WWII Trivia

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Post Reply
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

WWII Trivia

Post by 01_Urubu »

A brincadeira é a seguinte: Perguntas sobre temas da WWII.

1. Quem acertar a resposta tem o direito de fazer a próxima pergunta;

2. Cada resposta certa vale 1 ponto. Cada pergunta não respondida vale um ponto e o cara tem direito a fazer uma pergunta nova;

3. A resposta deve ser dada até 6h após a postagem da pergunta, senão, ponto pra quem perguntou.

4. Eu começo :D

Pergunta 001: Qual foi o primeiro avião monoplano com cantilever do mundo?
*Alis Grave Nil*
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Perguntei errado..... Na verdade a pergunta deveria ser "primeiro monoplano, com cantilever e rodas retráteis" :roll:

Se esse Junker, que eu nem conhecia, foi o primeiro, KA leva a primeira :) Minha intenção e resposta para a pergunta "corrigida" acima seria I-16 Rata ;)

Manda a sua aí Ka.
*Alis Grave Nil*
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Pergunta 002: Qual era o avião usado pela alemanha para reconhecimento de grande altitude sobre a Inglaterra?

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Ar-234? :)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Esses eram realmente rápidos, mas quero os que voavam acima dos caças, os motores Jumo perdiam potência com pouco oxigênio ;)

Uma pista, era considerado obsoleto na época que foi usado.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Meio complicado já que não cita o periodo, mas meu voto vai para o Junkers Ju86 P1/P2, tipicamente capazes de atingir 30000 pés (~9144 mts) com carga de bombas, sendo reportado um Ju86 P2 a 43000 pés (~13100 mts).

Image

Suas tripulações eram instruidas que no caso de terem que saltar, cair em queda livre ate 13000 pés (~4000 mts) antes de abrir o paraquedas, para não morrer por falta de oxigênio.

O Spifire HF.VI foi desenvolvido para caça-los na sub-estratosfera.

Sokol1
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

:ok

Os JU-86P2 tinham teto operacional de 13.000m e cabines pressurizadas. Voaram sem oposição até meados de 1942 quando Spits modificados conseguiram alcançá-los.

http://en.wikipedia.org/wiki/Junkers_Ju_86

Sua vez Sokol

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Coloquem sempre numero na pergunta, de forma ordenada como for aparecendo, e a mesma em negrito. Depois vou compilar todas e suas respostas para colocar no site como fonte de pesquisa. ;)
*Alis Grave Nil*
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Vamos lá, uma fácil.

Pergunta 003: A ultima mensagem da tripulação foi "Please, inform next of kin."

Qual seu avião, o que houve com ele?


Dica: O fato ocorreu no mais distante ataque da frota inimiga.

Sokol1
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

hmmm, eu sei qual era o avião e o que ele fez, mas não sei o resultado do ataque...

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Urubu, aumente o tempo de resposta que o pessoal esta com preguiça de pesquisar. ;)

Já que ninguem se habilitou:

A mensagem de rádio "Please, inform next of kin" (~informe um parente) foi a última enviada pela tripulação do PBY Catalina pilotado pleo Squadron Leader Leonard Birchall do 413 Squadron, que localizou em 04/04/42 a frota Nagumo em seu raide pelo oceano Indico em abril de 1942, quando bombardeou Colombo e Trincomalaee, afuntando entre outros navios o Porta aviões inglês Hermes.

Image

Após transmitir a posição da frota o PBY informou que atacaria os porta aviões japoneses, tendo sido abatido pelos Zeros do Hiryu. O piloto sobreviveu e passou o resto da guerra como POW.

No antigo simulador 1942:Pacific Air War podia-se voar a interceptação deste PBY, decolando do CV japonês. ;)

=========================================

Pergunta numero 4:

No Pacífico os japones estavam perdendo aviões misteriosamente, a unica coisa que conseguiam transmitir antes de desaparecerem era o caractere Hi.
Tal mistério foi elucidado quando uma tripulação sobreviveu.

Qual era seu tipo de missão, o que aconteceu durante a mesma, e quais os aviões envolvidos?

Dica: A um "Aviation Art" retratando um fato semelhante (do ponto de vista do inimigo).

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Pô Sokol, assim fica muito difícil :oops:

Põe a data e pelo menos em que parte do Pacífico, que esse oceano é grande :lol:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Oi sokol! Mandou bem nessa bixo!

Eu pesquisei, encontrei o PBY, a batalha, e mais nada! :)

6H é mais que suficiênte, a maioria das perguntas vão ser respondidas em menos de 1h, pode ter certeza ;)
*Alis Grave Nil*
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Dica: O evento em questão, relacionado a guerra aérea, se iniciou as 07:00 de 21 de Novembro de 1942, a 150 milhas nauticas ao sul do local de importantes batalhaS da guerra no Pacífico.

Sokol1
Post Reply