Page 1 of 1

V1

Posted: 26 Dec 2016 11:09
by 21_Sokol1
Parece escala 1:1. Anêmica com esta turbina elétrica. :P

https://www.youtube.com/watch?v=laf1BtLoS_k[/video]

Poderiam ter usado um Pulsojet, como deste He-162, o treco faz um barrulho do cão.

https://www.youtube.com/watch?v=-7dH2B0cyuE[/video]

Aqui tinha um Pulsojet, comprado lá pelos 70's por um aeromodelista "de prateleira" - compra e não usa. Passou na mão de vários e continuou na prateleira, por fim terminou na mão de um malucos mais corajosos.

Passaram uma tarde inteira tentando ligar a coisa, levaram até um compressor para a pista, gastaram todo o ar comprimido do tanque e nada, foram num posto, encheram o tanque do compressor de novo.

Por fim perderam a fé no "centelhador" - não lembro o que era - para a vela e resolveram usar um plug de vela de um carro.

Ligaram lá e alguém deu partida no carro, o pulsojet ligou... e o cara segurando tomou um choque de 20.000 volts. :lol: :rofl: Os cabelos espeteram mais sobreviveu para conta a "aventura". *

Voaram algumas vezes - a autonomia é bem curta, pouco mais de 5 minutos, por fim a cauda dupla do Stick pegou fogo e a geriongonça caiu, entortando o pulsojet. :D

Engraçado é que nos anos 60 os aeromodelistas U/C faziam pusojato com palhetas de Gilete e ligavam com bomba de encher pneu e "magneto" - aquele treco de manivela que a polícia usa para dar choque nos manos.

Re: V1

Posted: 26 Dec 2016 14:09
by 28_Condor
:rofl: :rofl: :rofl: