Filme completo?

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Filme completo?

Post by 28_Condor »

S!

Estava querendo achar aquele filme em que o carinha tenta mover a rodinha dos flaps do Bf e só o consegue com muito esforço.

Ache que é este:



Mas está incompleto...

Acho que já postaram isso, mas não estou achando :tmi:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Filme completo?

Post by 21_Sokol1 »

YT: "Bf 109 flap"

Tcharam!!!



Sokol1
User avatar
SK_Senshi
Posts: 163
Joined: 06 Dec 2007 21:00

Re: Filme completo?

Post by SK_Senshi »

será q piora com vento relativo?
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Filme completo?

Post by 28_Condor »

S!

Além do vento relativo imagina fazer isso enquanto está tentando ganhar a curva num dogzinho :P

Mas no IL2 (e no CLoD) você só precisa apertar uma tecla, no CLoD nem a buzina irritante do IL2 aparece |(



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Filme completo?

Post by 44_Santo »

Mas esse sistema era apenas nas primeiras versões do 109.
Não tenho certeza, mas acho que a partir dos Friedrich já era automático.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Filme completo?

Post by 28_Condor »

S!

Entao, no IL2 até o K4 tem aquela rodinha, roldanas e a tal sirene :P

Teria que catar um manual do BF, mas pelo que me lembro, no geral recomendavam o uso de flaps apenas para pousos e decolagens.

Outra coisa: no video ele gira apenas uma roda, a outra seria para os flaps do outro lado? :?:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Filme completo?

Post by 44_Santo »

Não tem problema as rodas continuarem ali, pode ser um sistema manual de emergência.
As primeiras versões do 109 tinham flaps manuais, depois passaram a ser hidráulicos. O Spit tinha flap pneumático, mas o trem de pouso era acionado por uma bomba pneumática manual, só depois que os trens de pouso passaram a utilizar o compressor de forma automática.
Aliás, quase tudo nos Spits era pneumático, inclusive o sistema das metralhadoras que se utilizava do ar comprimido do sistema e não do ar gerado pela explosão do projétil.
Já o sistema de armas dos alemães era em geral elétrico.

A outra roda pode ser trimagem do estabilizador horizontal (o 109 não tinha trimagem para o profundor) ou talvez o radiador, não sei ao certo. :P



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Filme completo?

Post by 21_Sokol1 »

inclusive o sistema das metralhadoras que se utilizava do ar comprimido do sistema e não do ar gerado pela explosão do projétil.
Santo,

Voce esta confundido o uso do ar comprimido em armas automáticas - deve ser influência do Paintball do Cross.

No caso do Spit o ar comprimido era usado para armar e disparar as metralhadoras, o gatilho no "volante" do Spit era fabricado pela Dunlop (pneus).

A operação - o automatismo - das mesmas era por recuo (recoil), vide a explicação do Fakino no tópico .50.



Os sistemas que as armas automáticas usam para funcionar - entenda-se ejetar o cartulho e colocar um novo na posição de tiro, são:

Recoil
Blow forward
Blowback operated
Gatling
Chain
Gas operated

Exemplo de operação a gás (gerado pela explosão do cartucho). M-16, AK-47...

Image

Explicação na Wiki:
http://en.wikipedia.org/wiki/Recoil_operation

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Filme completo?

Post by 28_Condor »

S!

Explicação tá boa Sokol, mas acho que era em outro post :lol:

Quanto aos flaps, que seja só no Emil esse sistema brutucu de baixar os flaps... então nesses não faria sentido usar flaps combat, certo? A buzina (sumida no CloD) indicaria um alerta para não usar os flaps extendidos em vôo... A mesma buzina soa (no IL2), porém, nos F,G,K, o que me faz supor que nesses também não é para baixar flaps em vôo... a despeito de terem agora um sistema que permite flaps combat?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Filme completo?

Post by 44_Santo »

Legal, era isso que eu não estava entendendo. :P
Então as .50 são operadas por recuo e não por gás em qualquer versão. :)

Condor.
Realmente acredito que os flaps não eram para usar em combate, mas nem sempre se segue fielmente o que está no manual.
Num momento crítico se utiliza de todas as ferramentas disponíveis, até baixar o trem de pouso. :D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Filme completo?

