é apenas o efeito da trepidação dos disparos sobre a camera.

O simulador que melhor reproduziu esse efeito foi o B-17 Flying Fortress.

Só mesmo MODs. ]:)

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 44_Santo »

Essas traçantes são exatamente o que eu sempre sonhei.
Nossos olhos não trepidam como as câmeras, além disso, em algumas filmagens da WWII é possível ver traçantes bem definidas em forma cilíndrica como essas do novo IL-2.
Talvez pudessem ser um pouquinho mais finas e com um pouco mais de bloom effect para parecerem brilhantes e não sólidas.

Não parecem lasers? Claro que parecem. ;) :D


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 28_Condor »

S!

Santo, põe esse video lá na 1C para convencer os morons gringos :D

Os caras querem que o Clod seja igual a um filme antigo |(

Ora, o Oleg, acertadamente, está tentando fazer um sim onde nós veriamos o que veriamos se estivessemos ao vivo participando da BoB...

Tirando a questao das traçantes, os outros erros apontados por Sokol realmente deveriam ser corrigidos...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by Redsoldier »

As bombas balançando são um bom sinal, espero que sejam mais que animações e representem uma acurada simulação do comportamento dinâmico das bombas em queda livre, levando em consideração a posição em que são arremessadas, seu peso, seu centro de gravidade e o atrito com o ar, o que traria um retrato fidedigno da precisão dos bombardeios.
Ou... Podem ser só animações mesmo :D

Agora, certeza que não tem nenhuma guncam com cena de um bombardeiro partindo em dois?
Po, tenho a impressão que vi em algum lugar (que não um joguinho).
O fogo eu achei bem feito, mas realmente, muito rápido! Exageradamente rápida a forma que se alastra e provoca aquela folígem preta.

Os efeitos dos disparos nas aeronaves ficaram 10!
User avatar
MadG
Manicaca
Manicaca
Posts: 513
Joined: 01 Feb 2008 21:00
Location: Serra Catarinense

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by MadG »

44_Santo wrote:Essas traçantes são exatamente o que eu sempre sonhei.
Nossos olhos não trepidam como as câmeras, além disso, em algumas filmagens da WWII é possível ver traçantes bem definidas em forma cilíndrica como essas do novo IL-2.
Talvez pudessem ser um pouquinho mais finas e com um pouco mais de bloom effect para parecerem brilhantes e não sólidas.

Não parecem lasers? Claro que parecem. ;) :D


santo.
Que metranquinha esperta, hein? Precisava de uma dessas para quando meu vizinho toca pagode naquele volume! :@ É, pode ser que dentro do ponto de vista do piloto no cockpit as tracers estejam boas, mas de fora tá muito estranho.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 21_Sokol1 »

Agora, certeza que não tem nenhuma guncam com cena de um bombardeiro partindo em dois?
Tem fotos de bombers partidos ao meio pelo flack, ou o filme daquela B-24 atingida por bombas de outras.
Tem um gum cam do Pacifico que mostra a ponta da asa de um Bety sendo arrancada. Ou aqueles 190 que parece que a munição dos canhões explodiu e asa sai fora.

Já avião partido ao meio nem quando os alvos eram japoneses. :P

Provavelmente o efeito foi feito pensando para quando for atingido pelo FLAK, e como o jogo não distingue aparece o exagero, que tambem tem no IL-2.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 21_Sokol1 »

Vídeo mostrando um multiplayer online do CloD, no "melhor" estilo Islas Margaridas... |( que agora são "Suastica e Cocar".



Os já tradicionais elogios: :P
After 6 years of works ... !!!?

It's sad how it looks what are they doing ?

- planes look like new from the factory ,they are so clear

- unreal world and plastic colors

- looks almost like old il2 with mods

After this vid i don't want to know how it will be look damage model and flight model of this crapp

btw. sry for my bad english

JG53Pogo 44 minutes ago
i cannot see a difference to il2 1946 and il2 1946 is almost for free (5euros)
Sokol1
Redsoldier

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by Redsoldier »

Não achei as cores ruins... Poderiam ser mais foscas, mas isso deve ser ajustável na configuração de vídeo (gamma e brilho). Pra mim a palheta não ficou ruim não...
Image

A questão dos aviões... Po, é óbvio que eles parecem que saíram da fábrica, pois, na verdade, eles realmente tinham acabado de sair das mesmas :)
Skins com desgaste de pintura e poeira vão surgir depois, certamente. Seria legal se o Oleg fizesse aquele sistema semelhante ao Dirt de acumulo de sujeira dinâmicamente, mas eu sinceramente não fiquei tão decepcionado por não ter isso. Acho até que seria inviável, visto que você vai apenas decolar e pousar com o avião e então ele vai dar "respawn" mágicamente.

E, sinceramente, mesmo o IL-2 com mod fica bem atrás do BoB.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by 44_Santo »

Outra coisa a se considerar é o tempo de vida de cada aeronave.
Acredito que a maioria não sobrevivia mais que 3 meses, ou era abatido logo ou ainda substituído por uma leva de aviões mais modernos.
Ouvi dizer que a expectativa de vida média de um piloto era de 7 semanas, ou seja, menos de 2 meses.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Lobo

Re: IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Post by Lobo »

Eu achei ótimos os "elogios"!

Queria justamente um IL-2 com "esteróides", num cenário da Batalha da Inglaterra!

O que o sujeito acha "demérito", eu acho show: parece com o IL-2 com "mods"? Excelente! Só que é o IL-2 com MODS e um FM e DM mais aprimorados e uma nova engine gráfica e física. Ótimo! Deve rodar melhor!

O que as pessoas não entendem é que não se precisa de TANTO para melhorar o IL-2 1946, só era preciso uma atualização da engine.

Só tenho medo da performance sobre Londres. O Resto, tranquilo...

Abraços!
Post Reply