Post by 28_Condor »

S!
44_Santo wrote: Condor.
Realmente acredito que os flaps não eram para usar em combate, mas nem sempre se segue fielmente o que está no manual.
Num momento crítico se utiliza de todas as ferramentas disponíveis, até baixar o trem de pouso. :D


santo.
Sim, eu também acredito nisso, já li sobre pilotos que usavam e abusavam do WEP nos P-47... Mas além de vetado no manual, minha dúvida era se também não era prático, algo aparentemente confirmado nesse filme, e duplamente mal modelado (IL2 e CLoD), pelo menos em relação aos Emils...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Filme completo?

Post by 44_Santo »

Ah, sim é verdade.
No caso dos Emils eu acho que deveria ser tipo o trem de pouso dos F4F3, teria que apertar um monte de vezes o botão para baixar os flaps.
A mesma coisa deveria acontecer com o trem de pouso dos Spits e provavelmente dos Hurri também, não tenho certeza.
Coloca isso lá no bananas. ;)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Filme completo?

Post by 28_Condor »

S!

Parece que a bendita rodinha era usada até nos Gs:
Excerps from Eric Brown's test flight with 109 G:
"Longevity of service has never characterised the fighter. Indeed, until the last decade or so it was possible to count the years in the firstline lifespan of the average fighter aircraft on the fingers of one hand..Tending to prove the rule have been the few noteworthy exceptions to be found in the annals of fighter development, perhaps the most outstanding of these being Professor Willy Messerchmitt's Bf 109..
There was, in fact, nothing mysterious about the Bf 109. It was simply a well-conceived, soundly designed fighter that maintained during maturity the success that attended its infancy...
The blind flying panel appeared somewhat better equipped than that of the contemporary FW 190. The auxiliary services were mostly electrical apart from the undercarriage and radiator, which were hydraulically operated, and the flaps which were directly connected to a manually-operated handwheel and in consequence, tediously slow to lower.
At its rather disappointing low-level cruising speed of 240 mph (386 km/h) the Gustav was certainly delightful to fly.
This was then Gustav. By the time the evolution of Willy Messerchmitt's basic design had reached the G-series, it was no longer a great fighter, but it was still a sound all-rounder and the Bf 109G had greater flexibility from some aspects than preceding sub-types."
http://www.virtualpilots.fi/feature/articles/109myths/
Coloca isso lá no bananas.
Sim, pensei nisso, mas certamente vai dar um "flame" com os luftwinners :lol:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Filme completo?

Post by 21_Sokol1 »

Avião que tinha "Flap de combate" eram alguns japoneses, operados por válvulas...

No caso do 109 o piloto com algumas poucas voltas poderia baixar o flap para uma "posição de combate".

No primeiro release do CloD o controle do flap do 109 mimetizava este sistema da roda, tinha que clicar na roda (ou apertar um botão) na direção que desejasse e esperar baixar ou subir.

Se isso foi mudado foi em função da choradeira dos Luftwinhers no Banana's. :P
TUCKIE_JG52
04-05-2011, 02:24 PM
This remember me when, some time ago I was showing a Bf-109 from IL2 1946 to a veteran pilot that flew the Buchón (Spanish built 109's, based on G-6).

He told me that Il2 was unrealistic with flaps (too much quick to operate), so reported that he needed one minute to lower the flaps by actuating the wheel; it used to be slow, hard and sometimes slippy if some oil reached the wheel.
http://forum.1cpublishing.eu/archive/in ... 20519.html

No IL-2 "Classic" por exemplo, é possível trapacear com o Flap do Spit, que a rigor só servia para pousos colocando a função num eixo, assim ele fica proprocional.

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Filme completo?

Post by 44_Santo »

Só no 1941? Ainda bem! :P :D
Agora, se você baixar o flap você pode emperrá-lo, assim você está frito. :lol:

Tudo isso quer dizer que os 109 de todas as versões do IL-2 já tem uma opção de cheater oficial para todos que se aproveitam dos flaps do 109 em combate, ou seja, todo mundo que voa de 109 é cheater! :rofl: :rofl: :rofl:



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply